[Resenha] - A Herdeira - Kiera Cass

ISBN-13: 9788565765657
ISBN-10: 8565765652
Ano: 2015 / Páginas: 361
Idioma: português 
Editora: Seguinte




O 4º livro da série A Seleção conta agora a história da princesa Eadlyn, a primogênita de Maxon e América e por isso a herdeira do trono. Para acalmar os ânimos dos descontentes, ela precisará passar por uma Seleção, a primeira onde 35 garotos disputarão uma garota. Acontece que Eadlyn foi criada para ser a Rainha e como tal não aceita que mandem nela. Decidida a não deixar que a seleção mude seu destino ela já sabe como fazer para que todos os pretendentes saiam correndo do palácio - já que dessa vez eles poderão optar por sair se desejarem. No entanto, com o avanço dos dias e a proximidades com aqueles garotos tão diferentes, a princesa acaba se envolvendo com a história de vida de vários deles. 


"Meu pai sacudiu a cabeça.
- Não sei. A ideia de deixar um dos envolvidos permanecer me parece pouco prudente.
Minha mãe apoiou a cabeça no ombro de meu pai.
- Anos atrás, me envolvi numa briga durante a Seleção, e você me deixou ficar. Imagine como seriam as coisas se tivesse feito o contrario.
- Mãe, você entrou numa briga? - perguntei, estarrecida.
- É verdade - meu pai confirmou com um suspiro.
Minha mãe sorriu.
- Na verdade, ainda penso bastante na outra garota. Mais tarde ela se revelou adorável."
- Diálogo entre América, Maxon e Eadlyn

Com o passar do tempo Eadlyn passa também a questionar seus modos, tudo o que ela sempre acreditou ser verdade absoluta dá espaço a dúvidas nunca antes sentidas. 
Em paralelo com a seleção, temos uma América madura e amada pelos seus súditos e um Maxon cansado pelo peso da coroa. Além disso há províncias se revoltando contra a monarquia e não há um plano B, ou a seleção dá certo ou não terá como evitar a revolta dos súditos.

Kiera manteve a linha de escrita dos outros três livros. Há também um ponto interessante: nós não sabemos quem ela vai escolher e nem mesmo se ela vai escolher algum dos meninos. Cada um pode criar sua torcida, porque pelo menos uns 4 selecionados tem boas chances de ganhar o coração dela. Mesmo durona a gente acaba percebendo que ela está se encantando e passando a considerar a possibilidade de abrir seu coração. 

" - E isso também pode parecer trivial mas acho que vocês não teriam filhos bonitos.
- Pai! - gritei, o que causou certo alvoroço. Enterrei o rosto as mãos, enquanto meu pai levava as mãos à barriga de tanto rir.

- Só estou dizendo" - Diálogo entre Maxon e Eadlyn em A Herdeira

No começo eu senti falta de romance... Como em A Seleção tinha América e Aspen no começo e logo mudou para Maxon e depois para Aspen de novo e assim por diante, eu achei que seria algo mais romântico, só que a princesa é muito diferente da América. A vontade dela é de não casar nunca, então antes do romance vai ser preciso algum deles quebrar o muro que ela criou em volta de si mesma. É nessa parte que voltamos aos selecionados e começamos a analisar qual deles será capaz de fazer isso. Sinceramente, ainda não tenho um favorito. 
Em contrapartida a todo esse clima tenso no ar, há também os momentos de descontração, algumas referências são feitas da época em que América e Maxon participaram da outra seleção, o que nos deixa bastante saudosos. 

"Então ele me contou várias histórias vagas sobre uma garota tão dócil que ele mal podia suportá-la e também sobre outra que tentava manipular cada etapa do processo. Eu não conhecia muitos nomes ou detalhes, e nem fazia questão. Nunca gostei de imaginar que meu pai poderia ter se apaixonado por outra garota que não a minha mãe" - Eadlyn em A Herdeira


Uma coisinha me incomodou. Como a história é sobre Eadlyn o foco deixa de ser América e Maxon e isso me deixou triste... Pensar neles como mais velhos e que para a Eadlyn ser rainha eles tem morrer me causou uma sensação estranha. O nome do Aspen não apareceu nenhuma vez, era somente soldado Lager, Madame Lucy e Madame Marlee, o que também foi esquisito. Demorou alguns capítulos para eu conseguir entrar no livro e entender que é uma estória nova. Alguém poderia ler A Herdeira sem ler os livros anteriores e estaria tudo bem. Não há nada que precise ser explicado, é como se fosse outra série apenas com alguns personagens semelhantes.


Não coloquei spoilers aqui porque tem gente que não gosta, mas tem um grupo no Facebook que ta cheio de gente debatendo os últimos acontecimentos. Se você já leu ou quer spoilers CLIQUE AQUI

Compre o livro:



Resenha de A COROA (Clique aqui):



116 comentários

  1. Oi Carol,

    Quero muito ler esse livro, mas acho estranho uma seleção com 35 homens disputado uma mulher kkk
    É história se conclui nesse livro mesmo?

