Hoje estou trazendo para vocês um post um pouco diferente, mas com certeza muito especial! Quem acompanha o Leitura Virtual já sabe o quanto amamos e defendemos aqui no blog a literatura nacional, que a cada dia nos surpreende mais e mais com obras incrivelmente maravilhosas!
Por causa disso eu trouxe hoje uma entrevista muito animada com a nossa querida autora parceira Luisa Soresini, escritora de "A Filha do Norte" (resenha aqui) e um dos seus queridos personagens, o adorável Carl Vergamini! Ambos toparam participar desta entrevista para o blog Leitura Virtual e você poderá ler abaixo como foi a nossa divertida conversa!
Entrevista com Luisa Soresini, autora de "A Filha do Norte"
Marina: Olá Luisa, olá Carl! Sejam bem-vindos ao blog! Vamos começar! Luisa, quando e como você começou a escrever?
Luisa: Eu comecei a escrever no meu terceiro ano de faculdade. Foi um ano meio complicado para mim, eu estava morando longe da minha cidade natal, estava meio saudosa, então eu comecei a extravasar através da história.
Carl: "um ano meio complicado para mim". Pode contar para eles que você ficava chorando pelos cantos.
Luisa: Carl, você quer ficar sem uma perna no livro 02? :3
Carl: Não estou mais aqui.
Marina: De onde vieram as ideias para "A Filha do Norte"?
Carl: Da necessidade da Luisa de falar do personagem mais lindo do mundo: eu!!!
Luisa: Cala a boca, inferno. Eu posso responder a Marina? Então, várias coisas influenciaram. Eu tinha acabado de ler algumas histórias de terror clássico, eu sempre gostei muito de fantasia e animes. Então tudo isso serviu de inspiração para o livro.
Carl: Pode dizer que você escreveu por causa de mim, saco!
Marina: Fale um pouco sobre os personagens. Existe algum com o qual você se identifica mais? Qual deles foi o que apresentou um maior desafio para ser criado?
Luisa: Carl, para de olhar para mim com esses olhinhos brilhantes.
Carl: Se você disser o nome de outro personagem, eu vou ficar infernizando você para escrever um livro só meu. Vou te encher de ideias e você vai morrer de tanto escrever.
Luisa: O Carl, com certeza. É o MELHOR personagem do livro. Tirando o Carl, que é incrível, acho que o mais desafiador foi o Danton. Ele me tirava o sono, é um personagem bem complexo e sua mente é bem difícil de entender. Contudo, todos os personagens são incríveis, eles demonstram toda a humanidade que eu quis colocar na história e representam tanto o bem quanto o mal.
Carl: Vai ficar falando bem do Danton? Quer que eu o chame para a entrevista? Ele vai adorar matar uns leitores.
Luisa: O Carl é lindo, gente.
Carl: Melhorou...
Marina: "A Filha do Norte" é um livro que remete bastante aos contos de fadas. Você se baseou em algum para criar sua história?
Luisa: Não exatamente. Eu tive a ideia e à medida que eu fui escrevendo, fui notando semelhanças com alguns, como A Bela e a Fera e Cinderela, mas não foi proposital. Porém, eu amo contos de fadas.
Carl: zzzzzzzz.
Luisa: Carl, para de dormir na hora que eu estou falando!
Marina: Você possui mais projetos em mente além desta série?
Luisa: Claro que sim, teremos ainda o livro extra de "A Filha do Norte". E um outro livro de fantasia chamado "A Face da Obscuridade" e outro voltado para ficção científica.
Carl: Eu vou aparecer nos outros livros?
Luisa: Não.
Carl: Aah, então pode cancelar tudo isso aí. Ninguém vai ler. Eu não vou tá na história!
Luisa: Cala a boca, Carl.
Carl: Ela enlouqueceu completamente nesse livro dois! Do início ao fim, eu fiquei sem dormir uns três dias quando eu li o roteiro. Se eu morrer, vocês não vão ficar muito surpresos, não.
Luisa: Não tenho nada a comentar sobre isso.
