[Virtuautores] - #13 - Katja Millay

Sempre que vamos a uma livraria, nos deixamos levar pela magia que ela oferece a nós, leitores. As cores, os cheiros e as texturas dos livros, tudo nos encanta. Nos perdemos em meio às capas, títulos e sinopses até encontrarmos o livro perfeito, imaginando como ele ficaria junto à nossa coleção. Mas então olhamos o nome do autor/a e percebemos que nunca ouvimos falar sobre ele/a em nossa vida. Afinal, a quantidade de autores é muito grande e sempre nos deparamos com nomes que não estão marcados nos rankings dos mais vendidos. Contudo, não é por isso que eles devem ser deixados de lado! Existem muitos autores desconhecidos (ou até conhecidos, mas não tanto assim) pelo mundo, com obras tão perfeitas e encantadoras, que merecem ser descobertos.

Foi pensando nisso que o Leitura Virtual resolveu criar o "Virtuautores", espaço onde serão postadas biografias de autores nacionais e estrangeiros para que vocês, leitores, possam conhecer novos nomes da literatura e ampliar sua coleção!

Autora da Semana: Katja Millay

Katja Millay nasceu na Flórida e se graduou com licenciatura em Produção de Filmes e de Televisão pela Escola de Artes da Universidade de Nova York. Trabalhou primeiramente como produtora de televisão e depois como professora de escrita para roteiros. Atualmente, Katja ainda vive na Flórida, com sua família.

Katja Millay é uma escritora relativamente nova no ramo literário, então as  informações que temos para passar não são muitas. Mas independente disto, decidi que esta seria uma "caloura" que sem dúvidas mereceria um posto aqui nos Virtuautores, pois seu primeiro e único livro até agora, "Mar da Tranquilidade", recebeu um prêmio Alex Award da American Library Association e foi considerado como um dos melhores livros publicados pela School Library Journal, em 2013.

Mar da Tranquilidade

Quando Nastya Kashnikov sofre um acidente e é impedida de fazer o que mais ama na vida, ela se vê arrasada. Dois anos depois, determinada a esquecer o seu passado que tanto a faz sofrer, ela se muda para a casa da tia. Em sua nova escola, Nastya não quer se aproximar de ninguém e faz de tudo para que as pessoas não tentem qualquer interação com ela.
Mas as coisas começam a não funcionar do jeito que ela queria quando Josh Bennett corta seu caminho. Ele é um jovem solitário que perdeu toda a sua família e, de tanto perder todos que amava, criou um campo de força ao redor de si, impedindo qualquer um de se aproximar.
Incapazes de lidar com o destino, Nastya e Josh vão se conhecendo e se tornando um porto seguro um para o outro. Mas os fantasmas do passado de Nastya insiste em persegui-la e ela precisa aprender a controlar seus medos e a perdoar antes de conseguir definitivamente seguir em frente.


2 comentários

  1. Eu gosto de verdade dessa coluna. rs
    Eu já li resenha desse livro, a menina disse que parecia um pouco depressivo. Procede?
    Pela sinopse não vejo nada depressivo.
    Eu não conheço a autora, então não posso afirmar nada.
    Espero poder ter a minha própria opinião sobre o livro.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel!! Eu não achei o livro depressivo não! A personagem tem alguns conflitos com o próprio passado, mas nada que estrague a história. Muito pelo contrário! "Mar da Tranquilidade" se tornou meu livro preferido!!! Me arranca suspiros só de olhar para ele... kkkk
      Acho que você deveria tentar ler, sim.. Nós temos resenha dele aqui no blog também, caso queira dar uma lida! E depois que ler o livro, venha nos contar o que achou dele! rs

      A autora só tem este livro por enquanto, mas se ela vier a lançar outros, eu com certeza vou comprar!

      Beijoos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)