[Resenha] - A maldição do Titanic - Robert Serling

Editora: Record
Lançamento no Brasil: 1994
Tradução: Reinaldo Guarany
Gênero: Romance norte-americano
Número de páginas: 382
ISBN: 85-01-03817-2


A trama começa quando Derek Montague, um ex-especialista em decodificação do governo britânico, decide organizar uma expedição para encontrar o ponto exato onde o famoso "navio inafundável" Titanic está submerso e descer até ele com o único intuito de trazer à superfície uma (suposta) grande quantidade de tabletes de ouro que poderia valer bilhões de dólares.

Munidos de mapas e diversas outras fontes que os levariam a recriar a rota feita pelo Titanic em abril de 1912, Derek e um grupo de oceanógrafos descobrem o navio depois de vários dias no mar e, com ele, forças estranhas capazes de atos incompreensíveis ao ser humano.

Movidos pela ganância, eles não se deixam levar pelo medo das aparições, que parecem querer os intrusos longe dali. Mas quando defeitos misteriosos em seus equipamentos começam a colocar em risco a vida dos integrantes da expedição, fica muito claro para todos que eles estão lidando com um perigo de proporções inimagináveis que não medirá esforços para fazer com que tudo o que foi parar no fundo do Oceano continue por lá.

Sempre mantive certo fascínio e respeito pelo Titanic e quando encontrei este livro por acaso, escondido bem no cantinho de uma prateleira na livraria, não pude deixar de levá-lo. Era o único exemplar disponível (e talvez eu nunca mais encontrasse outro) e eu não via a hora de começar a ler!

O livro faz uma mistura de fatos e ficção, mas sem deixar a trama sem eira nem beira. Com uma escrita envolvente, ele fala sobre o navio muitos anos após o fatídico acidente que tirou a vida de mais de 2000 pessoas e os segredos que nele estão guardados no fundo do Oceano Atlântico.


Uma trama bem desenvolvida do começo ao fim, capaz de te fazer parar e pensar sobre o que realmente pode haver no fundo do Oceano, afinal de contas, "tudo é possível naquela profundidade. Os oceanos abarcam setenta e um por cento da Terra e ainda nem começamos a explorá-los." (página 148)




Compre esse livro através da Amazon:


15 comentários

  1. Respostas
    1. Realmente, ele não é um livro muito conhecido, Lais. Mas a estória é ótima, merece ser divulgada! Se tiver a oportunidade de ler, conte para nós o que achou!

      Excluir
  2. Oi Carol..
    Nossa sempre tive algum fascínio tamabém em torno do Titanic.
    Fiquei muito curiosa depois de sua resenha.
    Quero ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho Letícia. Mas confesso que sou mais ligada no romance que não existiu! ahahaha
      Na verdade foi a Marina que fez essa resenha, ela é ligada mais nesses livros do que eu! Acho que fiz bem em arruma uma colaboradora que gosta de livros diferentes dos meus, assim aumenta a diversidade! :) ahahah
      Depois de ler volte aqui e nos conte o que achou! :)
      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. É um livro muito interessante, Day. Se tiver a oportunidade, leia sim!
      Beijos

      Excluir
  4. Oie Marina! :D
    Também tenho um fascínio e um grande interesse pela história do Titanic, e até que ponto tudo é verdade e o que será que nunca foi revelado! Principalmente quando assistia o Filme ficava pensando nisso!
    Não sabi desse Livro, nunca tinha escutado falar dele mas é impossível não ficar curiosa para saber mais sobre a história e ler esse Livro! Espero ter a sorte que Você teve e encontrar ele em algum Livraria ou Sebo!

    Beijos e parabéns pela resenha! *-*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!!! Verdade, lemos muitos sobre o assunto em livros, assistimos documentários e cada hora tem alguma informação nova que nunca ouvimos a respeito de sua história!

      Acredito que, por ser um livro mais antigo, será mais fácil encontrá-lo em um Sebo.

      Boa sorte! Estou torcendo para que encontre!!

      Obrigada! Beijos

      Excluir
  5. Oi Marina, também tenho um fascínio pelo Titanic, ainda bem que levasse o livro, realmente não é bem conhecido, já ouviu falar na série Downton Abbey? Se passa logo após o desastre do titanic, é muito boa.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tainan!
      Não conheço essa série, mas vou procurar mais sobre ela!

      Obrigada!

      Excluir
  6. Nossa que legal, parece que souberam explorar bem uma história que já era ótima, não conhecia o livro, mas confesso que fiquei bem interessada em ler!


    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Andy! Achei o livro muito bom por causa disso mesmo!
      Leia sim. É um pouco difícil de encontrar, mas vale a pena!!

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Marina
    Me interessei por esse livro e fiquei curiosa pra ler. Em qual livraria você comprou ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicolli!
      Eu o encontrei em um sebo da minha cidade. Se não tiver problemas em comprar por sebos (tem gente que não gosta), eu aconselho você a procurar no Estante Virtual. Acredito que você vá encontrar com mais facilidade por este site.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Oi Nicolli!
      Eu o encontrei em um sebo da minha cidade. Se não tiver problemas em comprar por sebos (tem gente que não gosta), eu aconselho você a procurar no Estante Virtual. Acredito que você vá encontrar com mais facilidade por este site.

      Boa sorte!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)