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainan.... Sim, também achei estranho no início... Enquanto o Maxon podia cortejar e conquistar cada uma, ela é a menina então fica correndo atrás ahahaha
      É muito diferente, mas tem uma visão interessante, Kiera soube escrever!
      Tem mais um livro, o livro termina com 9 garotos ainda ahahahaha

      Excluir
    2. Oi qual o nome do próximo livro depois da herdeira?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. É um livro bem interessante, eu não estranhei o fato da seleção inversa, pois entra aquela questão de ser " normal" as mulheres brigarem por um homem. Por que não o contrario ?
      A história não conclui nesse livro, por sinal o final de A Herdeira é bastante perturbador e te deixa loucamente desesperada para saber o que vem no próximo, que se chama A Coroa.
      A Coroa é o último livro da saga, o meu ja chegou mas ainda não li, foi lançado dia 5 de março.

      Excluir
  2. Olá achei estranho essa nova seleção já que no ultimo livro America e Maxon disseram que não haveria outra seleção, que com eles no comando as leis mudariam....Acho que esse livro foi jogada de marketing para que a autora lucrasse ainda mais...Só lendo p ver neh, porém não estou empolgada =(
    Otima resenha, sucessos...
    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, a Eadlyn questiona isso também, e tem uma explicação. Aí vai de você ver se aceita ou não hahaha eu gostei de ter lido e estou esperando o próximo. Beijos

      Excluir
    2. Oii, queria saber se vai ter mais um livro da série depois de A Herdeira, pq ela não terminou escolhendo um marido e imaginei q teria q ter outro livro pra encerrar a série, dela com um marido e um anel no dedo como ela disse, rsrs bjos

      Excluir
    3. Também estou querendo saber. Acabei de terminar de ler o livro. Imagino que terá outro livro dando sequência na historia, não é?! Se souber de algo por favor nos avise. Ah e amei todos os livros da Kiera Casa e este também. Abraços

      Excluir
    4. Opa erro de digitação. É Kiera Cass

      Excluir
    5. Estou tão triste, pois o foco da história é em Eadlyn.. Gostaria que fosse em America e Maxon, mas fazer o que né! Gostaria de saber se vai ter mais livros depois de A Herdeira.. Obg!

      Excluir
    6. terá mais um livro após esse, mas até agora nao foi divulgado nem o nome :/// se eu nn me engano o ultimo so sai ano que vem

      Excluir
    7. Alguém sabe me dizer se vai ter ou lançou a continuação de "A Herdeira"?

      Excluir
    8. Ainda não!! A coroa sairá em maio de 2016!

      Excluir
  3. Oie Carol! ^^
    Estou no segundo livro da série ainda e gosto mais do Aspen do que do Maxon e acho que isso vai abalar as minhas estruturas quando chegar nesse livro ou no terceiro da série!
    Mesmo assim estou bastante curiosa para ler esse livro e conhecer a filha deles, só tem algo que eu ainda questiono: Acho que esse livro não deveria ser uma continuação e sim um spin-off por mudar o foco da história!

    Beijooos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade?! Eu já torcia para o Maxon desde o meio do primeiro livro. Hahaha espero que você não se decepcione quando acabar.
      Quando a esse, realmente muda muito o foco, os antigos personagens ficam em segundo plano, mas é uma visão interessante. Vamos esperar pra ver como vai acabar. Beijos, me conte quando acabar a leitura!!!

      Excluir
  4. Oi Carol!
    Primeira resenha que leio de A herdeira e só posso contar que estou muito curiosa sobre esse livro! Acho que também vou estranha um pouco ver o Maxon e a America mais velhos, sem contar que vou sentir falta dos outros personagens... Quero saber o que aconteceu com a May, gosto tanto da personagem...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala bastante da May no livro. Hahaha você vai gostar dessa parte.

      Excluir
  5. SPOILERS
    Achei q ia torcer pro Kile, mas o Erik me ganhou <3 espero q a Eadlyn se apaixone pelo único cara q ela não deveria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... Vou confessar que oscilei entre todos, kile, Hale, Fox, Harri e até o Eikko mas acho que quero o Hale, ainda não tenho certeza hahahhahahhha

      Excluir
    2. Mas concordo com você que seria interessante ela se apaixonar por ele. Ia ser devastador, não sei se ela tem essa moral com os suditos ahhahahha

      Excluir
    3. meninas, eu quero que ela fique com o Kyle, num é muito criativo da minha parte, mas por enquanto, eu prefiro ele! rsrsrs, to louca pra saber a opinião do povo *--* pq provavelmente a autora, vai ir pelo gosto do publico.

      Excluir
    4. oi!! estou em cima do muro ;) ou o Eikko, kile ou Hale!! estou louca pela continuação!! alguém tem alguma noticia????

      Excluir
    5. Ean me ganhou no primeiro diálogo deles... Mas me apaixonei pelo Henri e Kile (tão fofo! Amigos de infância!!!!! Nada melhor..) .. Não vou muito c a cara dos outros.. Gosto do Fox e do Hale tbm.. Quero muito q Eikko seja o conselheiro dela quando se tornar Rainha.. Oq acham?

      Excluir
  6. Achei o Hale fofo, mas meio gay, Fox lindo, mas nada o tipo da Eadlyn, Harri é um lindo, mas não fala inglês e o Erik simplesmente, sl, ele é o cara quietinho que tá sempre lá pra tudo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar, estou achando que minha opinião vai mudar ao longo do próximo livro.

