[Virtuautores] - #2 - L. L. Alves

Sempre que vamos a uma livraria, nos deixamos levar pela magia que ela oferece a nós, leitores. As cores, os cheiros e as texturas dos livros, tudo nos encanta. Nos perdemos em meio às capas, títulos e sinopses até encontrarmos o livro perfeito, imaginando como ele ficaria junto à nossa coleção. Mas então olhamos o nome do autor/a e percebemos que nunca ouvimos falar sobre ele/a em nossa vida. Afinal, a quantidade de autores é muito grande e sempre nos deparamos com nomes que não estão marcados nos rankings dos mais vendidos. Contudo, não é por isso que eles devem ser deixados de lado! Existem muitos autores desconhecidos (ou até conhecidos, mas não tanto assim) pelo mundo, com obras tão perfeitas e encantadoras, que merecem ser descobertos.

Foi pensando nisso que o Leitura Virtual resolveu criar o "Virtuautores", espaço onde serão postadas biografias de autores nacionais e estrangeiros para que vocês, leitores, possam conhecer novos nomes da literatura e ampliar sua coleção! 

Autora da semana: L. L. Alves




L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros, variando entre fantasia, romance e chick-lit.

Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling, Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças, publicado na Bienal de SP em 2014 pela editora Modo. L. L. Alves escreveu mais dois livros na sequência, ambos não publicados. Mas não parou por aí: em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga. Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.


A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, livros únicos, contos ou pequenos textos.

No primeiro semestre de 2015, L. L. Alves publicou o livro As Grandes Aventuras de Daniella na plataforma Wattpad, foi um sucesso incrível de público e crítica. Hoje o chick-lit está disponível para compra na Amazon com uma revisão melhorada e capítulo extra.




A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.


Confira abaixo os e-books disponíveis para compra através da Amazon:
Está gostando da nova sessão do blog? Não deixe de dar sua ideia para as próximas semanas.

6 comentários

  1. Que post lindo, Carol!! Obrigada pelo carinho! Super amei essa coluna, achei incrível a ideia! Ansiosa para ler mais dela rs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Lu. Foi uma grande idéia da Marina, confira toda quarta feira, teremos muitos autores bons. Beijos

      Excluir
  2. Amei esse post,querida!
    Gostei mais ainda de conhecer essa autora!
    BRAVO!!!!!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elyane, obrigada, que bom que você gostou!!!!Leia um livro dela e me conte o que achou. Você vai gostar. Tem resenha aqui no blog. Beijos

      Excluir
  3. Que fantástico seu blog, Carol!
    Que bela honra de conhecer e entrevistar belos autores você tem, hein? Já ouvi falar bastante dos livros dessa autora, e tenho uma grande vontade de ler o instituto para jovens prodígios :3
    E, como disse na resposta do seu recadinho no meu blog, fico muito feliz de descobrir uma blogueira que, assim como eu, mora em Sorocaba. Precisamos bater um papo qualquer dia, hein?

    Josy Souza
    http://estante-da-josy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josy, que bom que você veio! :)
      Nem me fale, ganhei muitos amigos ao conhecer esses autores incríveis. Olha, eu já li Instituição para jovens prodígio 1, 2 e 3, e posso te garantir que não tem como se arrepender. Estou indo a loucura pelo último livro da saga! Leia quando puder porque vale super a pena. A Luene é ótima, ela merece tudo de bom! :)
      Volte sempre.
      Ahhh, vamos marcar algo sim! Afinal... não é sempre que encontramos blogueiras tão perto!!!
      beijos :)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)