[Resenha] - Tocando as estrelas - Rebecca Serle



Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2015
Gênero: Romance / Ficção Norte-Americana
Título Original: Famous in Love
Tradução: Leonardo Gomes Castilhone
Páginas: 222
ISBN: 978-85-8163-733-4


Paige Townsen é uma adolescente nascida em Portland que sonha em seguir uma carreira no mundo cinematográfico. Seu pai e seus amigos lhe dão total apoio, mas sua mãe e sua irmã não acreditam que ela daria certo na vida seguindo este caminho. Quando Paige descobre que o primeiro livro de uma série de sucesso será adaptado para o cinema, não perde a oportunidade de se inscrever e concorrer ao papel principal.
Alguns meses depois Paige está no Havaí, cenário que dará vida ao mundo da série Locked. As gravações são intensas e, sendo a personagem principal, Paige começa a sentir a responsabilidade de ser a August que todos os fãs esperam ver nas telonas.
Trabalhando ao seu lado está Rainer, um ator mais experiente que logo se compromete a ajudá-la com tudo o que ela precisar no set. E assim, os dois se tornam cada vez mais amigos, até o momento em que Rainer começa a demonstrar seus verdadeiros sentimentos por Paige. Sentimentos esses que seriam mais fáceis de corresponder se não fosse por Jordan Wilder.
Jordan é o oposto de Rainer. Enquanto Rainer faz de tudo para que Paige se sinta confortável, Jordan nem sequer a cumprimenta nas gravações. Contudo, Paige vê algo nele que a deixa determinada a conhecê-lo.
Mas Paige agora faz parte do mundo do cinema e cada movimento seu é exposto ao mundo, mostrando que a vida de uma estrela pode não ser tão perfeita  e glamourosa quanto ela, um dia, esperava que fosse.



"Sabe qual é o seu problema? Você não acredita em si mesma. Você está esperando que Wyatt bata na sua cabeça com uma varinha mágica, mas isso não vai acontecer a menos que você comece a pensar que é capaz." (página 70)

 "Tocando as estrelas" é o primeiro livro da trilogia Famous In Love. Escrita de forma suave e deliciosa de ler, esta estória é narrada somente pelo ponto de vista de Paige. A autora conseguiu se expressar tão bem que nos vemos na pele de Paige, compartilhando suas alegrias, seus medos, tristezas e inseguranças, enquanto ela se esforça para conseguir um resultado satisfatório em seu primeiro trabalho como atriz.
Para aqueles que têm vontade de ler este livro, mas possuem receio de não gostar por causa do triângulo amoroso, só tenho a dizer que ele é bem tranquilo, não chega a ser uma confusão por parte da personagem, que não sabe o que quer. Obviamente, Paige tem seus momentos de dúvida, mas ela se deixa levar mais pela razão do que pela emoção. 


"Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você continuarão a não amar. Uma coisa que o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado." (página 179)
 Toda a trama gira em torno dos três personagens deste triângulo amoroso cinematográfico, e os três são encantadores a seu modo. Paige é um tanto ingênua e procura fazer a coisa certa, sempre pensando quais influências suas ações terão na vida das pessoas a sua volta. Rainer é educado, gentil, divertido e extremamente prestativo. O tipo de pessoa que estará sempre ao seu lado para quando você precisar. Jordan é um personagem mais recatado e misterioso que, em suas primeiras aparições, nos passa uma imagem mais errônea e distorcida de si mesmo, só para depois nos conquistar lenta e gradativamente.




Os acontecimentos são colocados de forma que temos de esperar até a última página para descobrir qual será a decisão final de Paige. A autora não nos dá nenhuma pista sobre isso durante o livro e é no final que tudo se revela de forma arrebatadora e intensa, triste e ao mesmo tempo feliz, que nos faz querer o próximo livro o mais rápido possível, para descobrir o rumo que a vida de Paige tomou após sua escolha.

Apesar de ter ficado bem triste com o final de "Tocando as estrelas", amei o livro de uma forma rara, que eu só senti três vezes com todos os meus livros. Este é um livro simples e ao mesmo tempo cheio de reviravoltas e bem envolvente para quem é apaixonado por romances. Dá para sentir o coração bater mais forte e foi basicamente por isso que eu me apaixonei por esta obra. Se você ama livros de romance, não pode perder mais esta estória apaixonante.

2 comentários

  1. Adorei o post gente!!! Muito bem escrito... Nunca vi resenhas tão organizadas =))) Adorei parabéns! E já estou com vontade de ler esses livros... Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada pelos elogios! São um incentivo à mais para nós irmos melhorando cada vez mais! =)
      Quando ler algum destes livros, nos diga o que achou! Vamos trocar opiniões! Um beijo!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)