[Virtuautores] - #10 - Paula Pimenta

Sempre que vamos a uma livraria, nos deixamos levar pela magia que ela oferece a nós, leitores. As cores, os cheiros e as texturas dos livros, tudo nos encanta. Nos perdemos em meio às capas, títulos e sinopses até encontrarmos o livro perfeito, imaginando como ele ficaria junto à nossa coleção. Mas então olhamos o nome do autor/a e percebemos que nunca ouvimos falar sobre ele/a em nossa vida. Afinal, a quantidade de autores é muito grande e sempre nos deparamos com nomes que não estão marcados nos rankings dos mais vendidos. Contudo, não é por isso que eles devem ser deixados de lado! Existem muitos autores desconhecidos (ou até conhecidos, mas não tanto assim) pelo mundo, com obras tão perfeitas e encantadoras, que merecem ser descobertos.

Foi pensando nisso que o Leitura Virtual resolveu criar o "Virtuautores", espaço onde serão postadas biografias de autores nacionais e estrangeiros para que vocês, leitores, possam conhecer novos nomes da literatura e ampliar sua coleção!

Autora da Semana: Paula Pimenta


Paula Pimenta é uma escritora de literatura juvenil que nasceu em Belo Horizonte e lá reside até hoje. Paula gosta de escrever desde que era criança e este foi o motivo que a levou a cursar Jornalismo por um tempo na faculdade, em seguida pedindo transferência para Publicidade, curso no qual se graduou na PUC Minas. Ela também estudou Teatro, Música, deu aulas de violão e técnica vocal e é compositora.

Paula Pimenta começou sua carreira como escritora em 2001, com o livro de poemas "Confissão", mas foi em 2008, com o lançamento do primeiro livro da série Fazendo Meu Filme que ela ficou bastante conhecida. Não demorou para que "Fazendo Meu Filme - A estréia de Fani" se tornasse um best-seller e um dos livros mais queridos entre as meninas (e meninos também!).
Os outros dois volumes foram lançados nos anos seguintes (Fazendo Meu Filme - Fani na terra da rainha em 2009 e Fazendo Meu Filme - O roteiro inesperado de Fani, em 2010). O último livro (Fazendo Meu Filme - Fani em busca do final feliz) saiu em 2012 e com ele, a série vendeu mais de 100 mil exemplares desde o lançamento do primeiro livro.

Com o sucesso da série Fazendo Meu Filme, Paula Pimenta foi convidada a fazer parte da coletânea "O livro das princesas" ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza.


Paula Pimenta ainda tem alma de menina. É apaixonada por chocolate, animais fofos, músicas infantis, filmes de amorzinho e tudo o mais que faz com que as pessoas digam que ela vive "em uma dimensão paralela feita de sonhos e doce de leite, onde nenhum mal tem permissão para entrar".

Paula Pimenta tem uma escrita muito gostosa, leve e doce, que não dá vontade de parar de ler. Suas obras, em sua maioria, retratam situações cotidianas que toda menina pode passar. Saídas com as amigas, amores não correspondidos, viagens, festas... E tudo escrito com uma sensibilidade e delicadeza sem igual! Ela, sem dúvida, merecia um post aqui nos Virtuautores, pois é uma escritora nacional maravilhosa! Só por que os livros da Paula são para o público juvenil, não significa que pessoas mais velhas não possam de apaixonar por eles (vai por mim, eu sei disso hehe).


Tenho 23 anos e continuo recomendando os livros da Paula Pimenta para aqueles que precisam de uma leitura leve e divertida para relaxar. 
Os livros da Paula, em especial Fazendo Meu Filme, também são a melhor opção para crianças que querem ingressar no maravilhoso mundo da literatura. Uma oportunidade e tanto que ninguém deveria perder.

6 comentários

  1. Que lindaaa. Eu sou apaixonada por Paula Pimenta. Minhas próximas aquisições serão Princesa adormecida e Cinderela Pop, estou louca para ler esses livros da autora. Gostei muito desse Virtuautores, essa coluna do blog é sensacional mesmo.
    Parabéns Marina *--*

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel!! Também amo os livros da Paula Pimenta, em especial a série Fazendo Meu Filme, acho uma belezinha! Cinderela Pop ainda não li, mas minha irmã tem, qualquer dia vou pegar com ela. Agora, Princesa Adormecida nós duas gostamos, tanto que minha irmã "roubou" meu exemplar para ela haha

      Obrigada!!
      Volte sempre.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu quero muuito ler "Fazendo meu filme", falam muito bem desse livro. Ansiosa para lê-lo! :D

    www.itgirloficialig.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara! Leia sim, é uma graça! Garanto que você vai adorar!

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Oiie Marina Meirelles ! O que você comentou sobre o episódio de chegar à livraria e não comprar o livro porque não conhece o autor ocorre muito comigo e , creio eu, com a sociedade em geral. Tanto é que o John Green é um dos autores mais lidos .

    http://www.blogdarosita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosita, como vai? Com certeza todo mundo já passou por uma situação assim pelo menos uma vez na vida! Foi por causa desta incerteza em relação aos autores que o blog criou esta coluna aqui, para tentar ajudar as pessoas a conhecer novos nomes! ;)

      Continue visitando, teremos novas postagens todos os dias durante o mês!
      Bjs

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)