      Excluir
    2. Poxa! Sabe me dizer quando sai a continuação da A herdeira? Eu estou muito ansiosa pra isso! Acabou tenso o livro e eu quero muito saber oq vai acontecer, estou mais preocupada com América do que qualquer outra coisa 😢

      Excluir
    3. Poxa! Sabe me dizer quando sai a continuação da A herdeira? Eu estou muito ansiosa pra isso! Acabou tenso o livro e eu quero muito saber oq vai acontecer, estou mais preocupada com América do que qualquer outra coisa 😢

      Excluir
    4. Poxa! Sabe me dizer quando sai a continuação da A herdeira? Eu estou muito ansiosa pra isso! Acabou tenso o livro e eu quero muito saber oq vai acontecer, estou mais preocupada com América do que qualquer outra coisa 😢

      Excluir
    5. A continuação de A Herdeira sai em maio de 2016!!!

      P.S. Mas em janeiro lança o outro livro da tia Kiera, The Siren (A Sereia)

      Excluir
  7. Só achei muita falta de criatividade da Kiera por colocar a Lucy SPOILER SPOILER SPOILER estéril e o Aspen sem filhos >< Eu fiquei o tempo T-O-D-O imaginando um filho dele com Lucy e esse desejo infelizmente não foi sanado -_- Outra coisa que me incomodou que você também comentou foi esse negócio de General Leger pra cá, Madame Lucy/Marlee pra lá... Ah, não! O Carter não aparece muito. A Eadlyn é irritantemente legal e espancável ao mesmo tempo -_- Gente, sabe quando você odeia e ama os livros ao mesmo tempo?? Mds!!!! Que vontade de matar a Kiera pelo que ela fez com a America no final >< E será quando que o segundo livro será lançado?
    Ainda não me conformo com Eadlyn ser meio mimadinha, ela deveria sofrer por tudo o que fez com Maxon e America. Ela é a causa de tudo. Ela é a causa de todos os problemas >< Mas ao mesmo tempo eu entendo Eadlyn por criar muros ao redor de si mesma, por ter medo do amor, que alguém a conheça e que a veja como ela realmente é. Eu entendo ela por um lado, mas em outro eu tenho vontade de espancá-la por dizer o tempo todo "Eu sou Eadlyn Schreave. Ninguém no mundo é mais poderosa que eu" >< Essa frase me dá raiva.
    Sou Team Kile <3
    Outra coisa que me incomodou foi ver que Josie é odiável demais para ser filha de Marlee e Carter. Quando a Edalyn diz "vou mandar punir você", "vou mandar chicotear você" me causa uma raiva tremenda também. Ela não sabe o que Maxon, Marlee e Carter passaram com as punições reais de Rei Clarkson.
    Enfim, esse foi meu desabafo. Precisava contar para alguém o que estava sentindo, mas todo mundo diz "CALA A BOCA! NÃO DÁ SPOILER".
    É isso.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhaha nossa, voce está num conflito, vc não sabe o que achar do livro hahahahahhaha. Bom. Concordo com tudo que vc falou. E também sobre a parte da chicoteada, tem muita coisa que essa menina precisa saber, espero que a Kiera conte mais para a Eadlyn sobre como foi a vida antes do fim das castas. O próximo livro deve sair só ano que vem mesmo. Temos que esperar :(

      Excluir
    2. Eu aceitei tudo, agora o final me indignou o livro terminar com América na ala hospitalar e Ahren ter fugido dessa forma foi inaceitável. Espero que tenha continuação.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Mana estou junto contigo (y) me deu vontade de bater na Eadlyn, achei ela uma mimadinha, chata, tipo:EU,MANDO, EU POSSO ETC... claro tem alguns pontos, mas poxa devia ser a menos. Prefiro a Meri e o max

      Excluir
    5. Eadlyn é minha preferida <3 e a frase "Eu sou Eadlyn Schreave. Ninguém no mundo é mais poderosa que eu" é a minha preferida. Eu quis abraçar a Eadlyn <3 <3 <3

      Excluir
  8. Eu já encomendei o meu (versão capa dura!!!) e estou ansiosíssima pra ver como a nova geração se comporta. Assim como você, acho que vou demorar a me acostumar com América e Maxon como coadjuvantes... E me diz uma coisa? Esse livro é único ou é o início de uma nova série? Ah, e adorei o blog, Carol!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guta!!! Tem mais um livro previsto para ano que vem, dizem que é o último, mas você sabe né, tudo pode mudar. Hehe

      Excluir
  9. Estou muito decepcionada com o final. Apesar de ser uma nova história esperava um final no mínimo sabendo quem ela escolheria ja que a autora nos faz se apaixonar pelos pretendentes ao longo da história. Não entendo qual o problema da Kiera com finais felize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vai ter outro livro, em a Seleção nós também não sabíamos quem Maxon escolheria. Vamos continuar acompanhando.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado. Ela também não me conquistou ainda mas eu to gostando da história. Já passei da fase da raiva pelo final do livro. Vou aguardar o próximo com ansiedade! ahaahahaha

      Excluir
    2. Só não gosto da ideia de ter uma nova forma de pensar da América e do Maxon.

