[Resenha] - Segunda Chance - Priscila Boltão

Lara é uma jovem de 17 anos, rica, linda e mimada. É a mais popular da escola e gosta do sucesso que faz principalmente entre os meninos. Pedro, seu ex namorado, terminou o namoro porque não aguentou saber que Lara brilhava mais que ele. Mas o rapaz ainda ficava no pé da garota. 
Lara não consegue enxergar a sua frente se não for a respeito dela mesma, ela não percebe que sua melhor amiga está acabada e nem que sua irmã mais nova pode ter problemas sérios. Ao chegar na nova escola, onde todos os seus amigos ricos também pediram transferência, Lara se encanta por Bernardo, um menino lindo porém pobre que faz questão de mostrar para todos que é bolsista, e os bolsistas não são bem vistos no ciclo social de Lara. 
Depois de discutir com a irmã, Clarissa, com a mãe, com a melhor amiga e com Bernardo, a garota patricinha pega o carro da mãe e resolve sair desgovernada. Acontece que Lara morre quando seu carro cai num rio, e seus últimos pensamentos são o quanto ela ficou sozinha e quanto vão demorar para encontrar seu corpo, já que ninguém sabia onde ela estava. 
O que Lara não sabia é que uma bruxa tinha dado a ela uma segunda chance, uma oportunidade para resolver suas pendencias, mas não é uma vida nova e nem mesmo permanente. A segunda chance de Lara acabará no exato momento em que qualquer pessoa encontrar o corpo dela no fundo do rio. 
Decidida a nunca revelar onde está seu corpo e querendo fingir que nada aconteceu, Lara inventa uma mentira para justificar o sumiço do carro e volta a viver sua vida. Porém nada mais é como antes, a perceptiva da morte e de que ficaria sozinha muda a cabeça de Lara de um jeito inacreditável e a menina começa a enxerga tudo com outros olhos.
Quando finalmente para de achar que é o centro do universo, Lara começa a entender melhor sua melhor amiga, Natália e tenta ajudá-la nos seus problemas, ajudando-a a sair das drogas e álcool. Sua mãe também está com problemas graves para resolver no trabalho e Lara começa a acreditar que o seu acidente com o carro não foi exatamente um acidente. E o melhor, ela começa um lindo romance com Bernardo. 
Mas Pedro não vai deixar isso barato, jamais aceitará ser trocado por um bolsista que vive de favor na casa de negros.
Infelizmente, não dava para Lara viver assim para sempre, seu novo corpo não sentia necessidades humanas, e por isso não envelhecia. Seu tempo está acabando e ela precisa deixar tudo certo para que as pessoas não sofram com a sua partida e ela possa fazer a diferença nessa nova vida.

Priscila Boltão nos prende em suspense do começo ao fim, inacreditável como num livro de apenas 273 páginas cabe tantos enredos e tantos desfechos. O livro fala de racismo, violência sexual, corrupção, tentativa de assassinato e outro pequenos temas, é impossível começar a ler e querer parar. Uma narração suave, uma estória inovadora e diferente de tudo o que já vimos antes. São tantos personagens incríveis que nem consegui colocar todos na resenha, só lendo para saber. 



Quer comprar esse livro? Entre em contato com a autora: priscila.boltao@gmail.com

2 comentários

  1. Oi Carol! Ainda não tinha tido tempo de vir aqui, mas precisava agradecer sua resenha linda <3 Fico super feliz de ver o quanto o livro agradou ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Pri, Que bom que você gostou!
      Estranhei mesmo você não ter vindo comentar!
      Muito sucesso! :)
      beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)