[Resenha] - A escolha - Kiera Cass

Esse comentário deve conter spoilers, não leia se você ainda não leu A Seleção e A Elite.

America decidiu, quer Maxon, mas as coisas estão cada vez mais difíceis. O Príncipe está passando muito tempo com Kriss que já deixou claro que lutará por Maxon até o final. Aspen continua rondando os passos de America, a população não consegue ver uma cinco como Princesa e o Rei está insatisfeito com a presença da ruiva na seleção, principalmente depois da sua performance contra as castas em rede nacional. Os rebeldes do sul estão mais violentos e os ataques mais frequentes, enquanto os do norte procuram um meio de estabelecer uma comunicação com Maxon.

Quando Maxon acha que já tem problemas suficientes com a Seleção, August Illéia aparece no palácio procurando Maxon e America para uma conversa diplomática, eles fecham uma parceria para defender Illéia dos rebeldes do Sul que querem tomar o poder e transformar o país numa ditadura violenta. 
Enquanto isso, Maxon convence America a conquistar o público, para que o Rei Clarkson seja obrigado a apoiar America como princesa. A tarefa parecia difícil até ela aparecer em público mais uma vez e incentivar a população a lutar contra os rebeldes e não deixarem se intimidar. 
É nesse momento também que Celeste se mostra uma moça diferente do que conhecíamos, mostrando que tem coração e que a pressão da seleção distorceu sua personalidade. As quatro meninas que sobraram estão unidas e amigas como nunca tinha acontecido. 

Em meio a todas essas pressões acontece uma tragédia na família de America e ela precisa passar uns dias em casa, para confortar a mãe e os irmãos, Maxon manda Aspen e Lucy junto com ela e lá vem a tona o romance agora acabado de America e Aspen. É também nessa viagem que America conhece melhor seu pai e seus segredos, antes guardados a sete chaves. E muitas coisas começam a fazer sentido, sobre a seleção, sobre os diários de Gregory Illéia e sobre os mistérios dos Rebeldes do Norte. 
Voltando para o palácio a ruiva também descobre o segredo misterioso de Kriss e as duas brigam. Mas antes que tudo possa se esclarecer Maxon descobre sobre Aspen na manhã da escolha.

E agora? Como America vai conseguir provar para Maxon que o ama? Será que ela realmente o ama ou tudo leva direto a um final America e Aspen? Quais os segredo do pai de America e de Kriss? O Rei aceitará a escolha de Maxon? Os rebeldes do sul deixarão Illéia em paz?
No final da trilogia distópica, tudo o que queremos é um final feliz. Mas em meio a uma guerra será que isso é possível?

Resenha por Carol Mariotti


Compre os livros dessa estória através da Amazon.








10 comentários

  1. Preciso desse livro PARA ONTEM! Li os dois primeiros e já estava querendo muito o terceiro, agora fiquei mais curiosa ainda DDD:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lia... Precisa mesmo! ahahahha amei saber o final da história! :)

      Excluir
  2. Aeee Carol estava sumida, li esse livro assim que lançou, gostei mas achei que podia ter mais, muito mais sobre o conflito. Bjs até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila.... Sim, estava mesmo, mas agora volto com tudo e vou cobrir a Bienal! :)
      Vai ter posts maravilhosos sobre lá!

      Sobre o livro... Realmente eu achei que o final foi tudo muito correndo... faltou umas coisas também. Mas mesmo assim, gostei do final! :)

      Excluir
  3. Esse livro é perfeito! Adorei! Abalou minhas estruturas.

    ResponderExcluir
  4. Demorei pra ler mais valeu a pena!
    Realmente PERFEITO, MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  5. Bela resenha, mas pelo que eu sei America não tem acento, mas vc detalhou mt bem !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Carol... Fui olhar no livro e você está certa! Deve ter sido a força do hábito, já que na nossa língua teria o acento! Obrigada pelo elogio :)

      Excluir
  6. alguem pode me dizer qual dos livros da Kiera Cass um exercito invade o palacio??

    ResponderExcluir
  7. Gente em qual ep o maxon descobre sobre america e asper

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)