[Resenha] - O Guardião Invisível - Dolores Redondo

Editora: Record
Lançamento no Brasil: 2014
Tradução: Maria Alzira Brum Lemos
Gênero: Ficção espanhola
Número de páginas: 360
ISBN: 978-85-01-09876-4


Amaia Salazar possui todas as características que uma boa investigadora policial deve ter: é esperta, determinada, corajosa e inteligente. Por isso, quando o corpo de uma garota é encontrado nas proximidades do rio Baztán, no vale de Navarra, Amaia logo fica responsável por conduzir a investigação, para a infelicidade de alguns dos seus colegas - homens que não acreditam que uma mulher consegue assumir tal posição.

A cena do crime é perturbadora: tudo ali indica que a jovem, conhecida como Ainhoa Elizasu, foi assassinada em uma cerimônia macabra. A vítima apresenta sinais de enforcamento e suas roupas foram completamente rasgadas em tiras. Ao redor do corpo, rastros de algo não humano. Ainda mais incompreensível é o pequeno doce típico da região posicionado cuidadosamente sobre o corpo sem vida da garota. 

Ninguém sabe o que aconteceu. Ninguém ouviu nada diferente. Ninguém viu nada fora do comum.

Não demora muito para a população começar a acreditar que o responsável pelo crime não foi uma pessoa, mas na verdade um basajaum, o guardião dos bosques, uma criatura mística que poucas pessoas afirmam ter encontrado vagando em meio à mata.
Com poucas pistas sobre o assassinato e informações que parecem não se encaixar, Amaia logo se vê sem saber como continuar e a investigação fica sem rumo. Mas quando novos assassinatos começam a acontecer, com as mesmas características do primeiro, Amaia se vê obrigada a ir para Elizondo, o lugar para onde as pistas apontam. O lugar em que vive sua família e o último lugar do mundo para onde ela gostaria de ir.

"O Guardião Invisível" é o primeiro livro de uma trilogia sobre a inspetora Amaia Salazar e um romance policial diferente de tudo o que eu já li. Com um toque de mistério e levemente sombrio, é o tipo de livro que transforma sua cabeça em um turbilhão de pensamentos a respeito do suspeito (pois a cada capítulo você desconfia de um personagem), mas que você só descobre o responsável por tudo bem no final e de forma inesperada.

Best Seller na Espanha, "O Guardião Invisível" tem uma escrita deliciosa e bem detalhada, personagens incríveis e acontecimentos que fazem com que o leitor se veja preso do começo ao fim. Recomendo!



Compre esse livro através do site da Amazon:



2 comentários

  1. Oie Marina! :D
    Algo que já me agradou no Livro: Ser uma mulher que está investigando o crime!
    Não sei se é só Eu mas nunca li um livro do gênero investigação onde quem investiga o crime é uma mulher. Nem tinha me tocado ainda, mas ao ler a resenha parei para ver os meus Livros, e percebi que todos desse gênero que eu tenho são homens que são os investigadores realmente!
    E isso é terrivel! O.O É como se uma mulher não tivesse a capacidade de fazer isso!
    Com certeza vou querer ler, e achei a capa dele linda! :D

    Beijoos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda!
      Realmente, esse acaba se tornando o diferencial do livro! Eu também nunca tinha lido nenhum romance policial em que é uma mulher que está à frente da investigação, e achei isso muito interessante. Normalmente, as mulheres ficam sempre em segundo plano nas investigações. Esse livro até mostra o preconceito dos colegas homens da personagem principal em relação ao cargo que ela conquistou, mas mostra principalmente que ela tem muita capacidade para liderar a investigação.

      Pode ler, sim, é muito bom!

      Beijos =)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)