[Virtuautores] - #7 - Jay Anson

Sempre que vamos a uma livraria, nos deixamos levar pela magia que ela oferece a nós, leitores. As cores, os cheiros e as texturas dos livros, tudo nos encanta. Nos perdemos em meio às capas, títulos e sinopses até encontrarmos o livro perfeito, imaginando como ele ficaria junto à nossa coleção. Mas então olhamos o nome do autor/a e percebemos que nunca ouvimos falar sobre ele/a em nossa vida. Afinal, a quantidade de autores é muito grande e sempre nos deparamos com nomes que não estão marcados nos rankings dos mais vendidos. Contudo, não é por isso que eles devem ser deixados de lado! Existem muitos autores desconhecidos (ou até conhecidos, mas não tanto assim) pelo mundo, com obras tão perfeitas e encantadoras, que merecem ser descobertos.

Foi pensando nisso que o Leitura Virtual resolveu criar o "Virtuautores", espaço onde serão postadas biografias de autores nacionais e estrangeiros para que vocês, leitores, possam conhecer novos nomes da literatura e ampliar sua coleção! 

Autor da Semana: Jay Anson

Jay Anson foi um escritor norte-americano que nasceu em 4 de novembro de 1921, na cidade de Nova York e morreu em 1980. Não teve muitas obras publicadas, mas ficou famoso logo com o lançamento de seu primeiro livro. 

Antes de dedicar-se aos seus únicos dois livros, Jay Anson trabalhou como copy-desk em um jornal de Nova York em 1937, depois voltando-se para a carreira de publicidade. Era um escritor assíduo que possuía mais de 500 roteiros de documentários de TV em seu nome e, por conta disso, foi chamado para trabalhar em uma produtora cinematográfica.

Seu primeiro livro, o famoso "Horror em Amityville" baseou-se em acontecimentos verdadeiros, narrados por George e Kathleen Lutz (que tiveram seus nomes modificados por privacidade) em dezembro de 1975, sobre o período em que viveram na casa 112 da Ocean Avenue.

A família Lutz vendeu os direitos da história a Jay Anson, que adicionou alguns dos créditos originais dos Lutz e escreveu um dos livros de terror mais famosos da história, sendo até hoje conhecido como um dos livros mais assustadores do gênero e ganhando duas adaptações para o cinema, uma em 1979 e outra em 2005. Com o sucesso de "Horror em Amityville", Jay Anson resolveu escrever outro livro, seguindo a mesma linha de terror, chamado "666 - O limiar do inferno", mas que não fez tanto sucesso quanto o primeiro. 

Não são muitas pessoas que gostam de livros deste terror, mas por ser considerado um dos melhores do gênero, Jay Anson mereceu um post no Virtuautores. Quem é fã em livros assustadores, não pode ficar sem ler uma obra deste autor.



Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.