Semana Instituição para Jovens Prodígios - dia 2



Conhecendo os personagens (parte 1) – Lara, Irene, Hugh e Patrick


Chegamos ao segundo dia da “Semana Instituição para Jovens Prodígios”. Hoje aprenderemos mais sobre quatro personagens essenciais para a trama dessa saga fantástica: Lara Müller, a protagonista, Irene da Silva, sua melhor amiga, Hugh Howard, o prodígio número 1, e Patrick Humphrey, o amigo atrapalhado. Vamos lá?

FICHAS DOS PERSONAGENS

LARA MÜLLER



Data de nascimento: 21/12/1992
Idade inicial: 17 anos
Sexo: Feminino
Nacionalidade: Brasileira
Pais: Joaquim Müller e Renata Maria Müller.
Irmãos: Luana Müller e Mário Müller.
Amigos do Rio: Lucas Viera, Jéssica Oliveira
Melhor amiga: Irene Andrade da Silva

Personalidade / Características: Inteligente, distraída, teimosa e tímida. Lara Müller é a típica nerd que conhece todos os detalhes da série Harry Potter, sabe de cor as falas de filmes como Star Wars, e tem o seu própria Guia (e sim, ela carrega uma toalha no ombro dia 25 de maio). Com uma personalidade forte, ela prefere se isolar das pessoas – não possui uma melhor amiga até conhecer Irene em Sheffield, já na Instituição. Seu melhor amigo é Lucas, um jovem carioca que nutre sentimentos por ela e que a entende melhor do que ela mesma. Seu corpo é bem desenvolvido para a sua idade, apesar da garota sempre se perguntar por que é a única da família que foi “agraciada” com a miopia. Seu estilo de se vestir é despreocupado: sempre com uma calça jeans, moletom e camisas confortáveis e, é claro, o bom e velho All Star. Não se liga muito com maquiagem ou acessórios, apenas em ocasiões especiais. Sua mente se desliga quando está preocupada com algo ou precisa decifrar algum mistério. E Lara odeia, mais que tudo, não compreender alguma coisa. Coitada, mal ela sabe que mistérios farão parte de sua vida...


IRENE ANDRADE DA SILVA



Data de nascimento: 16/06/1992
Idade inicial: 18 anos
Sexo: Feminino
Nacionalidade: Brasileira
Pais biológicos: Camila Andrade e Miguel Nogueira da Silva
Padrasto: José Albuquerque
Irmãos: Matheus Andrade da Silva, Bernardo Andrade da Silva e Ana Clara Andrade Albuquerque.
Melhor amiga: Lara Müller

Personalidade / Características: Esperta, animada, criativa e dedicada. Irene Andrade da Silva é uma garota cheia de juventude e alegria para dar e vender. Sempre tenta não perder o bom senso ou a alegria, procurando viver cada dia como se fosse o último. Dedicada, é gentil e gosta de fazer novas amizades, mesmo em situações extremas. Mas não são “apenas flores”, como dizem – Irene é teimosa e é uma daquelas pessoas que só acredita vendo. Quando não gosta de alguém é para sempre. E cuidado: não pise no seu calo! Defende seus amigos com unhas e dentes, não importa o momento. No quesito visual, ela capricha. Seu cabelo cor de fogo chama atenção onde passa, e Irene perde horas e horas escolhendo seu modelito e preparando sua make do dia. Tem mania de desaparecer às vezes, e também possui alguns segredinhos... Mas quem não tem?




HUGH HOWARD



Data de nascimento: 13/08/1990
Idade inicial: 20 anos
Sexo: Masculino
Nacionalidade: Britânico
Pais: Peter Howard e Emma Howard
Irmãos: Nenhum
Melhor amigo: Patrick Humphrey.


Personalidade / Características: Perspicaz, lindo, sarcástico, misterioso e incrivelmente belo (acho que já mencionei isso). Hugh Howard é o típico rapaz sedutor e popular, que nunca diz exatamente o que quer ou pretende. Seus olhos azuis chamam atenção de todas as garotas da Instituição – e de vários garotos também – ainda mais quando descobrem que ele é o prodígio número um. Tem um gosto secreto por peças teatrais e uma memória inigualável. Parecido com Lara, ele não possui muitos amigos, apenas Patrick, e sempre gosta de se isolar para pensar na vida e tudo mais... Seus outros gostos são desconhecidos, mas dizem que sua comida favorita são scones e que ele tem uma mania chata de partir o coração das garotas. Veste-se sempre de forma discreta, mas de gosto caro – suéteres, jeans e sobretudos. Ele também precisa estar sempre um passo à frente, analisando suas opções e decidindo o que fazer – seja dando piscadelas significativas ou aproximando-se inesperadamente de uma garota nada popular. Bom, eu ficaria bem feliz se ele se aproximasse de mim...

PATRICK HUMPHREY



Data de nascimento: 22/02/1991
Idade inicial: 19 anos
Sexo: Masculino
Nacionalidade: Americano
Pais: Adam Humphrey e Lisa Humphrey
Irmãos: Nenhum
Parentes próximos: Phoebe Collins (tia)
Melhor amigo: Hugh Howard

Personalidade / Características: Astuto, forte, divertido e atrapalhado. Patrick Humphrey é um jovem americano de personalidade marcante e que sempre segue seus instintos e tem fortes ideais. Diz o que vem à cabeça, mas é atencioso e se preocupa com todos ao seu redor. Tem mania de reclamar da Inglaterra e sente falta do seu país natal, implicando com o melhor amigo sempre que possível. Tem uma paixonite por uma garota que conhece na Instituição e suas ações e expressões são óbvias e até que bonitinhas para quem vê de fora – o pior é que a tal garota não vê! Veste-se sempre com folga, com seus moletons de times de futebol americano e suéteres provavelmente tricotados pela tia – ninguém sabe e nunca tiveram coragem de perguntar. Às vezes tropeçando nos próprios pés, às vezes abraçando os amigos com força demais, Patrick demonstra ser um grande e confidente amigo... Mas não dizem que as aparências podem enganar?




2 comentários

  1. Personagens misteriosos são a chave para tornar a leitura algo envolvente, e os personagens desta saga, são todos muito misteriosos. Além de haver o mistério que ronda esta instituição. As características das personagens foram bem definidas, o que é ótimo, assim não deixa aquele vazante para confusões na hora da leitura.

    E cada vez mais, fico com aquela vontade de comprar os livros da saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo! Eu li e super recomendo! Acompanhe o resto da semana, vai ter mais coisas bacanas! :)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)