[Mês de aniversário] - Conhecendo a Livraria Curitiba em Sorocaba

Olá galera.
Continuando com as postagens de aniversário do blog, nós temos o prazer de mostrar para vocês a livraria mais bonita da cidade de Sorocaba, cidade onde eu e a Carol moramos. A Livraria Curitiba fica no Shopping Cidade, localizado na zona norte de Sorocaba. Nós separamos uma noite para ir ao shopping com o intuito de visitar a livraria e trazer pra vocês cada pedacinho deste lugar especial.
Fomos muito bem recebidas pelos vendedores, todos muito atenciosos e prestativos; em especial o Fernando, que nos contou um pouco sobre vários livros e seções presentes na livraria. Além disso, a gerente Liane também foi super atenciosa e nos contou um pouco sobre a capacitação dos funcionários que, segundo ela, são todos bem conhecedores de livros.
Ficamos encantadas! Afinal quem aqui nunca chegou numa livraria e o vendedor não sabia nem pronunciar o nome do autor daquele livro super famoso, ou pior, nem mesmo conhecia? Pois é... Garanto que isso não aconteceria se você fosse a uma Livraria Curitiba. 

Bom, vamos a parte linda da história! A gente chega lá e já se encanta com a fachada. É daquelas que chama a atenção mesmo, além disso, a livraria ocupa um espaço grande, e por isso temos uma variedade incrível no seu interior. O livro que você estiver procurando, pode ter certeza de que encontrará ali.

Todos os livros são divididos por sessões e tudo é muito bem organizado, com uma decoração feita com os próprios livros, dando um charme a mais à livraria.

Todas as prateleiras tem indicação do gênero que podemos encontrar, cada um em seu devido lugar. Além disso, os livros não ficam bagunçados e nem amontoados, sendo assim você consegue ver todos os títulos sem precisar manusear, é muito prático para encontrar o que você deseja.

Como podemos ver na foto abaixo, há também o saldão, uma área um pouco mais reservada onde você encontra títulos a partir de R$1,00! Sim, é isso mesmo! Há todo tipo de livros, com uma boa procura você pode encontrar o que deseja a um preço muito bom. Vale a pena perder um tempinho nessa seção. Adoramos.

Abaixo podemos ver a área infantil. O que achamos muito legal é que é um espaço grande e com muitas opções pra criançada, além dos banquinhos e almofadas em forma de lápis, que chamam a atenção dos pequenos. A variedade de livros infantis também é muito boa e achamos isso muito importante porque influência as crianças a gostar de ler desde cedo. O fato de a maioria dos livros ficar na altura das mãos e dos olhos também é um atrativo a mais, pois permite o fácil manuseio e a interação entre a criança e o livro que lhe chamou a atenção. Dá pra fazer um passeio família muito proveitoso.

A parte juvenil da Livraria Curitiba em Sorocaba também é bem diversificada e completa e é, sem dúvidas, a segunda área mais legal dessa livraria (já, já chego na primeira!), porque eu adoro muito esses tipos de livros... Além do mais, a luz ambiente dessa parte a deixou superespecial.

Uma coisa me chamou bastante atenção é que há uma parte inteira reservada só para livros de terror!! E como fanática por este tipo de livro que sou... A Carol não é muito fã desse livros, mas também ficou impressionada com a qualidade das capas, principalmente os que possuem capa dura. Além disso, a variedade é muito grande. Agrada todos os gostos.

É lógico que não faltaria os famosos livros para colorir. São muitos! Desde os mais conhecidos por nós até alguns menos procurados. Posso estar ficando repetitiva, mas a variedade realmente nos impressionou muito.

A Livraria Curitiba também conta com uma pequena, mas significativa, seção de gibis. Eu nunca tinha ido numa livraria que tivesse tantos gibis, são coleções inteiras. Pra quem gosta, é uma verdadeira fortaleza!!

A Livraria tem um mezanino (que vamos conhecer daqui a pouco) e lá de cima a visão da livraria é muito bonita. Dá pra ver bem o que eu falei sobre organização, e também sobre a grande quantidade, embora essa seja apenas uma parte. A área localizada debaixo do mezanino também é muito grande e possui até mais livros do que a área apresentada na foto abaixo.


Reservei um grande espaço para a melhor parte da livraria: a seção dos livros estrangeiros! Mesmo para quem não lê em inglês, é um área muito atraente, porque podemos admirar a edição que é feita nos outros países. E o que nos chamou atenção é que esta seção é realmente grande se comparada a de outras livrarias. Tem muitos títulos, e muitos livros que conhecemos. Mas vou deixar vocês descobrirem pelas fotos.








Jogos Vorazes, Harry Potter, Eragon, Convergente, A seleção, Stars Wars, Game of Thrones... São todos tão lindos! Ficamos paradas nessas prateleiras por pelo menos uma hora. Tem Harlan Coben, Stephen King, Maze Runner, Senhor dos Anéis e muitos outros. Eu achei muito importante essa seção na livraria e fiquei até emocionada com o destaque tão grande que ela recebeu. Já pensou em treinar o seu inglês lendo livros em inglês? Pra um leitor, é uma ótima aula.


2 comentários

  1. Adorei a postagem. É tão bom conhecer uma livraria. Eu já conheço um monte, mas é tão mágico mesmo saber um pouco da história. É maravilhoso.
    Eu fiquei muito encantada com as fotos.
    E amei a foto com os livros de Grey *---------* Doida para ter o meu logo.
    Ótimo post.

    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, Rachel! São tantas, uma mais perfeita que a outra! Mas aqui de Sorocaba, esta é a mais completa, tudo o que você quiser encontra lá e isso é muito bom!
      Eu amo essa livraria, já fui lá várias vezes e sempre me encanto! rs

      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)