[Virtuautores] - Especial: Os autores que encontrei pela Bienal

E ai galera? Hoje é quarta feira, dia de Virtuautores, mas como estamos mostrando pra vocês os detalhes da Bienal Internacional do Livro 2015 eu resolvi fazer um Virtuautores Especial. Como vocês já sabem eu fui na Bienal 3 dias, e andando por lá eu encontrei vários autores. Eu quero apresentar eles pra vocês e contar um pouco de como foi cada experiencia. 

Felipe Colbert: Autor de Belleville e Para Continuar, entre outros,  ele estava na Bienal todos os dias no estande da Novo Conceito. 


Felipe nasceu no Rio de Janeiro. Além de escritor, é palestrante, coach literário e editor da Novo Conceito. Possui trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Iniciou sua carreira escrevendo thrillers vencedores de prêmios. Já idealizou projetos literários que beneficiaram dezenas de autores com a aplicação de técnicas internacionais de estruturação de romances. Um dos seus livros chegou a ficar por 10 dias consecutivos na lista geral de mais vendidos da maior livraria do Brasil e alcançou o 17° lugar entre romances nacionais e internacionais. Belleville foi o romance nacional mais vendido no estande da editora na Bienal do Livro de 2014, sendo matéria da Veja. “Para Continuar” é seu livro mais recente.



Eu já tinha ouvido falar de Belleville porque ano passado esse livro concorreu aqui no blog como melhor lançamento do ano de 2014. Mas não havia prestado atenção ainda. Aproveitei que o autor estava lá e adquiri o meu autografado. Logo logo resenha aqui pra vocês. 



Ana Beatriz Brandão: Autora de Sombra de um Anjo e Caçadores de Almas. A autora estava no estande da Novo Século durante todo o evento. Além de ter dado uma palestra incrível no dia 7. 

Com apenas 15 anos, Ana Beatriz já tem 16 livros escritos na gaveta. Os dois publicados foram sucesso entre os leitores. Sombra de um anjo foi apontado por grandes canais de comunicação como grande revelação da Bienal de 2014. A autora levou ainda modelos representando os personagens do lançamento Caçadores de Almas para tirar fotos com os fãs, que são carinhosamente chamados de 'Anjinhos'. No dia 7 foi o lançamento oficial do livro que contou com tarde de autógrafos e muitos brindes para quem adquiriu o exemplar.

Eu já tenho os livros da Ana, que eu amo demais. Mas a gente só tinha contato pelas redes sociais, acabou que precisou as duas viajar para o Rio pra se conhecer. Ela é uma linda, fofa e tem uma abraço delicioso. 

Renan Carvalho: Autor de Supernova - O Encantador de Flechas e A Estrela dos Mortos. Dia 7 teve bate papo com ele no Estande da Novo Conceito. Esteve no estande de 5 a 13 de setembro.

Renan é autor da editora Novo Conceito, sua saga chamada Supernova terá um total de 5 livros, talvez mais. Ele é formado em Marketing pela Universidade de São Paulo e desde pequeno gosta de mergulhar nas histórias fantásticas. Não é a toa que Supernova, sua primeira saga, é fantasia do começo ao fim. 
O lançamento do segundo livro da Saga foi na Bienal esse ano, no dia 7. Além de um bate papo muito agradável, Renan lançou e autografou seu novo livro para os leitores presentes. 

Levei meu exemplar de O Encantador de Flechas pro Renan autografar. E aproveitei pra tirar uma foto e tentar arrancar algo do próximo livro, mas não deu certo, ele não abriu a boca. haha O jeito é esperar chegar o segundo volume e tentar responder algumas perguntas. 

Ziraldo: Esteve no estande da Globo livros nos dias 5 e 6 de setembro.

O autor do eterno Menino Maluquinho esteve na Bienal esse ano autografando para quem comprasse seus livros. Mas apenas alguns sortudos conseguiram a senha que dava acesso ao autor. Além do livro autografado, também foi feito um desenho pelo cartunista. Um luxo só.

Não preciso nem dizer que esse cara fez parte da minha infância né? Quando ouvi que ele estava lá corri pra compra um livro e pegar a senha. Quase fiquei sem, peguei a última. 1 horinha na fila e pronto. Foto e autografo! *-*

Fernanda Medeiros e Adelina Barbosa: Autoras de Triangulo de 4 lados. Estiveram no estande da Livraria Leitura todos os dias do evento. 

