[Virtuautores] - #9 - Joanne Harris

Sempre que vamos a uma livraria, nos deixamos levar pela magia que ela oferece a nós, leitores. As cores, os cheiros e as texturas dos livros, tudo nos encanta. Nos perdemos em meio às capas, títulos e sinopses até encontrarmos o livro perfeito, imaginando como ele ficaria junto à nossa coleção. Mas então olhamos o nome do autor/a e percebemos que nunca ouvimos falar sobre ele/a em nossa vida. Afinal, a quantidade de autores é muito grande e sempre nos deparamos com nomes que não estão marcados nos rankings dos mais vendidos. Contudo, não é por isso que eles devem ser deixados de lado! Existem muitos autores desconhecidos (ou até conhecidos, mas não tanto assim) pelo mundo, com obras tão perfeitas e encantadoras, que merecem ser descobertos.

Foi pensando nisso que o Leitura Virtual resolveu criar o "Virtuautores", espaço onde serão postadas biografias de autores nacionais e estrangeiros para que vocês, leitores, possam conhecer novos nomes da literatura e ampliar sua coleção!

Autora da Semana: Joanne Harris

Joanne Harris nasceu em Barnsley, Reino Unido, em 3 de julho de 1964. Quando era criança, viveu com os pais e seus avós na parte de cima da loja de doces que pertencia à sua família. 
Cursou Línguas Modernas e Medievais na St. Catharine's College of Cambridge e trabalhou por um curto período de tempo com contabilidade, até começar um curso para formação de professores.
Joanne exerceu a profissão de professora por quinze anos e neste período escreveu três romances: Maligna (1989), Valete de Copas e Dama de Espadas (1993) e Chocolate (1999), este último tendo sido adaptado para o cinema e se tornado um grande sucesso. Protagonizado por Juliette Binoche e Johnny Depp, a adaptação cinematográfica de Chocolate foi indicada a cinco Oscars e ganhou vários prêmios.

A partir daí, Joanne escreveu vários outros livros, entre eles Vinho Mágico, A praia roubada, Cinco quartos de laranja, O rapaz de olhos azuis e A marca das runas, livros que, ao todo, resultaram em mais de 4 milhões de exemplares vendidos somente no Reino Unido, tendo sido traduzidos em mais de 40 países.
Joanne Harris já apareceu em livros de celebridades e possui hobbies um tanto diversificados e, por vezes, esquisitos que vão desde chás e biscoitos até tocar músicas mal, espreguiçar-se e artigos de bruxaria, e um de seus sonhos é realizar uma viagem exótica.
Joanne Harris é integrante de uma banda formada desde seus dezesseis anos, onde toca baixo e vive com o marido e a filha.

2 comentários

  1. Adorei essa coluna.
    Ela faz aniversário um dia antes de mim . hehe
    É bom para conhecer autores que nunca ouvimos falar. Parabéns pela iniciativa. Gostei mesmo!! *---*

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, como vai?
      Hahaha é divertido descobrirmos autores que fazem aniversário perto da gente também, né?
      Obrigada, que bom que gostou do post! Todas as quartas-feiras, nós lançamos um Virtuautores e o intuito é mesmo esse!
      Continue acompanhando durante o mês que ainda temos muitas novidades pela frente! rs
      Bjs

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)