[Resenha]- Quem sabe um dia – Lauren Graham


Tradutor: Elaine Moreira
ISBN: 9788501404473
Gênero: Chick Lit
Páginas: 368
Formato: 16 x 23 cm 
Editora: Record


Resenha:


“Quem sabe um dia” conta a estória da jovem Franny Banks, que desde pequena sonha em ser uma atriz bem sucedida na Broadway. Determinada a transformar seu sonho em realidade, ela vai tentar a sorte em Nova York contra a vontade do namorado Clark, que estuda Direito em Chicago e quer que Franny vá morar com ele. Os dois então decidem passar um tempo afastados e Franny estipula um prazo de três anos para conseguir realizar seu sonho, o tempo em que levará para Clark terminar os estudos. 

Mas faltando seis meses para o término deste prazo, tudo o que ela possui é um emprego como garçonete, alguns poucos testes para comerciais de televisão insignificantes, vontade incontrolável de comer cheetos (que ela aboliu de seu cardápio) e uma dificuldade imensa em descobrir o melhor meio de ajeitar os cabelos e parecer mais apresentável. A única coisa que Franny acredita ser um trunfo é a sua capacidade para fazer as pessoas rirem.
Mas com o tempo se esgotando e uma quantidade cada vez menor de dinheiro, Franny não sabe o que fazer se tudo o que conseguir for o fracasso. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, mas Franny sabe que não foi feita para isto.
Quando Franny perde o emprego e se sente sem rumo, ela começa a dar adeus à Nova York e aos seus sonhos, mas com a ajuda de Jane e Dan, com quem divide um apartamento, Franny resolve então dar uma nova chance a si mesma.

É impossível não se apegar à personagem Franny e torcer para que ela tenha o final feliz que merece. Uma garota absolutamente normal que sai em busca de seus sonhos, custe o que custar. Mesmo em momentos de altos e baixos, ela continua superando desafios e vencendo seus medos e inseguranças, tornando-se então uma das personagens literárias mais corajosas que eu já vi. Já me perguntaram uma vez qual personagem do mundo literário eu gostaria de trazer à vida para uma amizade duradoura. Pois agora eu digo: Franny Banks. 
“Quem sabe um dia” é um livro simples, com uma escrita bem leve e divertida e pitadas de humor típicas de Lauren Graham (mais conhecida como Lorelai na série Gilmore Girls e Sarah Braverman, em Parenthood), que fala sobre relacionamentos, as dificuldades e oportunidades pelas quais todos nós passamos na vida e que, por mais complicada e estressante que seja a situação pela qual esteja passando, jamais desista dos seus sonhos. Impossível parar de ler!

Resenha por Marina Meirelles

Gostou desse livro? Compre ele através da Amazon:


11 comentários

  1. como sempre muito belo post , estou acompanhando para saber as novidades literárias abraço linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei seu blog e já curti sua página no face!
    Ainda não conheço esse livro, amei a resenha!
    Te convido a fazer uma visita no meu blog!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/2015/01/mais-de-ti-e-menos-de-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bel, você sabe que toda ajuda com seguidores é bem vinda! ahaha
      Vou visitar seu blog.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie,

    Sabe nunca havia posto os olhos nesse livro, parece que ele é muito bom, vou dar mais algumas pesquisadas, ler outras resenhas pra saber se realmente irei gostar da leitura.

    Beijinhos
    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla, essa não foi eu que escrevi, foi a Marina, uma amiga que está me ajudando com algumas resenhas.
      Também não li esse, mas confesso que depois que vi a resenha dela fiquei com muita vontade.
      Se ler, volte aqui e me diga o que achou! :)

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada. Amei sua resenha parabéns. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2015/01/o-desperta-do-dragao.html

    ResponderExcluir
  5. Oie Mariana! ^^
    Amei a sua resenha! <3 Conseguiu transmitir exatamente a história do Livro que já me deu aquela sensação de Esperança! Vou querer ler e poder acompanhar a Franny nessa busca! :)

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!

      Obrigada, fico muito feliz em saber que gostou! Faça isso mesmo, é uma leitura deliciosa!

      Beijos!!

      Excluir
  6. Já havia ouvido falar do livro e não chamou muito minha atenção. Mas depois da sua resenha quero lê-lo o mais rápido possível! A Franny parece ser o tipo de personagem pelo qual eu não quero mais largar o livro, adorei a resenha e o blog, beijos.

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oláa Carol !!!
    Sou nova aqui no seu blog, adorei a resenha, já li várias resenhas sobre o livro e adorei também :)
    Ele está na minha lista de ''Comprinhas da Leitura'' kkkk ...

    bjoos ♥

    http://roberttavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :) É uma delicia quando a gente lê uma resenha que nos faz querer muito ler um livro né? Espero que você goste. Depois volta aqui pra nos contar! :)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)