Carl: Está vendo, Marina? Pirou. Manda internar. Depois eu que sou o assassino.
Marina: Obrigada Luisa, adorei suas respostas e aposto que quem estiver lendo também irá adorar, principalmente as novidades! Agora algumas perguntas para o Carl.
Carl: Agora é minha vez, graças aos Espíritos!!
Marina: Quais são os seus maiores hobbies?
Carl: Eu gosto de MATAR gente.
Luisa: Cara, Carl, para de mentir. Pode falar a verdade. Senão eu vou contar todos os seus podres.
Carl: Está bem. Eu gosto de doces, de desenho e de brincar com os meus gatos. E gosto de MATAR gente também.
Luisa: A gente tá sabendo do seu MATAR gente.
Marina: Conversei com a Luisa e ela me disse que acha que você e seus irmãos combinam super bem. A Michelle também acha isso. E você, qual é a sua relação com os seus irmãos? O que acha deles?
Carl: Você pirou? De onde você tirou que a gente combina?
Luisa: Para de mentir Carl. Eu sei que você gosta dos seus irmãos.
Carl: Marina, não acredita em nada que ela e a Michelle louca dizem, são duas piradas. Vou te dizer o que acho deles. Christofer é chato. Ethan é o senhor sabe tudo, nariz em pé. Luka é um bêbado pervertido do inferno. Wolf é bem psicopata solitário. Danton ganha de todo mundo em nível de tirania e loucura. Mas o Frank é o pior deles, ele acha que manda em alguma coisa, mas é só mais um maluco.
Luisa: Seus irmãos vão adorar ler isso depois.
Carl: Nossa, sua má.
Luisa: Eu que sou má, né? Sei...
Marina: E o que você acha de ser o irmão caçula de sete?
Carl: A pior coisa do mundo. Luisa podia ter feito uma história só minha, ou ter me colocado como o mais velho ou o mais forte, mas não. Ela quer me fazer sofrer. E depois diz que gosta de mim.
Luisa: Você ainda vai morder a sua língua, linguarudo.
Marina: De onde surgiu a sua vontade de começar a adotar gatinhos abandonados?
Carl: Você contou isso para ela também?
Luisa: É a única coisa que presta sobre você. O que você quer?
Carl: Marina, me adota? Ela é maluca. Ela não trata bem.
Luisa: Responde a pergunta, Carl.
Carl: Eles se parecem comigo. Não podia abandoná-los, não sou uma escritora louca e psicopata que fica feliz com o sofrimento de seus personagens.
Luisa: Eu mereço...
Carl: Está bom demais para ser verdade.
Marina: E algum objetivo ou sonho para a sua vida, tem algum especial?
Carl: Quero dominar o mundo.
Luisa: Cara, você nem arruma seu quarto! Você não tem estrutura para dominar o mundo, não. Deixa isso com o Danton.
Carl: Aah, para ele você torce, né?
Marina: Luisa, Carl, adorei receber vocês aqui no blog. Me diverti muito na companhia dos dois e espero que possamos repetir isso mais vezes! Obrigada. Beijos ;*
---------------*---------------
E aí, pessoal? O que acharam? Posso dizer que fiquei muito contente e me diverti bastante na presença do Carl e da Luisa aqui no blog! Se vocês não viram a resenha ainda, deixei o link lá no começo do post! Tenho certeza de que vão se apaixonar por esta história tanto quanto eu, um marco da literatura nacional que merece ser conhecido!
Um beijo e até a próxima!
Gente,
ResponderExcluirQue entrevista maravilhosa! "CALA A BOCA, INFERNO" heuheu.
http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com
Hahaha que bom que gostou!
ExcluirAchei super divertida fazê-la, até hoje leio e dou muitas risadas!
Beijo
Muito legal a entrevista, não conhecia a autora. Adoro livros nacionais, tem muitos autores bons no país. Também entrevistei uma autora brasileira, deixei o link abaixo Bjos
ResponderExcluirhttp://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/07/entrevista-luana-barros.html
Obrigada!!
