[Resenha] - Caçadores de Almas - Ana Beatriz Brandão

"Até que as estrelas caiam. Até que o último raio de sol brilhe. Até que a escuridão tome o mundo e até que todos aquele que amamos tenham perecido, eu prometo que caçarei aqueles que não merecem o perdão. Não permitirei que vidas inocentes sejam sacrificadas. Darei minha vida por aqueles que dão as suas por mim. Meus irmãos, a partir de agora, serão parte de mim, e eu serei parte deles. Seremos um e assim viveremos eternamente e, até que o fim da eternidade chegue, eu serei um Caçador de Almas."

ISBN-13: 9788542805604

ISBN-10: 8542805607

Ano: 2015 / Páginas: 222
Idioma: português 
Editora: Novo Século



Serena é uma garota comum, tem um namorado comum e uma melhor amiga comum. Também tem uma família comum. Seu sonho é ir para a faculdade na Europa, onde o ensino está a altura da sua inteligência. Serena não acredita em nada que não possa ser cientificamente comprovado. Portanto, é lógico que nada sobrenatural é real. 

Toda a sua realidade cai por terra quando misteriosamente ela recebe visitas inesperadas no meio da noite. Além dos pesadelos já existentes há anos, ela começa a ver criaturas malignas também quando está acordada.

Tentando achar uma lógica para tudo, ela ignora os acontecimentos e tenta levar sua vida normalmente. 
Em um dia fatídico, ela e a irmã Cassie são arrastadas para a floresta por criaturas inumanas, que inciam um ritual satânico. Serena vê a irmã ser assassinada sem poder fazer absolutamente nada. Entretanto, toda a tragédia que aconteceu com ela naquela noite lhe deu força para resistir ao que quer que estivesse tentando invadir seu corpo. Logo os Caçadores de Almas chegaram para ajudá-la.
De repente, Serena se vê obrigada a acreditar em tudo que sempre negou existir. Demônios estão perseguindo a garota, Almas estão por toda parte e um imortal aprisionado dentro do próprio corpo por uma maldição começa a mexer com seu coração. Uma garota de apenas 18 anos terá que enfrentar muitos perigos para continuar viva, mesmo sabendo que seu dia para morrer está marcado.

"Revirei os olhos. Apesar de saber que o que queriam fazer era de certa forma o certo a fazer, não permitiria que matassem a minha amiga. Agora Serena era como se fosse minha irmã caçula e eu tomaria conta dela, assim como Dorian. Ele cuidaria dela e eu cuidaria daqueles que ousassem tentar machucá-la." - Norman

Caçadores de Almas é um livro intrigante. A autora criou um universo completamente diferente, com criaturas únicas que você não verá em lugar nenhum. A escrita está maravilhosa, a história flui com facilidade - terminei o livro em menos de vinte e quatro horas e queria mais. 90% da historia é narrada por Serena, o que permite que entremos dentro da cabeça da personagem e compartilhemos de toda sua angústia por tudo que aconteceu em tão pouco tempo.

Cada início de capitulo há uma frase que caracteriza o que vai ser dito nas próximas páginas e mais um vez você também se surpreende com a capacidade de Brandão em colocar em palavras os sentimentos da personagem.
São 221 páginas de muito suspense, romance, fantasia e tensão. Na medida certa, o livro terminou onde deveria, deixou um gostinho de "quero mais" e não ficou cansativo; provando mais um vez que o número de páginas não importa, desde que o autor saiba escrever uma boa história. Lembrando que Caçadores de Almas é uma duologia, então teremos mais um pouquinho de Serena, Dorian e dos Caçadores de Almas, e eu me arrisco a prever que terá também muitas almas malignas e demônios assustadores. Mas ai eu estou só especulando, teremos que aguardar. 

"E quando uma criatura percebeu minha presença, eu quase congelei. Apertei o cabo do revólver enquanto ela se aproximava lentamente entre os Caçadores, ocupados demais para notá-la. Tentei apertar o gatilho, mas nada saiu do cano da arma. Estava travada. Resisti ao impulso de xingar alguém. Tentei mais uma vez, nada. Foi quando a alma decidiu que não queria mais esperar até que eu conseguisse encontrar um jeito de atirar nela e se lançou em cima de mim" - Serena

O livro físico é maravilhoso. Como vocês poderão ver nas fotos a capa é linda e ilustra muito bem o enredo e o material é da melhor qualidade. É aquele livro que você gosta de olhar, cheirar, inspecionar cada detalhe. Há também o Dicionário da língua Demoníaca que eu achei de uma criatividade fantástica. Você pode ir traduzindo algumas falas dos demônios usando o dicionário, deu um charme muito especial à obra.




Ana Beatriz Brandão se superou nesse livro, está mais madura, mais criativa e mais surpreendente. Se você gostou de Sombra de um Anjo não pode deixar de ler Caçadores de Almas. Um livro capaz de fazer você acreditar que os demônios existem e estão atrás de você.

Assista a resenha em vídeo:


6 comentários

  1. Adorei a resenha! Amo livros desse tipo, cheios de sentimentos, sou meio 'masoquista', sabe? Gosto de livros com sofrimento, dor... livros que façam chorar. Ah, vou te contar um segredo! Não gosto muito desses livros que falam de almas, fantasmas, zumbis, porque morro de medo, socorro D:
    Beijos :*
    www.forevercarol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu também não gosto! Mas esse livro não é de dar medo. Ele é um suspense, da uma vontade de saber o que vai acontecer mas não dá medo. Mesmo com essas figuras do mal! ahahaha Esse você pode encarar! Eu garanto ahahaha

      Excluir
  2. Sobre essa resenha perfeita, só posso dizer que amei demais, fiquei muito feliz que gostou do livro!! Sobre a tortura que fez comigo a semana inteira, u.u... kkkkkkkk... Obrigada pela resenha anjinha e fiquei mega feliz em saber que gostou da leitura! Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Ana. Mas vc só esperou uma semana, eu nem sei quanto tempo vou esperar até ler a é fundamental parte de Caçadores de Almas ahhahahha

      Excluir
  3. Pretendo ler em breve.
    Abraço :)

    Blog - ojeitoquevivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. li e adorei.
    um dos melhores livros que li na vida (e acredite, já li muitos)
    pra quem não se incomoda com zumbis, demônios e um pouco de romance, e adora suspense, ação e uma boa história fantástica, altamente recomendo!!!!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)