      Excluir
  11. Eu não o que dizer se eu amo ou se eu odeio. Eu gostei. Beleza, mas não o suficiente para amar. Nos acostumamos com América e Maxon de 18 e 20 anos, foi jovens apaixonados que sofrem o triângulo amoroso e uma guerra! E ai, de repente, ela acaba com tudo e põe mais 20 anos aos dois! Com quatro filhos já grandes, é uma futura rainha que se diz a mulher mais poderosa do mundo irritantes vezes! Pra mim, sempre será América. Porque eu me apaixonei pela sua personagem e pelo Maxon. Os vejo como sempre foram, jovens e saudáveis. Sem rugas, sem problemas CARDÍACOS! Sem nada! Só a paixão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que marcou exatamente porque nenhum livro que lemos tem essa parte. Nunca sabemos o que aconteceu com o personagem 10, 20, 30 anos depois. A pessoa pode ter morrido no dia seguinte que acabou o livro que nunca saberíamos, vai ver é por isso que estranhamos tanto ver nossos personagens tão queridos mais velhos, cansados, doentes.

      Excluir
    2. Olá! Sabe, no início fiquei meio descontente com o livro por causa da Eadlyn. Para mim ela é sem dúvida uma das princesas mais chatas, arrogante e mimada que esse mundo já viu e eu só fui começar a gostar um pouquinho dela no final do livro. Eu entenderia se ela fosse apenas uma pessoa fechada, mas por Deus, aquela garota é horrível! Não sei como alguém suporta ela e, digo mais, eu achava que odiava a Celeste, mas Eadlyin, Josie e Camille ganharam de longe, Nunca vi tanta mulher chata reunida kkk sério mesmo.
      Quanto ao fato de América e Maxon estarem mais velhos eu concordo com vocês, Carol. Os livros terminam e a gente raramente sabe o destino dos personagens. Foi muito bom a Kiera escrever uma história de 20 anos depois e acho que as pessoas precisam parar um pouco de p-ensar nos personagens como eternamente belos e jovens. Eles são humanos, eles envelhecem, eles se cansam, eles constituem uma família que nem sempre é que como a gente quer seja, mas isso acontece com todo mundo e gostei do fato da Kiera humanizar o Maxon e America, apesar de ter ficado muito triste com o final do livro, ao ver America naquela situação e o Maxon chorando. Ele partiu meu coração.
      Quanto aos selecionados. Estou naquela dúvida que só Kiera Cass é capaz de criar. Fico shippando a Eadly com o Kile, o Henri o Fox e o meu favorito Eikko! Ele é um fofo e, caramba, eu realmente acho que ele está se apaixonando pela Eadlyn e que seria magnifico para ela, que já se acha tão rebelde, ignorar a seleção e escolhê-lo, mas ao mesmo tempo acho que se ela fizesse isso o MUNDO INTEIRO entraria em guerra e não apenas Illéa kkk
      Em resumo, não gostei muito da Herdeira no começo, mas aprendi a gostar depois e só espero que o próximo venha com uma Eadlyn menos durona e arrogante e com o Ahren se ferrando bonito para lagar de fugir parecendo um besta com a princesinha francesa sonsa e sem graça. Sinto muito, mas achei a Camille um nojo de tão doce kkkk
      É isso.

      Excluir
    3. Amei oq Vc disse sobre a Camille! Princesinha ridícula.. Levou o meu Ahrem 😭😭😭😭
      Eu odiava a Edlyn! Ela é ridícula no início .. Comecei a gostar dela, quando ela manteve Fox... Achei uma graça da parte dela!
      Agr... Eu não apoio JAMAIS ela e o Eikko... Eu quero que eles fiquem Bffs, e que ele vire o conselheiro dela quando Rainha... #Kidlyn #Edlyean #Edlenri são os que eu apoio 😘 Kile, Henri e Ean (ele ganhou meu coração no primeiro diálogo)
      É isso haha

      Excluir
    4. Amei oq Vc disse sobre a Camille! Princesinha ridícula.. Levou o meu Ahrem 😭😭😭😭
      Eu odiava a Edlyn! Ela é ridícula no início .. Comecei a gostar dela, quando ela manteve Fox... Achei uma graça da parte dela!
      Agr... Eu não apoio JAMAIS ela e o Eikko... Eu quero que eles fiquem Bffs, e que ele vire o conselheiro dela quando Rainha... #Kidlyn #Edlyean #Edlenri são os que eu apoio 😘 Kile, Henri e Ean (ele ganhou meu coração no primeiro diálogo)
      É isso haha

      Excluir
  12. Ainda não tive o prazer de ler nenhum da serie, estou esperando ansiosa os meus chegarem
    sou super apaixonadas pelas capas
    são perfeitas

    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh leia sim! São fofos, se você gosta de romance você vai gostar desses!!!!

