Como eu era antes de você. - Jojo Moyes

Louisa Clark é uma garota de 26 anos que não tem nenhum objetivo na vida, ela namora Patrick, um triatleta que não pensa em outra coisa além de si mesmo. 
Quando o café onde sempre trabalhou fecha, Louisa é obrigada a sair da zona de conforto e arrumar outro emprego, entretanto a sua falta de qualificações profissionais a leva a cuidar de um tetraplégico.

Will Taynor é um homem de 35 anos, bonito, rico, inteligente e que sempre gostou de esportes radicais, porém após um acidente que  deixou na cadeira de rodas, ele se transformou em um pessoa amargurada e sem desejo pela vida. É nesse momento que Louisa aparece e aos poucos vai conquistando-o com seu jeito tagarela e suas roupas coloridas.

No começo eles não conseguem se entender, mas com a convivência acabam se tornando muito íntimos e Louise luta de todas as maneiras para mostrar a Will que a vida pode ser boa mesmo numa cadeira de rodas. O que ela não esperava é que além de mudar a vida dele, a dela iria se transformar também, Will desperta nela a ambição e mostra um mundo novo, cheio de possibilidades, por isso o nome Como eu era antes de você.

Louise é uma personagem apaixonante, o seu jeito cativa o leitor do começo ao fim. O livro é narrado pela personagem principal mas há alguns trechos que outros personagens narram, mostrando o ponto de vista de cada um.
A respeito do final posso dizer que é incrível e único, porque até a autora em um entrevista sugeriu um final alternativo mas não foi aceito pela editora. A maneira como a autora escreve desperta em quem lê os mais variados sentimentos, por isso se torna uma obra incrível.

É um romance lindo, envolvente com diálogos engraçados e é garantia de lagrimas e uma enorme ressaca literária.

Resenha por Leila Rosado

4 comentários

  1. EU QUERO MTU LER ESTE LIVRO

    ResponderExcluir
  2. Uma das maiores ressacas literária que tive até hj, chorar no ponto de ônibus com esse final foi chato, mas estava tão imersa na história que nem me importei na hora. O livro tem uma escrita cativante e estimulante, mas ainda não me decidi se gostei da obra(ainda magoada com o final)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se gostei ou não até hoje ahahhah Mas é um livro forte e impactante com certeza!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)