[Semana Barbara e Jorgeana] - Entrevista com Bárbara Negrão

Olá pessoal.

Bem foi com imensa alegria que passamos uma semana deliciosa ao lado de nossa querida Bárbara Negrão.
Descobrimos um pouco mais dela, de seu livro e podemos nos sentir ainda mais conectados ao seu mundo.

E agora para encerrar com chave de ouro, vocês vão curtir uma entrevista super bacana que ela concedeu aos blog's.

Vocês vão amar descobrir ainda um pouco mais sobre ela e sobre o misterioso Labirinto de Espelhos.

Confiram!




Fale um pouco sobre a Bárbara.



Nasci no Paraná, mas hoje moro em São Paulo capital. Sou formada em Medicina Veterinária. O que? Medicina Veterinária? Kkkk... Essa normalmente é a reação das pessoas quando eu digo minha profissão. Sim. Veterinária. Tenho duas paixões na vida. Animais e livros. E minha família. Tudo bem três. 


Escrever sempre esteve enraizado em mim. Por isso sempre nutri esse meu lado lendo muito e escrevendo pequenos contos desde criança. 

Sou uma pessoa alegre e extremamente otimista. Tento ver o lado bom de tudo. Acho que a vida deve ser vivida como se não houvesse o amanha, desde que isso não nos faça passar por cima do próximo. 


Como foi o seu primeiro contato com a literatura? Fale um pouco sobre a Bárbara leitora.

Sempre gostei de ler de tudo. Até rótulo de shampoo. Mas conforme fui crescendo fui selecionando as leituras. Rs... 

Escrevo pequenos contos desde os oito anos de idade. Pois sempre tive a imaginação muito fértil. Mas foi somente quando li o primeiro livro de Harry Potter é que pensei : “ Preciso escrever também.” Então posso dizer que foi esse bruxinho especial que me ajudou a entrar nesse mundo da literatura. 


De onde vem á inspiração para as histórias?

De todos os lugares possíveis e imaginários. Sou daquelas pessoas que esta tomando banho e pensando na vida e BAM tem uma super ideia e sai correndo molhando a casa inteira pois precisa de um pedaço de papel para anotar. Kkkkk...

Tudo o que vejo, ouço, sinto e penso anoto na hora se acho que vai servir de ideia para alguma história futura. 


Você acha que os leitores se identificam com os personagens? Tem um pouco da Bárbara em algum personagem?

Os leitores se identificam muito com a Eva. Por ela conseguir ser sensível e forte ao mesmo tempo. Ela esta crescendo e se descobrindo. E muitas pessoas se identificam com ela também por ela ser tão estabanada e sempre se meter em enrascadas. 

Outra coisa que as leitoras gostam é da amizade entre Eva e suas amigas. Muitas lembram do tempo de colégio e de faculdade. E sempre que falam comigo comentam que em quanto liam o livro lembravam de momentos de suas próprias vidas onde faziam exatamente a mesma coisa que estão lendo em algumas cenas do livro. 

A Eva tem algumas manias e tenho que confessar que algumas são minhas. Ela sempre conta de zero até dez quando esta nervosa. E eu também faço isso. Ela começa a tremer descontroladamente quando fica muito ansiosa. E eu pareço que estou tendo um ataque epilético quando fico com os nervos a flor da pele. São pequenos detalhes que eu quis colocar na personalidade dela. Mas as semelhanças param por ai. 


Como é se despedir dos personagens dos seus livros?

Despedir? Ai meu santinho? Por quê? Algum morreu? Hehehehe.... Brincadeirinha! 

Ainda não tive que me despedir de ninguém. Pois este é o primeiro livro de uma trilogia. Mas quando penso nisso já me da aquele frio na barriga. Sei que vai ser difícil, pois eu me apaixono muito por todos os personagens. Os crio com muito carinho paras que sejam únicos. E quando a hora chegar sei que vou chorar como criança. Mas um choro feliz. 