      Excluir
  13. Amei o Livrio.. desesperada pela continuação ...
    Com muita raiva do Ahren por abandonar tudo como fez..
    Raiva da Eadlyn por ser como é. mas me identifiquei com a raiva que ela sente do mundo..
    Raiva da Kiera por não completar o livro..

    mas amo esta serie..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Karine, voce está com muita raiva de tudo hein ahhahahah tô doida pela continuação tambem. Obrigada pela visita, beijo

      Excluir
  14. Olá garotas acabei de ler o livro agora, possuo todos os livros, a seleção, elite, a escolha, contos da seleção e agora a Herdeira.
    Bem eu como fissurada em livros e apaixonada pela historia, em a Herdeira ... SPOILER
    Gente no começo realmente o livro me irritou pelo fato da Eadlyn ser insuportavel não dá para imagina na filha de América uma garota tão metida e arrogante, mais ate entao entendo o fato que ela possa ter herdado um lado autoritário de Maxon e Insistente de América, no meio do livro eu me perco com o nome de tantos candidatos, como a seleção era narrada por América ela explicava com facilidade os nomes das outras selecionadas, já Eadlyn os nomes são parecidos e confundem ... quanto a parte de Ahren sumir eu entendo e aceito porque realmente ele lutou por Camile e certamente se ele ficasse talvez Eadlyn acharia seu principe e ele teria que suportar ficar com outra pessoa que não gosta, quanto ao final fica nitido que teremos continuação em 2016 e estou hiper anciosa para que chegue logo o proximo livro ! Creio que Ahren irá voltar quanto a América estou torcendo para que nada a aconteça apesar dela não ter muitas falas no livro a autora nos explica nitidamente o como ela é feliz com sua vida com Maxon ....
    agora Eadlyn creio que ficará com Erik .. so ele a entende so ele e perfeito e na parte que ela esta cv com a Camille e ela fala que alguem passou em sua cabeça realmente seria Erik ate torço pelo Kile mais gente realmente ela nunca sentiu por Kile o que Maxon sentia por América !

    Beijoooooooooooos meninas ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu torço pelo Hale... Mas minha opinião pode mudar a qualquer paragrafo ahahaha porque eu senti que o foco desse livro não foi a seleção dela, então acho que no próximo vai ter mais detalhes dos meninos e assim montar uma opinião melhor sobre eles. Eu até acho que vai ter algo com o Erik, mas sei la como vão resolver já que ele não está na seleção. Vamos aguardar.

      Excluir
    2. Desde o inicio eu já torcia pelo Kile. Não dá, os outros não me conquistaram de forma alguma. Eu até achei o Erik mais legal que os outros caras da seleção, mas como eu to fissurada no Kile não consegui torcer por ele. Pra mim, quem apareceu na mente dela foi o Kile. Seria um final meio obvio se a Eadlyn ficasse com o Kile, já que ela não gostava dele e achava ele um chato (amor & ódio, quem não ama?) e logo depois fica de beijinhos com ele. Mas eu não consigo evitar, eu quero que ela faça a Eadlyn ficar com o Kile ou eu vou morrer. e eu gostei muito da personalidade da Eadlyn pq ela é toda poderosa e realmente não precisa de nenhum homem na vida dela pra ajudar ela a governar. De qualquer forma, eu ainda assim espero que ela fique com o Kile.

      Excluir
    3. Tambem quero que ela fique vom o Kile, e tipo, agora sim America e Marlee vão ficar MAIS ligadas ainda (não sei como rsrs)

      Excluir
    4. também sou teen Kile os outros não me conquistaram de forma alguma e não quero que ela fique com o Erik não gostei muito dele, talvez ele fique amigo dela mais nada alem disso

      Excluir
  15. Quando você souber quando o proximo livro de a herdera vai se lançado você pode avisar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não temos nenhum detalhe. Sabemos que será em 2016, só isso.

      Excluir
  16. Vai ser lançado algum livro sobre a America e o Maxon depois que eles se casaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não. Mesmo porque seguindo a ordem cronológica já se passou 20 anos do casamento deles. Então.. acho que daqui pra frente o foco será a Princesa Eadlyn mesmo.

      Excluir
  17. Estou louca pra ler esse livro!!! Mal posso esperar para ele chegar!!!

    ResponderExcluir
  18. Sou romântica eterna e a minha torcida está única e exclusivamente para Kile!!!
    Ele me ganhou no momento em que seu nome eh sorteado e ele deixa até cair o livro que está lendo!!! Ameiiiiiii!!!
    Acho o Erick muito legal, assim como Henry, mas kile é meu preferido e vendo todo o contexto, ele tem ideias boas para ajudar o povo. Desculpem não quero deixar chatiada, respeito todas as opiniões mas vejam o meu lado tbm ok!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, respeito sua opinião. E outra, eu ainda posso mudar de idéia, o Hale não me conquistou definitivamente ahhahaha. Tô esperando o próximo :)

      Excluir
    2. Tambem quero que ela fique vom o Kile, e tipo, agora sim America e Marlee vão ficar MAIS ligadas ainda (não sei como rsrs)
      Quem colocou o Kile na Seleção? Marlee?

      Excluir
    3. Concordo plenamente com vc!!!! AhHhHh Team Kile <3

      Excluir
    4. Principalmente nessa parte em que ele pode ajudar o povo! E meio que, o Kile pode colocar Eadlyn na linha! (Como já o fez) Eu realmente espero que ela fique com Kile (pode ser brega, mas é o que eu quero), mas também gosto do Eikko. :^0

      Excluir
    5. Vai ficar chato se ela terminar com qualquer outro cara sem ser o Kile

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou nesse dilema, não sei se a amo ou se a odeio ahahhaa Mas acho que no final das contas vamos amá-la. O próximo livro sai ano que vem. Vamos ter que aguardar!

