America decidiu, quer Maxon, mas as coisas estão cada vez mais difíceis. O Príncipe está passando muito tempo com Kriss que já deixou claro que lutará por Maxon até o final. Aspen continua rondando os passos de America, a população não consegue ver uma cinco como Princesa e o Rei está insatisfeito com a presença da ruiva na seleção, principalmente depois da sua performance contra as castas em rede nacional. Os rebeldes do sul estão mais violentos e os ataques mais frequentes, enquanto os do norte procuram um meio de estabelecer uma comunicação com Maxon.
Quando Maxon acha que já tem problemas suficientes com a Seleção, August Illéia aparece no palácio procurando Maxon e America para uma conversa diplomática, eles fecham uma parceria para defender Illéia dos rebeldes do Sul que querem tomar o poder e transformar o país numa ditadura violenta.
Enquanto isso, Maxon convence America a conquistar o público, para que o Rei Clarkson seja obrigado a apoiar America como princesa. A tarefa parecia difícil até ela aparecer em público mais uma vez e incentivar a população a lutar contra os rebeldes e não deixarem se intimidar.
É nesse momento também que Celeste se mostra uma moça diferente do que conhecíamos, mostrando que tem coração e que a pressão da seleção distorceu sua personalidade. As quatro meninas que sobraram estão unidas e amigas como nunca tinha acontecido.
Em meio a todas essas pressões acontece uma tragédia na família de America e ela precisa passar uns dias em casa, para confortar a mãe e os irmãos, Maxon manda Aspen e Lucy junto com ela e lá vem a tona o romance agora acabado de America e Aspen. É também nessa viagem que America conhece melhor seu pai e seus segredos, antes guardados a sete chaves. E muitas coisas começam a fazer sentido, sobre a seleção, sobre os diários de Gregory Illéia e sobre os mistérios dos Rebeldes do Norte.
Voltando para o palácio a ruiva também descobre o segredo misterioso de Kriss e as duas brigam. Mas antes que tudo possa se esclarecer Maxon descobre sobre Aspen na manhã da escolha.
E agora? Como America vai conseguir provar para Maxon que o ama? Será que ela realmente o ama ou tudo leva direto a um final America e Aspen? Quais os segredo do pai de America e de Kriss? O Rei aceitará a escolha de Maxon? Os rebeldes do sul deixarão Illéia em paz?
No final da trilogia distópica, tudo o que queremos é um final feliz. Mas em meio a uma guerra será que isso é possível?
Resenha por Carol Mariotti
Compre os livros dessa estória através da Amazon.
Preciso desse livro PARA ONTEM! Li os dois primeiros e já estava querendo muito o terceiro, agora fiquei mais curiosa ainda DDD:
ResponderExcluirÉ Lia... Precisa mesmo! ahahahha amei saber o final da história! :)
ExcluirAeee Carol estava sumida, li esse livro assim que lançou, gostei mas achei que podia ter mais, muito mais sobre o conflito. Bjs até.
ResponderExcluirLeila.... Sim, estava mesmo, mas agora volto com tudo e vou cobrir a Bienal! :)
ExcluirVai ter posts maravilhosos sobre lá!
Sobre o livro... Realmente eu achei que o final foi tudo muito correndo... faltou umas coisas também. Mas mesmo assim, gostei do final! :)
Esse livro é perfeito! Adorei! Abalou minhas estruturas.
ResponderExcluirDemorei pra ler mais valeu a pena!
ResponderExcluirRealmente PERFEITO, MARAVILHOSO!
Bela resenha, mas pelo que eu sei America não tem acento, mas vc detalhou mt bem !!
ResponderExcluirRealmente Carol... Fui olhar no livro e você está certa! Deve ter sido a força do hábito, já que na nossa língua teria o acento! Obrigada pelo elogio :)
Excluiralguem pode me dizer qual dos livros da Kiera Cass um exercito invade o palacio??
ResponderExcluirGente em qual ep o maxon descobre sobre america e asper
ResponderExcluir