Qual a dificuldade de se publicar um livro no Brasil?

Não posso fizer que seja fácil. Mas vejo que isso esta mudando. Muitas editoras estão dando espaço para novos talentos. Assim como o selo Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século. O começo é difícil. Temos muitos gastos. São horas e horas dedicadas única e exclusivamente para divulgação de seu bebê. Como me falou um autor mais experiente certa vez : “Vida social pra que?” kkkk... 

Mas falando serio. É difícil, mas vale a pena. Meu conselho para todos os que querem ter seu livro publicado é que persistam. Uma hora acontece. 


Como você descreveria sua própria história?

É um livro apaixonante e envolvente. Com varias cenas de tirar o fôlego, nas quais você não consegue parar de ler até saber se vai ou não ficar tudo bem. É uma história que a principio pode parecer batida, mas que é completamente nova e surpreendente. Não tem como não se apaixonar. 


Como lida com as criticas?

Com o mantra “Não se pode agradar todo mundo” Repito isso para mim sempre. Pois é a mais pura verdade. 

Por sorte, até agora não tive criticas negativas a história direta do livro. Então agora que meu bebê esta fazendo 6 meses de lançamento, fico mais tranquila, pois a quantidade de criticas positivas foi tão grande, que me sinto mais preparada para receber as negativas quando e se vierem. 


Conte-nos um pouco sobre seus próximos projetos literários? Tem planos de tentar outros gêneros?

Labirinto de Espelhos é uma trilogia. Estou trabalhando no segundo no momento para que seja lançado o mais rápido possível. 



No futuro gostaria de escrever um livro carregado no humor. Adoro histórias assim. Cheias de encontros e desencontros. E como sou bem eclética nas minhas leituras acho que tentarei mais para frente algo do gênero. Mas por enquanto quero me dedicar a Labirinto de Espelhos e seus personagens.




E para saciar a curiosidade e fazer a alegria dos leitores, o que você já pode contar para nós sobre a continuação de Labirinto de espelhos? 


Posso contar que o segundo livro será ainda melhor do que o primeiro!! Com mais cenas envolventes e emocionantes! Novos personagens irão surgir dando uma completa reviravolta na história!




Quais são os sonhos da Bárbara?

Que Labirinto vire filme. Kkkk... Uma garota pode sonhar. Rs....

Meu sonho? Nossa não pensei muito sobre isso para falar a verdade. Acho que meu sonho é que meus livros sejam conhecidos pelo máximo de pessoas possíveis. E não falo na questão dinheiro (não que isso não seja importante), mas sim que eles quebrem barreiras e cheguem a lugares que eu nunca imaginaria que eles poderiam chegar, outros continentes, traduzidos para outros idiomas e etc... E se depender de mim isso vai acontecer. Pois vou batalhar muito para isso. 


Deixe um recado para todos os fãs e leitores.

Quero agradecer do fundo do coração a cada leitor que abriu as portas de sua casa e me deram à chance de entrar. A cada um que se apaixonou por essa incrível história e pelos personagens. Muito obrigada por me darem essa oportunidade. Prometo me dedicar cada vez mais para que cada livro seja melhor que o anterior. 


Obrigada de verdade. E para quem quiser entrar em contato comigo estarei sempre à disposição para conversar. 


 


E ai pessoal gostaram?

Tem como não amar?


Essa semana foi só um "tira-gosto" para vocês conhecerem a Bah e perceberem o que estão perdendo para quem ainda não conhece sua história.
É muito romance, mistério, ação e com certeza uma aventura de tirar o fôlego. 

Bem nossa semana infelizmente se encerra aqui, isso não quer dizer que não tenhamos mais novidades dessa incrível autora. Logo esperamos anunciar seu novo livro. Então fiquem ligadinhos!

E quem ainda não participou corre que dá tempo de participar dos sorteios que estão rolando, são dois e a sua chance é maior ainda.

Então corre e vem participar desse sorteio AQUI!.

Beijos

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)