[Resenha] - Para onde ela foi - Gayle Forman

Se você ainda não leu SE EU FICAR, não leia essa resenha.


Ficha Técnica: 
Titulo original: If I Stay - Book 02 
Ator: Gayle Forman 
ISBN: 9788581635675 
Ano: 2014 / Páginas: 240 
Editora: Novo Conceito





Resenha: 

O amor de Adam fez Mia ficar. Mas agora, três anos depois do trágico acidente que matou quase toda família Hall, ele é um astro do rock enquanto ela é uma estrela da música clássica em ascensão. 
Mas o que aconteceu? Por que Adam e Mia não ficaram juntos? Simples, Adam fez Mia ficar e o sofrimento dela foi maior que tudo o que ela podia suportar, então ela foi embora para Juilliards e deixou Oregon e todo o passado para trás, inclusive Adam. 
Sem nenhuma palavra definitiva, aos poucos Mia foi deixando de responder aos emails e não atendendo as ligações e um dia Adam entendeu o recado. Mas não foi tão fácil, ele sofreu, se afastou da banda, saiu da faculdade e ficou trancado em seu quarto. Até que seu sofrimento virou inspiração e ele compôs sozinho o CD que transformou a Shooting Star num fenômeno do rock e Adam numa típica estrela de rock com direito a namorada celebridade. 
Mas com a fama também vieram os problemas psicológicos, a falta de Mia, o sucesso repentino, o ciúme dos integrantes da banda, os paparazzis. Tudo contribuiu para transformar Adam em tudo o que ele nunca pensou que seria. 
É em uma noite tipicamente ruim que Adam resolve dar uma volta pela cidade de Nova Iorque e se depara com um pôster enorme de Mia, na frente do Carnegie Hall onde ela estaria se apresentando naquela noite. Sem pensar duas vezes, Adam compra um ingresso e fica escutando o concerto. Seu plano era apenas matar a saudade e depois voltar para o Hotel, mas inesperadamente Mia manda um dos funcionários chamar Adam para ir até seu camarim. Sem entender como ela sabia que ele estava lá e tremendo só de pensar que veria Mia Hall em poucos minutos, depois de três anos, Adam nem imagina que aquilo é só o começo de uma noite inesquecível. 

Em Para Onde Ela Foi a narração é feita por Adam, e a estória, assim como em Se eu ficar, passa em 24 horas e alternando situações do passado com a noite em que o ex-casal se encontra. 

Em uma narrativa surpreendente, nós vamos entender o que aconteceu com Mia, como foi quando ela acordou, seu processo de recuperação e a ruptura repentina com Adam. Mas mais que isso, vamos acompanhar o reencontro, o acerto de contas e perceber que quando há amor verdadeiro, o tempo e a distância não fazem a menor diferença.

Resenha de Se eu ficar


2 comentários:

  1. olá
    me chamo Gustavo e dorei seu blog, gostei muito de sua resenhas, atualmente tenho um blog de divulgação e venda de livros em ebooks e pdf e não fazia a menor ideia de quais livros eu iria divulgar. passei dias procurando um bom site que me ajudase... e hoje posso afirmar que o seu blog é um dos melhores que eu vi sobre o assunto kk
    o indereço do meu blog é http://onlinelivrosaki.blogspot.com.br
    vou adicionar a minha biblioteca este livro
    se para caso auguem queira baixar, e lembrem que em ebook e mais barato ;)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.