      Excluir
  20. Eu acabei de ler o livro há alguns minutos e já mergulhei na internete atrás de resenhas e coisas sobre os selecionados!
    Tinha partes que eu ficava frustrada com a participação secundaria do Maxon e America, sei lá, acho que mesmo que o livro tenha foco na Eadlyn deveria mostrar um pouco mais dos dois!
    A Eadlyn é aquela personagem que me faz odiá-la em alguns momentos e amá-la em outros. Adorei a forma como ela se determina a assustar os garotos no início do livro, e ao desenrolar da história ver como ela ia conhecendo cada um dos garotos foi fofo demais.
    Os selecionados são realmente apaixonantes (alguns mais e outros menos), tenho que admitir, desde a primeira vez que o Kile apareceu eu já pensei "hum, esse aí vai causar", e por mais que eu ache super envolvente essa relação de amor e ódio que ele tem com a Eadlyn (os dois se provocando e compartilhando seus gostos ), o que mais me encantou foi Hale! Ele é super fofo e no início determinado (porque depois ele não teve tanta atenção quanto eu esperava ). Ainda sim tenho esperanças de que ele receba mais atenção no próximo livro, pois queria que ganhasse. Mas se não for ele espero que seja o Kile.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, quando termina um livro que gosto já saio atrás de mais informações, voce olhou aqui na barra lateral da esquerda?! Tem vários textos extra de A herdeira, perfil dos selecionados e muito mais. Confira que você vai gostar.

      Excluir
  21. Qual será o nome do próximo livro?quando esta marcado pra sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não temos essas informações, mas deve ser em maio do próximo ano.

      Excluir
  22. acabei de ler.
    No inicio, eu achei ela meio mean girls, mas depois agente vê q ela e uma durona legal. Sou team Kile!
    Mas acho q no final de tudo, ela amadurece muito.
    Eu tenho uma irma gêmea sabe... e acho, no fundo do meu coração, q o irmão dela foi um traira abandonando ela.

    ps: Se a mãe dela morrer eu vou queimar esse livro! (mentira kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado, não encarei a atitude do Ahren como traição, mas sim uma atitude de uma adolescente apaixonado inconsequente. Vamos ver como desenrola no próximo livro. beijos

      Excluir
  23. Caramba acabei de ler a herdeira e vou te dizer não gostei de muitas coisa.entendo completamente q Maxon e América não são os protagonistas desse livro mais acho q um pouco mais de atenção pra eles teria sido bom.tmb achei a princesa muito mimada pró meu visto,todos os seus irmãos foram criados di mesmo jeito e conseguem ver além do próprio umbigo, mas entendo q ela sofre muita pressão e cada um lida com isso do seu jeito próprio. Apesar disso tô na torcida por ela e sou tean kile!!!Foi a maior covardia deixar agente nesse suspense sobre a América e sua saúde, e tmb achei muito errado o irmão ter fugido assim,mas fazer oq e sentar e roer as unhas até o próximo livro chegar.verdade q a série vai virar filme?alguém sabe?tô louca pra ver!!!!

    ResponderExcluir
  24. Caramba acabei de ler a herdeira e vou te dizer não gostei de muitas coisa.entendo completamente q Maxon e América não são os protagonistas desse livro mais acho q um pouco mais de atenção pra eles teria sido bom.tmb achei a princesa muito mimada pró meu visto,todos os seus irmãos foram criados di mesmo jeito e conseguem ver além do próprio umbigo, mas entendo q ela sofre muita pressão e cada um lida com isso do seu jeito próprio. Apesar disso tô na torcida por ela e sou tean kile!!!Foi a maior covardia deixar agente nesse suspense sobre a América e sua saúde, e tmb achei muito errado o irmão ter fugido assim,mas fazer oq e sentar e roer as unhas até o próximo livro chegar.verdade q a série vai virar filme?alguém sabe?tô louca pra ver!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Warner comprou os direitos para a produção do filme, é um passo mas não quer dizer que haverá mesmo, temos que aguardar!! :)

      Excluir
    2. Se a Kiera Cass queria me deixar quese hesterica de tanto chorar ela conseguiu aquele final foi o pior que ja vi na minha vida.Se ela queria que continuassemos a ler os livros dela ela fracassou bonito eztive ate pensando em nunca mais ler os livros dela.,a sorte dela e que eu n deixaria de ler nem se n quissece poi ela e incrivel.!!!!!

      Excluir
  25. Acabei de ler o livro e adorei o jeito DURÃO da Eadlyn, minha torcida vai pro Erick ele lembra o jeito de Maxon, no começo um amigo e depois vira amor.

    ResponderExcluir
  26. Fiquei chateada, queria que fosse continuação de Maxon e America, lua de mel e tal kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é verdade, mas depois do epílogo extra, ficou meio claro que seria algo com os filhos ne...

      Excluir
  27. Gostei muito do livro. Confesso q fiquei um pouco confusa todas as vezes q tive q olhar para Maxon e América 20 anos mais velhos, é meio estranho... kkkkkkkkkk... O livro termina e simplesmente deixa a gente quase tendo um "ataque cardíaco" também, a Kiera bem q poderia ter sido um pouquinho mais boazinha com os seus leitores e ter terminado o livro de uma maneira um pouco mais sutil né... agora vamos ter q esperar até o ano q vem pra saber como essa história vai se desenrolar. Se eu não infartar até lá, rsrsrs, com certeza irei comprar a continuação desse livro. Amo muito essa coleção. ;)

    ResponderExcluir
  28. quando sera lançado o próximo livro a continuação de a herdeira ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sabemos detalhes, mas está previsto para o próximo ano, deve ser em maio!

