[Resenha] - Do jeito que a lua sorri - Ana Luísa Ricardo

Tiago é um jovem de dezenove que não está sabendo lidar com o suicídio da namorada Amanda, ele se culpa por não ter percebido os sinais e não ter impedido o acontecido. Seu luto dura quatro meses e ele está certamente com depressão profunda, não se alimenta direito, não se dedica a faculdade de engenharia, mais falto do que vai ao trabalho e seu maior passa tempo é beber até esquecer os problemas. O único que não se afastou dele foi Inácio, seu melhor amigo desde a infância, que tenta a todo custo fazer Tiago voltar a vive sua vida. 
Melissa é uma ruiva de 18 anos, cursa letras e seu maior orgulho é o trabalho voluntário que faz no hospital, ela se veste de palhaça para brincar com as crianças que estão doentes, mas nem tudo são flores, eles estão perdendo mais crianças do que salvando ultimamente e Mel tem um segredo, que ela não conta nem para o melhor amigo Afonso, e por causa desse segredo ela decidiu viver a vida na sua plenitude, aproveitando cada momento. 
Quando o destino de Tiago e Melissa se cruzam é um Deus nos acuda, Tiago detesta o jeito animado e colorido de Melissa e a jovem decide a todo custo ajudar Tiago a sair do buraco negro onde ele esta. Inácio vai aceitar a ajuda da ruiva e eles não se tornar amigos, para desespero de Tiago que quer distância daquela menina maluca. 
Mas com o tempo, Tiago perceberá que talvez seja bom receber ajuda de Melissa. E por que seu coração fica tão estranho quando ele está perto dela? Tiago terá que deixar Amanda ir embora para poder se entregar a uma nova paixão, mas será que ele está pronto para deixar o luto e voltar a amar? Como ele vai reagir quando souber do segredo que sua nova namorada guarda a sete chaves? O que fazer quando o destino parece não estar do seu lado? e Deus, por que ele está tirando de Tiago tudo o que ele mais ama?
O jovem rebelde terá que correr contra o tempo para realizar os desejos mais íntimos de Melissa, nem que para isso ele tenha que lhe dar seu coração!




Ana Luísa Ricardo nos presenteia com uma estória incrível, cada momento narrada pelo ponto de vista de um personagem diferente, podemos ver as angustias e sentimentos mais profundos dos personagens e nos encanta a cada palavra. 


Resenha por Carol Mariotti

Para comprar o e-book acesse o site da AMAZON

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)