Amanhecer - Stephanie Meyer

O grande dia está chegando, Bella e Edward finalmente vão ficar juntos por toda eternidade. Mas Bella começa a pensar em todas as sensações que não poderá sentir quando a única coisa que ela realmente desejar for sangue. Por isso, ela resolve esperar um tempo depois do casamento para ser transformada, podendo assim passar sua lua de mel como humana.
Ao receber o convite de casamento, Jacob desaparece para onde os lobos não consigam ler seus pensamentos confusos, mas reaparece no dia do casamento e se revolta com a decisão de Bella, pois Edward poderá matá-la caso as coisas saiam do controle.
Após o casamento, Sr. e Sra. Cullen partem para uma linda viagem pelo Rio de Janeiro, numa ilha deserta. O cenário é lindo, a descrição é maravilhosa e Edward não mede esforços para que Bella seja tratada como rainha. 
A noite de nupcias é devastadora, quando Bella acorda, o quarto está todo destruído e ela tem hematomas pela corpo todo. Se sentindo culpado Edward não toca mais na esposa, e eles passam a explorar a ilha.
Tudo estava indo maravilhosamente bem, quando Bella começa a se sentir mal e percebe que deveria ter menstruado, o que deixa Edward completamente atordoado. 
Eles voltam para a casa dos Cullen e confirmam que Bella está gravida, porém é um gestação completamente de risco porque nem mesmo o médico da família consegue decifrar o que está dentro de Bella. A medida que o bebe vai crescendo, em uma velocidade muito maior do que uma gravidez normal, Bella começa a ter sua força sugada porque o bebe é forte demais para o seu corpo humano frágil.
Enquanto isso, Jacob descobre que Bella voltou e vai visitá-la, ele fica furioso ao descobri o que está acontecendo com ela, culpa o bebe e Edward a todo momento. 
Quando a gestação chega ao fim, e é hora de Renesmee nascer, ela começa a rasgar Bella por dentro, quase levando - a a morte. É quando Edward começa a morder Bella, para transforma-la em vampira. 
Durante três dias, todos pensam que não deu certo, porque ela não demonstra hora nenhuma que está viva. Porém ao acabar a transformação Bella acorda e quer ver a filha. Como agora ela é uma recém criada, e Renesmee tem sangue correndo pelas veias mesmo sendo imortal, todos tem medo de deixar que ela chegue perto da bebe, inclusive Jacob, o que gera estranhamento em Bella, já que ele nunca gostou de filha.
É nesse momento que Jacob revela que teve um imprinting por Renesmee, o que causa um furia de Bella e os dois lutam. 
Com o tempo, Bella percebe que não tem vontade do sangue humano e muito menos o da sua filha, e tudo começa a entrar nos eixos. Quando parece que a vida finalmente ficou perfeita, Alice descobre que os Volture estão atrás de Renesmee, por não saberem o que ela é na realidade. 
É quando a família que estava perfeita começa a juntar forças para provar que ela é uma criança normal. 
Mas os Volture não estão atras da verdade, eles querer Edward e Alice no clã deles, e para isso, eles farão qualquer coisa, até mesmo destruir uma família.


Vejam também: Crepúsculo

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)