ExcluirFico feliz em ver que cada vez mais pessoas estão adquirindo esse gosto de ler livros nacionais e estão amando! Sou completamente viciada no livro da Luisa, é a coisa mais linda!
Vou ler a sua entrevista também!
Beijo
Oi Marina!!! Que entrevista divertida, ri horrores! Não conheço a autora, mas poxa, já meu deu vontade de ler o livro!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Michele!!
ExcluirQue bom que gostou! Até hoje eu leio e morro de dar risada haha
Leia sim, é maravilhoso, e você ainda é xará da protagonista! *--*
Beijos!
Volte sempre =)
Gostei muito da entrevista HAHAHAHAH ficou show de bola e super engraçada :P
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas vou procurar saber :P
beeijão :)
http://www.carolhermanas.com.br/
Olá Carol!
ExcluirQue bom que gostou haha, também me diverti muito com ela e até hoje dou risada!
O livro é fantástico, espero que você consiga ler!
Beijos
Oie Marina! Olha ri pacas com esta resenha, Carl se intrometendo no meio das respostas. Conheço o primeiro livro, mas ainda não li. Gostei de saber que tem mais livros e vou atrás de ler para ficar por dentro, a autora é super simpática e adora seu personagem haha. Ótima entrevista, moça!!
ResponderExcluirBeijão da Lari!
Brilliant Diamond | Fan Page
Oi Larissa!!
ExcluirHahaha que bom que gostou! O Carl é o meu personagem favorito, adorei conhecê-lo um pouquinho mais! Me diverti muito fazendo essa entrevista!
E a Luisa é muito divertida também, super simpática mesmo!
Obrigada pela visita!
Beijos
Ficou gostosa e super divertida a entrevista, mas eu gostaria de dar algumas dicas como jornalista e blogueiro:
ResponderExcluirNa página do Facebook, coloque uma imagem mais a ver com a entrevista (Talvez imagem da escritora com seu personagem, ou a imagem da capa do livro), isto é mais chamativo.
Já na entrevista, ou melhor dizendo no título (E consequentemente no link) da entrevista, coloque algo chamativo e curto, pois o Link da página deve dizer sobre o que é o texto, por exemplo, nesta entrevista, ao invés de "Entrevista com Luisa Soresini, autora de "A Filha do Norte"" poderia ser colocada "Luísa Soresini, a Filha do Norte", ou até um título melhor, te explico... Um link automático (Isto é quando não é personalizado)suporta 7 palavras-chaves, então é muito mais chamativo para o leitor saber de cara no link sobre o que se trata (Ou ao menos sentir-se curioso por decifrar o link/título da postagem. Então é preciso ter um HTML limpo e compreensível, não apenas para o leitor, mas principalmente para poder aparecer no topo das pesquisas no Google, sem pagar (O que provavelmente exclui uns 4 ou 5 ... É um trabalho de formiguinha, mas com foco chegamos lá... Para mais informações procure saber sobre SEO (Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas), ou leia esta entrevista que fiz com Paulo Sebin, jornalista e analista de SEO.
http://internetcomunicacaofolk.blogspot.com.br/2015/10/seo-analise-da-cibercomunicacao.html
Obs: São apenas dicas que podem te ajudar a manter leitores assíduos,ter novos leitores e principalmente te manter no topo da lista de procuras no Google (Ao digitar o nome de seu blog).
Obs²: Bons conteúdos também são importantes, porém isto, acredito que você já o tenha, meus parabéns por esse caminho andado.
Olá, tudo bem?
ExcluirObrigada pelas dicas, muito bacanas! Vou tentar segui-las. Toda crítica que seja construtiva e que ajude no crescimento é ótima!
Mais uma vez, obrigada! E fico contente que tenha gostado do post.
Beijo
Oi Marina! Adorei a entrevista hahaha super diferente!
ResponderExcluirGostei muito da presença do Carl e achei divertidíssimo ele "ameaçando" a autora a fazê-la escrever até morrer kkk
Eu já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas agora fiquei ainda mais curiosa!
