[Livro X Filme] - Gina Weasley

Gina Weasley é sem dúvida uma das personagens mais intrigantes da série. Porém me pareceu que os roteiristas não conseguiram enxergar a grandeza desse personagem.
Desde Harry Potter e a câmara secreta, Gina já tem um papel fundamental na história, no livro, ela compartilhou seus pensamentos com Tom Riddle através do diário e nele ela já expressou sua paixão platônica pelo protagonista, entre outros problemas característicos de sua personagem. No filme em questão a presença de Gina é marcada somente como uma menina escolhida aleatoriamente para ser influenciada por Voldemort. 
Enquanto os livros vão passando, a força de Gina como bruxa vai aparecendo gradativamente, durante os treinos da Armada Dumbledore ela se destaca na execução de diversos feitiços. Além disso tem uma participação excepcional na batalha do ministério. 
Quando Harry e Gina começam a namorar no sexto livro, nada acontece rapidamente ou por acaso como parece ser no filme. Pra começar Harry e Cho realmente terminaram o pequeno namoro no ano anterior porque ela simplesmente tem uma característica que Harry odeia, ela chora e sofre demais por tudo. Voltando ao foco, Gina é completamente diferente de Cho, ela é forte, corajosa e independente, alguém que luta ao lado de Harry e não alguém que ele precisa cuidar o tempo todo. É por isso que ele se apaixona por ela, aos poucos, durante o sexto ano em Hogwarts. 
Gina esteve presente na batalha contra os Comensais da Morte na noite que Dumbledore morreu. Essa batalha só aconteceu no livro. No filme, Gina apareceu somente no quadribol (sem mostrar as habilidades dela no jogo, que são muitas) e para ajudar Harry a sumir com o diário do príncipe mestiço( o que ficou sem sentido já que no filme eles não tem a intimidade que eles tem no livro)
Durante o enterro de Dumbledore, Harry termina o namoro com Gina porque precisa ir atrás das Horcrux, e mais uma vez ela se mostra forte e companheira. Não parece no filme, mas no livro todos percebem que Harry realmente gosta muita dela. 
Durante Harry Potter e as Relíquias da Morte, Gina se junta a Neville e Luna para fazerem pequenas revoluções em Hogwarts, lutando contra os Comensais que estão dominando a escola, e isso faz com que eles sejam torturados. 
Enfim, muitos outros detalhes que só quem leu os livros sabem, infelizmente os roteiristas não deram a importância devida a Gina e por isso muitas pessoas não entendem porque Harry resolveu ficar com ela ou então criticam a atuação de Bonnie.
Não acredito que a culpa seja da atriz, ela simplesmente não teve muito o que fazer com o personagem que montaram pra ela. Se a Gina do livro estivesse nos filmes, com certeza a adaptação cinematográfica seria muito melhor.

Texto por Carolina Mariotti

15 comentários

  1. Que maravilha ver alguém falando bem da Gina...AMO a personagem e me entristece quando não enxergam a importância dela na história...o momento do termino deles foi o momento que mais me fez amar a Gina, pq a forma como ela reagiu a isso foi incrível, ela foi firme, segura...e não como a maioria das meninas...ela foi super madura, uma maturidade grande demais pra uma menina tão nova...

    Adorei !
    Beijos !

    www.odocediariodasanas.wordpress.con

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc em todos os aspectos. Amo ela também, acho a coragem e a força dela incrível.

      Excluir
  2. Amei seu texto. Super concordo com você. Infelizmente, só quem leu o livro sabe da grandeza dela e da importância dela nos últimos livros. Me deixou muito triste ver que no filme não conta a real relação que ela teve com o Harry, o maravilhoso primeiro beijo dos dois, entre outras coisas...

