[Resenha] - Mudanças - L.L.Alves

Edição: 1ª
Ano: 2014
ISBN: 9788565588928
Páginas: 188
Categoria: Romance
Editora: MODO




Verônica é uma típica adolescente de 15 anos: acha que o mundo inteiro está contra ela e não entende por que seus pais pegam tanto no seu pé. Ela "ficou" com Jonatas por dois longos meses, mas o garoto a traiu e ela teve que terminar o relacionamento conturbado. A partir desse momento, o rapaz começa a humilhá-la toda vez que a vê. Em um desses momentos, a discussão sai do controle e Verônica dá um tapa no rosto de Jonatas, fazendo-o quase agredi-la. Na verdade, se Carlos não aparecesse bem na hora com certeza o bad boy não teria pensado duas vezes antes de devolver o tapa. 

No entanto, Carlos apareceu, com seu jeito meigo e seguro e se tornou o super herói de Verônica. Só que a menina não consegue enxergar isso por mais que ele tente demonstrar. Para Verônica, Carlos pode fazê-la sofrer, assim como Jonatas, e ela não quer se entregar a um novo relacionamento. E como todas as vezes ela se sente dessa forma, Vê trata Carlos mal e o manda embora. 
Sem conseguir tirar o novo rapaz da cabeça, a menina se questiona se seria diferente com ele porque Carlos a trata bem e sempre parece querer protegê-la. Além disso, Carlos sempre aparece nos momentos que ela mais precisa e parece saber onde encontrá-la. É a partir desse momento que Carlos se torna mais que um colega e ela se pega pensando nele todos os dias de suas férias. Mas nem tudo são flores. Apesar de Carlos parecer gostar de Verônica também, acontece que o rapaz não gosta do seu jeito explosivo e se recusa a ficar com ela enquanto ela não mudar, crescer e aprender a lidar com as dificuldades da vida com maturidade. 
"- Ninguém vai me salvar! Eu preciso salvar a mim mesma... Dessa vez... Apenas dessa vez - Ela respirou fundo duas vezes e então correu."
Aos poucos Verônica vai melhorando seu jeito e tratando melhor as pessoas à sua volta, o que a faz se aproximar de Carlos. Quando tudo parece estar se encaixando, Vê é sequestrada por Jonatas que não consegue ver a garota feliz com Carlos e a quer de volta. Ninguém sabe onde Verônica está e a menina passa por momentos horríveis. 

É Luiz, seu melhor amigo também problemático, que ajuda Carlos a salvar Vê. Contudo, não é só isso. O grande mistério do livro será desvendado nas últimas páginas e deixará o leitor chocado. 

Será que uma decisão tomada no passado que você nem lembra mais pode mudar seu futuro pra sempre? Quais são as consequências das suas atitudes? 
L. L. Alves nos traz uma estória juvenil, com romance e conflitos adolescentes, mas com mistérios dignos de gente grande e vai fazer você não querer largar o livro até a última página.


Se interessou?
Adquira o livro físico diretamente com a autora.
R$25,00 com frete grátis e brindes exclusivos. 
L. L. Alves: saga.llalves@gmail.com

Ou adquira seu ebook diretamente da Amazon.



12 comentários

  1. Que linda, Carol!! Fico muito feliz por você ter gostado de Mudanças! *-*
    A leitura é bem fluída né? Fiquei surpreendida por você ter lido tão rápido rsrs

    Espero sempre deixá-la assim! É uma honra ter você como leitora <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol... eu não tenho hábito de acessar blogs literários mas adoro o jeito como você escreve as resenhas pois você é bem direta. Atualmente fui contratada pra trabalhar num local onde vou lidar com adolescentes, então vou passar aqui mais vezes pra ver algumas sugestões de livros... hehe... beijos!!

    www.blogdetalhes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Thainá. Que honra! Fico feliz que você goste. E esse livro é muito para adolescentes mesmo, ajuda a lidar com problemas dessa fase!!! :) Beijos

      Excluir
  3. O livro pareci ser muito bom só que acho que não combina comigo. rs Indicaria para minha prima teenegers . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. Eu não curti quando li a sinopse, mas como eu já tinha lido uma livro dessa autora eu resolvi ler. E me surpreendeu, não é só um romance adolescente sabe?

      Excluir
  4. Achei a capa tão linda!
    Não sou muito de romances, mas deve ser legal acompanhar uma personagem amadurecendo em seus atos e deixando o medo de ser magoada para trás... são coisas pelas quais acho que todo mundo passa, né? Então a gente deve se sentir "conectada" ao livro, rs

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kemmy, é exatamente isso!
      É um simples livro que nos mostra por tudo o que passamos.
      Por isso que o Concurso Cultural de Natal (que deu um exemplar desse livro ao vencedor) foi sobre as Mudanças da nossa vida, as pessoas tinham que falar sobre um desafio da adolescência. Foi muito divertido!.

      Excluir
  5. Oie Carol! *-*
    Ameeei a sua resenha! <3
    Quando eu vi a capa, já fiquei um pouco abalada mas ao ler a sua resenha me apaixonei de vez! A história parece ser linda e fiquei muito curiosa para saber o que acontece no final! *-*
    E mais uma veeeez : Que capa lindaaaa! *-* *-* *-*

    Beijooos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandaaaaaa!!!! Vale muito a pena mesmo!!!! É um estória envolvente, você não vai se arrepender!!!

      Excluir
  6. muito bom o seu blog, se quiser uma parceria para divulgação mande um email para min rodofix1@gmail.com , vou acompanhar seu blog bom trabalho linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    gosto muito de romances,
    quando envolve jovens, fico mais animada!!!!!
    Bjus e linda semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro. É sempre tão inocente né? Quando ler venha me contar o que achou! :)
      beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)