Beijos,
Kemmy - Duas Leitoras
Oi Kemmy! Hahaha que bom que gostou, a intenção foi essa de fazer as pessoas se divertirem mesmo! O Carl é meu personagem preferido e até hoje eu morro de rir quando leio essa conversa hahaha
ExcluirE o livro é fantástico! Não deixe de ler, não. É muito amor! <3
Beijos!
Hahahahaha que entrevista divertida, adorei!!! Bateu mais vontade ainda de ler o livro e conhecer mais o Carl kkkk
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Olá Carol!
ExcluirQue bom que gostou e que conseguiu despertar sua vontade de conhecer este livro! É fantástico, e o Carl é o meu personagem favorito, tão fofo hahahaha
Não deixe de ler, não! Você vai amar!!!
Beijo
Oi Marina!
ResponderExcluirQue post delicioso de ser lido!!
Super engraçado, parecia que eu estava na sala sentada ao lado de vocês participando dessa conversa hahaha
Não conhecia a autora, mas fiquei super curiosa pra ler o livro, ainda mais por ser nacional!
Já anotei o nome na minha wishlist.
Um beijo, Bá.
http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br
Oi Bárbara!
ExcluirFico feliz que tenha gostado! O objetivo foi justamente esse, interagir com os leitores! Pretendo fazer mais entrevistas assim, afinal os personagens queridos são muitos! Este é o primeiro da autora, mas já é fantástico! Um nacional maravilhoso, encantador!
Tomara que consiga ler, e depois volte aqui para a gente conversar =)
Beijos
Mas genteeee, essa foi uma das entrevistas mais incríveis que já li haahahaha trazer o Carl pra ser entrevistado também foi uma ideia genial. Não conhecia o livro, mas depois dessas respostas dele, quero muito conhecê-lo e logo haha
ResponderExcluirO Carl e a Luisa pegam muito um no pé do outro, mas aposto que se amam <3
Beijooos, Marina!
www.vidaemmarte.com.br
Oi Kath!!!
ExcluirHahaha que bom! O Carl é muito divertido, assim como todos os demais irmãos Vergamini são fantásticos! Tenho certeza de que vai amá-los e espero que possa ler logo, sim! Porque é um livro maravilhoso <3
Morri de rir fazendo essa entrevista e olha que é capaz de vir mais por aí! hahaha
Beijos!
"CALA A BOCA, INFERNO"
ResponderExcluirGente, que entrevista mais deliciosa, ri demais. Muita criatividade, tanto as perguntas quanto as respostas foram maravilhosas e eu adoraria ver mais participações dos personagens em futuras entrevistas.
Só em ler, já fiquei curiosa a respeito do livro.
Beijos
aguardandoogatobranco.blogspot.com/
Oi Lara!
ExcluirQue bom que gostou! Teremos mais, sim!!! Me divirto demais fazendo essas entrevistas e a segunda também ficou muito boa! rsrsrs
Leia o livro, sim. É fantástico!!!
Beijos
Adoreiiiiiiiiiiiiiii!
ResponderExcluirPaxonei no livro, na autora e no Carl <3
Bj
Oi Michelle!!
ExcluirO livro é apaixonante mesmo, muito lindo! E o Carl é um fofo no livro também!
Beijo
Olha só que bacana. Um usuário citou meu nome sobre uma entrevista que concedi sobre SEO - Otimização de sites para mecanismos de pesquisas. Eu sou o Paulo Sebin, e dou dicas sobre como criar sites, blogs e postagens otimizadas para o Google. Além da entrevista que concedi para Folk Comunicação, leia também as postagens no meu blog http://www.paulosebin.com.br ou postagens no blog da agência onde atuo, http://k2comunicacao.com.br/blog/. Espero que sejam úteis para tornar seu blog ainda mais relevante.
ResponderExcluirA-D-O-R-E-I!!!!
ResponderExcluirAmo o Carl e, claro, a Luisa... E imaginá-los juntos nesta entrevista... kkkkkkkk
Muito bom!!!
Hahaha foi muito divertido escrever essa entrevista, morri de rir! Temos as continuações no blog, depois pode procurar se quiser conhecer mais!
ExcluirBjs!