    ResponderExcluir
  3. Eu Amo a Gina apesar de ainda estar no Livro câmara secreta eu assistir todos os filme e vejo que ela é essencial, não gosto que falem mal dos personagens principalmente dela pois todos fazem com que o filme seja excelente e afinal se realmente os filmes fossem como o livro seria bem melhor mais enfim falando da Gina, ela é perfeita! Parabéns Bonnie seu trabalho foi maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  4. Eu passei séculos lutando contra um fandom cheio de gente alienada pelos filmes que não entende a Ginny. Hoje só busco as opiniões que me interessam e a sua é uma delas! Só disse verdades! A Ginny é muito mais que uma mosca morta, que uma garota que pega todo mundo, que uma fangirl! Ela sempre esteve lá, sempre o amou, sempre foi forte, sempre resistiu, jamais baixou a cabeça, participou da luta, defendeu os que ama, lutou pelo certo. Enquanto os alienados a veem como concorrente da Hermione, elas são amigas; enquanto a veem como rival da Luna, elas são amigas, sendo Ginny o link entre a garota e os outros quatro. Ao invés de ficar sentada chorando porque Harry não a via, a ruiva seguiu o conselho da amiga e foi viver, que exemplo incrível!! Aí vem os "idiotas" e dizem que ela era uma galinha.... PF! Ela tinha amor próprio, isso sim! Enfim... são tantas e tantas coisas boas a dizer dela <3 parabéns!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é o mesmo que penso sobre ela! Gina <3 :)

      Excluir
  5. Eu sou completamente apaixonada por essa personagem. Acho que prefiro a Gina à Hermione. Ambas são corajosas, determinadas, fortes e inteligentes. Mas a Gina tem algo que faz com que eu me apegue tanto à ela.
    No filme, a Gina é totalmente fora de contexto. A maior falta que sinto é a batalha que acontece no final de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, onde ela toma a sorte líquida e divide com todos. Graças à ela, eles ficaram vivos.
    A Gina é incrível e amo essa personagem <3 só li verdades nesse texto *-*

    ResponderExcluir
  6. Encontrei alguém que pensa como eu!
    Acho que poderiam por muita coisa a mais no filme e que o deixaria mais emocionante como o livro.
    Concordo plenamente com isso e amei, li apenas verdades e seria bom se tivesse mais gente no mundo que pensasse como você! Sempre gostei da Gina e a cada livro ela se tornava melhor, não canso de ler os livros, são realmente mágicos.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a Gina , ela é incrível , e acho que se a Gina não tem tanta importância nos filmes, não julguem a Bonnie

    ResponderExcluir
  8. FINALMENTEEEE, alguém que admira a personagem tanto quanto eu! Até hoje não entendo porque os roteiristas não deram o real valor à ela. Acho que a gente não têm nem que levar em consideração os comentários julgando a atriz, porque ela apenas segue o roteiro. Não daria para criar um personagem fora do que a equipe passou para ela, enfim!

    Mil Beijos
    www.avidaemoutrostons.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bem, sou super fã da Gina, sempre odiei o fato de não darem tanta importância pra ela ela no filme. A Bonnie é realmente uma diva (porque fez, praticamente um milagre com a droga de papel de que deram pra ela).

    A única coisa, em que retrataram bem a Gina dos livros nos filmes, foi a "piriguetagem" dela, pq, né e.e

    Mesmo assim, Gina é sensacional, linda, inteligente, forte, madura. Tudo que o Harry precisava para uma "companheira ideal". Sou apaixonada por ela, desde o dia em que li Harry Potter pela primeira vez, e depois dos filmes, só passei a ama-la cada vez mais.

    ResponderExcluir
  10. vc falou tudo e falou bonito
    obs: eu acho que o Neville foi outro personagem que nas adaptaçoes n teve a devida valorizaçao até pq nos sabemos quem foram os pais dele e o quanto ele poderia acrescentar a história se tive-se tido um pouco mais de destaque ( n precisava ser o protagonista mas que participa-se das batalhas do harry ativamente)

    ResponderExcluir
  11. Até hoje me sinto desapontada com a Gina do filme. É realmente frustrante!

    Abraços, Thamara
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei o seu texto , maravilhoso mesmo, os produtores dos filmes poderiam trazer mais da Gina dos livros para os filmes, eu já gosto bastante da Gina e se ela fosse mais heróica seria ainda melhor,eles também mudaram um pouco no aspecto físico dela , em minha opinião nada muito chocante. A Gina sempre foi muito legal ao Harry, sempre amei isso nela , tudo bem que ela sempre foi apaixonada por ele , adorei o seu texto , parabéns!
    Emilly Matos .

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)