[Resenha] - Instituição para Jovens Prodígios - A seleção - L.L.Alves

Lara é uma carioca de 17 anos que se sente excluída do mundo onde vive. Não é muito bonita e não chama a atenção por onde passa, mas sua maior qualidade é a inteligencia. Lara consegue resolver todos os problemas em qualquer matéria e nunca tira nota baixa, porém o ensino médio está acabando e a garota não tem ideia do que vai fazer da vida. Sendo a filha mais velha de três irmão, Lara sabe que os país não tem condições de pagar uma faculdade para a menina, já que sua mãe é dona de casa e o pai trabalha numa empresa automotiva e o que eles ganham não sobra para luxos. Em contrapartida Lara também nunca se deu muito bem com garotos, fora apaixonada por Vinicius por anos e o rapaz nunca demonstrou mais que amizade, enquanto isso Lara foi deixando Lucas de lado. 
Quando a menina finalmente dá uma chance para o melhor amigo surge a maior chance de sua vida, A Instituição para Jovens Prodígios abre suas portas e dará vagas para os melhores estudantes do mundo inteiro. 
É claro que Lara conseguirá uma vaga, mas não somente isso, a garota passa em terceiro lugar na Instituição e segue para a Inglaterra deixando Lucas para trás. Ao chegar em Londres, ela fica maravilhada com todos os pontos turísticos e o hotel maravilhosamente confortável. Quando chega na Instituição conhece Irene, a outra menina brasileira que também foi aceita na escola e elas se tornam não só companheiras de quarto mas amigas. Além disso, há também o encantador Hugh e o engraçado Patrick que rapidamente se tornam pessoas especiais na vida de Lara. 
Porém nem tudo são flores, o lugar onde Lara sonhou meses para conseguir chegar se mostra um tanto quanto assustador, a garota começa a ver coisas que aparentemente não existem, os professores são estranhos, subitamente sua miopia que a acompanhava desde que se entendia por gente sumiu e um pombo começa a falar dentro de sua cabeça. 
Como Lara vai conseguir viver do outro lado do planeta sem sua família e ainda com tantos acontecimentos estranhos? Como ela vai descobrir o que está acontecendo na Instituição? Por que ela sente que há algo assustador por trás de tudo? E por que alguém pagaria para unir as mentes mais inteligentes do planeta?
Em uma narrativa interessante, onde o narrador observador consegue nos proporcionar pontos de vistas de diferentes personagens, L.L.Alves nos deixa intrigados com tantos mistérios. IJP-A seleção é o início de uma saga que promete muita ação, suspense, aventura, romance e uma boa pitada de intensidade.




Livro nacional disponível no site da Amazon, baixe clicando aqui, ou compre o livro físico clicando aqui





Resenha por Carol Mariotti





Se você é escritor e quer que seu livro tenha uma resenha neste blog, clique aqui e entre em contato!

2 comentários

  1. Que resenha linda, Carol!! *-* Muito feliz por você ter gostado! Os mistérios ainda são muitos, mas logo tudo será explicado rsrs Fiquem de olho que a continuação está vindo aí! <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha incrível Carol! Eu preciso ler esse livro, até porque certamente eu estaria nesse lugar para "grandes mentes", brincadeira kkkk. Vou correr e comprar esse livro.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)