      Excluir
  29. SPOILER - gostei muito desse livro, mesmo a América e o Maxon estando como personagens secundários. Apesar de a Edlyn ser chatinha eh tbm gostei dela, tem personalidade igual a mãe. E ela não conhece muito das coisas da vida pq a vida dela toda foi trancada no palácio. Ela tá fazendo história, a primeira princesa a receber a coroa por direito. Mas uma coisa que apertou o meu coração foi o Ahren ter fugido. Caramba gente ele largou a família perfeita dele sem pensar duas vezes. Illéa agr é pra ele só o país onde ele nasceu, achei muito egoísmo da parte dele. E a América teve um ataque do coração por causa disso. Ele tem q se sentir muito culpado pelonq fez, espero de vdd q ela não morra. Iria ser terrível. Mas tô morreeeendo de curiosidade ora ler a continuação. O próximo livro já tem nome???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI :) Na verdade, essa parte do Ahren é muito de opinião de cada um. Primeiro, talvez pra ele a família não seja tão perfeita assim. Segundo, ele não largou a família, ele se casou e foi ser príncipe no outro país, os países são aliados e ele vai continuar tendo contato com a família. Eu entendi perfeitamente a carta que ele deixou pra Eadlyn e concordo com ele que ela queria que ele fosse exclusivo dela. E ela sim que foi egoísta. Quanto ao infarto, também não foi só culpa dele. Tem alguma coisa séria acontecendo que nós ainda não sabemos, e tem haver com a personalidade da Eadlyn sim. Vamos aguardar. Não temos novidades do próximo ainda. Temos que esperar. beijos

      Excluir
  30. Apesar de tantas críticas ao livro A Herdeira eu gostei bastante. Se for comparar A Herdeira com A Seleção eu prefiro A Seleção, pois me parece que a Kiera Cass começou o livro com uma idéia e terminou com outra, colocando diálogos e acontecimentos desnecessários como o que aconteceu com o irmão da Eadlyn e a América, mas enfim... Espero que no próximo livro ela consiga explicar melhor esses acontecimentos. Mas no geral eu gostei, assim como gostei de toda a série. Meu preferido ainda é A escolha.
    Beijos
    Blog Letícia Iarossi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pelo p´roximo livro. Quero saber o que se passou na cabeça da Kiera em algumas partes. E lógico, saber com quem ela ficará!!! beijos, obrigada pela visita.

      Excluir
  31. Eu adoro a serie A Seleção , e acabei de ler o ultimo (A Herdeira) , mas sinceramente , eu n gostei muito pq sai do contexto da história que no caso seria da America Singer e do Maxon , é uma nova historia , mas nao foi por isso que nao gostei muito do livro, foi pq eu achei q o livro nao fica concluido e ainda nao tem novidades para o próximo , pois nao conta se a America vai morrer �� e nao conta com quem a Eadlyn vai se casar no final , e nao gostei muito tambem , pq o livro termina meio triste , o irmao dela os abandonou , a mae dela teve um ataque cardíaco e por assim vai ...
    Mas , os outros livros (A Seleção, A Elite e A Escolha ) ? Eu simplesmente adorei ! Quando estava no final do livro A Escolha , eu chorei muito , pois fiquei com muito medo de a America nao ser a escolhida kkkk
    Gente , eu espero por respostas de vcs , pois gostaria de saber a opnião de vcs sobre esse assunto que eu relatei ❤️
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seus questionamentos, realmente não é o melhor livro do mundo mas... Não é tao ruim! Dê um tempo e leia de novo, talvez você veja com outros olhos. Quanto ao que vai acontecer nos próximos, temos que aguardar!!! :( ahhahaha beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  32. Olá, você sabe quando a continuação do livro sai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu sei que é em maio de 2016. Mas ainda não temos uma data certinha. Pode mudar! :) beijos

      Excluir
  33. Será que eu fui a única que não estranhou o livro sem a América e o Maxon como principais? Eu adorei o livro!!! Estou louca de curiosidade para o próximo!!!!

    ResponderExcluir
  34. gostei dos livro da kiera mas acho que para ser rainha os pais da eadhl nao necessita morrer ainda mais a america e ela tem direito de escolher um rapaz para ser seu marido e espero que seja o kile o autora dar a continuaçao do ivro ficou muito choco voce e capaz de mais um final melhor

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito do livro, li todos, mais oque me deixou entrigada foi o fato do livro acabar dó nada, e a continuação só sair ano que vem...

