[Resenha] - A sombra de um Anjo - Ana Beatriz Brandão

ISBN: 978-85-428-0114-9
Páginas: 567
Formato: 21 x 14 cm
Peso: 1 Kg
Acabamento: Brochura




Samantha é uma menina de 17 anos que já passou por momentos ruins na vida. Sua mãe faleceu ao dar a luz, seu pai foi assassinado quando ela tinha três anos, e ela viveu a maior parte da vida em um orfanato. Pelo menos até ser finalmente adotada por uma mulher legal, que morreu tentando defendê-la do namorado violento. Além disso, Samantha tem visões - enxerga trechos do futuro que costumam acontecer da mesma forma que previu.

Agora Samantha está na faculdade, conseguiu uma bolsa integral e consegue estudar e cuidar da pequena estufa que somente ela conhece no campus. No entanto, a garota não tem amigos, todos na faculdade a consideram maluca e estranha. Tudo começa a mudar quando ela conhece Helena, sua nova companheira de quarto, uma menina encantadora de cabelos azuis turquesa que não se importa se ela é estranha ou não, e que consegue enxergar qualidades nela que nem mesmo Sam enxerga. E como se uma nova amiga não bastasse, ela conhece Gabriel, uma rapaz lindo que também acabou de chegar na faculdade e que de uma maneira misteriosa prefere ficar junto com a dupla de deslocados do que andar com a galera legal.




No dia em que Helena e Gabriel conseguem convencer Sam a ir em sua primeira festa na universidade, Helena é brutalmente assassinada e Samantha não consegue fazer nada para impedir, o que a faz se sentir culpada. Mas é a partir desse acontecimento que Sam descobre todos os mistérios por trás das visões. Lucian, o rei do inferno, quer Samantha para lhe mostrar onde está a Arma que pode acabar com o equilíbrio entre céu e inferno. Para manter a Arma protegida, Gabe terá que proteger Sam e evitar que a grande guerra entre o bem e mal se inicie. Além de lidar com seres muito mais fortes do que ela, Sam terá que lidar também com a paixão que sente por Gabriel que, mesmo parecendo corresponder aos seus sentimentos, já deixou claro que não pode se envolver.
"O caixão estava começando a ser baixado quando coloquei a mão no bolso do sobretudo e de dentro dele tirei minha tulipa negra. Ajoelhei-me na frente da cova, beijei minha flor e sussurrei:
- Cuide para que ela vá pra um lugar bom, faça ela feliz." -  pág 49
Ana Beatriz Brandão criou uma estória alucinante do começo ao fim. São 567 páginas de muitas emoções. 90% do livro é narrado pela Samantha, mas temos alguns trechos narrados por Gabriel. A escrita é leve e agradável, daquelas que faz a leitura fluir com facilidade. Terminei o livro em três dias e quando não estava lendo ficava imaginando o que aconteceria com os personagens. A autora criou um céu maravilhoso, é como eu gostaria que fosse o paraíso quando eu chegasse lá. 





Nós conseguimos perceber como Samantha amadurece a medida que a guerra vem se aproximando, é nítido que ela foi feita para viver aquele período, que aquela é sua missão. Sombra de um anjo tem personagens maravilhosos, que nos encantam a cada página, uma estória envolvente e diferente de tudo o que você já leu sobre o apocalipse.

"Ela havia trocado de roupa e agora vestia uma camisa branca muito decotada e uma calça jeans tão apertada que devia estar prendendo a circulação do sangue em suas pernas torneadas. Fiquei pensando se não era pecado uma anja se vestir de forma tão vulgar." - pág 143 

Sombra de um Anjo teve sua primeira edição esgotada e o lançamento da segunda está previsto para 9 de maio de 2015. Teve uma repaginada na capa, foi adicionadas novas cenas eeeeeeeeeeeeee, está com um final alternativo. O.O Vale a pena ler esse e com certeza eu vou querer ler o novo livro. Ah, e esse livro é único, não tem continuações. Achei bom avisar porque hoje em dia quase todos tem sequencia. 

Compre através da Amazon:


6 comentários

  1. Oi Carol, td bom? Te juro que li sua resenha, e só depois me dei conta que é de autora brasileira! A gente tem um preconceito tao enraizado em nós que achei que era de autora estrangeira, fiquei bem tentado em ler esse, vou add na minha lista! Ah é tao bom saber que é só um livro...Ah outro detalhe, gostei muito da visao da autora em colocar Gabriel como anjo protetor, nas ultimas decadas vemos exatamente o contrario, anjo que tem inveja da humanidade, e que por vezes sao piores que demonios! Muito legal, suas resenhas sempre me despertam vontade de ler os livros! Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo. É verdade, não tinha pensado nisso mas você tem razão... Todos os livros/séries/filmes que vi nos últimos tempos falam de um Gabriel invejoso e vingativo, que tem raiva da humanidade porque Deus prefere os Humanos. Bom, esse não tem nada disso. ahahaha Vale muito a pena a leitura viu, e não tenha preconceito com os nacionais, está vindo MUITA coisa boa por ai, e é tudo nosso!!! ^^

      Excluir
  2. Oi Anjinha, AMEI a resenha!!!

    Muito obrigada pelo carinho e saiba que fiquei muito feliz em saber que gostou do SDUA. Em breve tem a nova edição e prometo que ela vai ser ainda mais emocionante que a primeira. :-)

    Beijo com asas de anjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaaa, espero mesmo que seja! ahahaha Não costumo ler o mesmo livro duas vezes ahahaha

      Excluir
  3. Parece ser um livro muito bom mesmo!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)