    ResponderExcluir
  36. Olá, adorei a resenha. Sendo bem sincera, esperei chegar aqui para melhorar a minha visão do livro. Eu passei o livro inteiro pensando que deveria ter parado no terceiro e que seria mais feliz assim. O que tem os irmãos de cativantes, Eadlyn tem de pouco carisma. Na verdade, tinha um pouco de problema com as decisões tolas de América no começo, mas fui me apaixonando por ela (minha relutância em largar o livro foi por Maxon, um personagem notavelmente apaixonante), mas por Eadlyn... Céus, está difícil! Sou apaixonada por todos os concorrentes (Henri em especial), mas já começo a sentir muito por quem quer que seja aquele escolhido para casar com Eadlyn se ela continuar sendo controladora, mimada e dona da razão. Espero que com o próximo livro, ela dobre minhas palavras, melhore. Estou super ansiosa por ele, mais para saber da situação apresentada ao final do que todo o resto. Maxon ainda me quebra o coração toda vez. Espero que eu não seja a única detentora dessa opinião, realmente. Espero, ansiosa, pelo próximo e seu desfecho. Beijos e meus mais sinceros parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Malsc, Obrigada pelo elogio! Concordo com tudo que você disse, Também torço para que a Eadlyn mostre que eu estava errada sobre ela. Acho que com o que aconteceu ela mude, chega uma hora que precisamos crescer né? ahahaha Torcendo muito para que as coisas melhorem!! Volte sempre! beijos

      Excluir
  37. Olá, queria saber como é em ordem os livros de A Seleção, não entendi muito bem a ordem. Poderia me ajudar? Porque tipo o conto da seleção é antes ou depois de a herdeira? Estou confusa, me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana! A ordem dos livros é a seguinte: A seleção, A elite, A escolha, A Herdeira.
      No caso, FELIZES PARA SEMPRE é um spinoff, você pode ler ou não, não atrapalha o entendimento da história. Mas caso você opte por ler acredito que o melhor momento é depois de A escolha e antes de A hrdeira. Mas também se você leu primeiro A herdeira não tem problema.

      Excluir
  38. SÉRIO eu fiquei meio irritada comigo mesmo por ler o final antes de terminar o livro mas não consegui me conter, eu gostei do Kile e torci por ele já imaginava que ele iria pra Seleção mesmo sem saber que o nome dele seria sorteado,mesmo quando terminei o livro nenhum chamou minha atenção achei todos sem graça, ou certinho demais, vidente de mais que sempre compreende ela sei lá caso o final não seja tento com príncipe o Kile vai ser um fracasso pra mim se ela destruir a relação dele com a princesa(que aliais tem uma personalidade nojenta).
    Este livro quebrou o encanto pra mim sabe senti falta do Aspen da amizade que ele tinha com a América, depois do fim do relacionamento ela rompeu a magia de uma forma muito brusca espero que ela não "cague" na série (dcp o palavriado) que nem as autoras de House Of Night que ferraram tudo e deixaram a personagem mais rodada que prato no microondas. ..enfim desabafo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Tendo como (erro básico odeio teclado auto corretor)

      Excluir
    2. HAHAHAHAHHA dei risada com seu comentário!
      Então, tenso... porque eu gostei muito do HALE!! Muito mesmo! To torcendo por ele, mas entendo que não teve um aprofundamento dos selecionados. Acredito que uma parte do próximo livro vai ser pra isso, pra gente conhecer mais pelo menos os favoritos. Vamos aguardar!

      Excluir
  39. alguém pode completar essa frase por favor
    ´´ Matemática divertida..... ´´
    eu acho que é desse livro

    ResponderExcluir
  40. Oie,

    Estou louca por esse livro, mas estou ainda mais louca por ser um livro da Kiera, eu comecei a ler o livro e achei a Eadlyn muito chata, e eu quero terminar essa série mais pela Kiera mesmo, eu acho essa capa bonita, mas amo as capas dos livro da America <3

    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. QUERO SABER O QUE ACONTECE,POIS NO FELIZES PARA SEMPRE,AMERICA VAI PARA O OSPITAL,E EADLYN,NÃO TERMINA SUA SELEÇÃO.
    TEM OUTRO LIVRO QUE CONTINUA A ESTÓRIA?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, eu acho que vc confundiu. Isso que você falou da América ir para o hospital e a Eadlyn não terminar a seleção é em A HERDEIRA. E sim, tem continuação. O Livro A COROA, final da saga sera lançado dia 3 de maio desse ano.

      Excluir
  42. Ótima resenha, também queria mais America e Maxon nesse livro, me enganei. E sou team Erick, queria muito que ela se apaixonasse pelo único cara que ele não pode ter, seria uma desafio pra ela, já que ela é tão dona de sí. Seria muito bom, ele é tão fofo e atencioso com ela. Na torcida.

    ResponderExcluir
  43. Gente ! Alguen sabe me informar se vai sair o livro com a continuacao de (A coroa) pq o final do livro acabou muito sem graca o livro nao contou oque aconteceu com o kile se ele fez os predios que ele tanto sonhava e nao falo se o povo de illeia se acalmou com a monarquia pq a Eadlyn se casou com o Eikko e o livro nao falo sobre kile e sobre o povo de illeia estou super fesapntada com isso .sera que vai ter uma continuacao falando sobre eles ??

    ResponderExcluir
  44. OI, Carol! Adorei o seu Blog! Li a Herdeira no ano passado, e A Coroa ainda não tinha sido publicado... perdi o livro e não me lembrava mais de alguns detalhes. Estou com A Coroa em mãos, mas antes de começar a ler queria me atualizar... Foi ótimo passar por aqui! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabiana. Fico muito feliz com seu retorno. Volte sempre! beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)