Fernanda e Adelina se conheceram através da internet numa comunidade do orkut. Isso faz 10 anos, de lá pra cá as duas só tem aperfeiçoado a escrita em conjunto. A continuação de Triangulo de 4 lados deve sair no próximo ano, enquanto isso podemos nos deliciar com um Spin Off especial que elas estão preparando pra gente. 

Conheci essas lindas ai depois que li o livro delas, precisava de algumas respostas! ahaha Estava muito ansiosa para conhecer pessoalmente e quem sabe descolar algumas respostas dos próximos livros. O que eu descobri? Não posso contar, mas está incrível. Pena que teremos que aguardar ate 2016 para saber o que acontece com Sara, Rodrigo, Brent e Mateus. 


L.L.Alves: Autoras de Mudanças, Instituição para Jovens Prodígios e As Grandes Aventuras de Daniella. Estava na Bienal nos dia 5 e 6, nas proximidades do Estande da Tribo das Letras. 

Luene é escritora desde criança, seu romance Mudanças foi escrito quando ela tinha 13 anos. Atualmente tem dois livros publicados e um contrato para o terceiro:  As Grandes Aventuras de Daniella, que foi sucesso no Wattpad e Amazon esse ano e vai entrar 2016 com tudo no cenário literário. 

Eu já tinha conhecido a Luene no ano passado, foi a primeira autora que eu conheci, mas isso não impediu a gente de ser ver os dois dias que ela estava na Bienal. Foi muito especial. E eu ganhei essa linda caneca de Mudanças! Ansiosa demais para o lançamento de AGAD.

Pedro Chagas Freitas: Autor de Prometo Falhar, esteve na bienal no dia 5 de setembro. 

Autor Português, Pedro já escreveu mais de 10 livros. A fila de espera para conseguir um autografo era de duas horas. E todos foram atendidos com muita atenção e um belo sorriso. Formado em Linguistica pela Universidade de Lisboa, Pedro Chagas já trabalhou em vários nichos ligados a livros ou as suas edições. Pedro veio ao Brasil para o lançamento de seu mais novo livro Prometo Falhar, e promoveu encontros em diversas livrarias. 

Foram duas horas na fila mas valeu a pena, ele não só autografou um livro pra mim como também fez questão de autografar um pra eu sortear aqui no blog, dei marcadores do blog pra ele e ele disse que entraria. Tomara que sim!


Vanessa Bosso: Autora de A Aposta, ela estava na bienal no dia 6 de setembro no Estande da Novo Conceito, onde além de autografar seus exemplares também bateu um papo muito legal com os leitores. 

Vanessa é redatora publicitária há mais de 10 anos, mas só descobriu sua vocação para escritora há dois. De lá pra cá foram mais de 5 livros publicados. O lançamento da vez é A Aposta que conta a historia de duas pessoas que não querem um relacionamento sério e de repente se apaixonam.

Eu simplesmente não sabia que a Vanessa estaria lá no mesmo dia que eu, uma pena porque não levei meu livro pra ela autografar, mas não fiquei sem autografo, ela autografou um marcador pra mim. Foi um luxo só.


Cinthia Freire: autora do livro Um novo amanhecer, ela mora em São Paulo e dedica todo o seu tempo com seus romances. Fiquei sabendo que ela estava na Bienal quando passei na frente do estande da Novo Século e vi pelo crachá que ela estaria ali! Como já nos conhecíamos pelo facebook, não perdi a oportunidade de conhecê-la pessoalmente.

A Cinthia me reconheceu do facebook também e foi super simpática! Conversamos bastante e fui presenteada por um kit de marcadores e bottom, todos muito lindos!

6 comentários

  1. Adorei as fotos. Eu encontrei alguns autores por lá. Queria muito um autógrafo do Pedro, mas não consegui esperar, esse ano as únicas filas em que fiquei foi para pagar e tirar foto no trono de ferro. haaha
    Adoro esse Virtuautores, amei ainda mais este, pois teve como referência a Bienal.
    Seu blog é maravilhoso, está de parabéns *--*

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase não esperei, porque meu horário de ir embora é as 17h, mas eu fiquei até as 19h ahahahahaha
      Eu peguei mais um autografados pra sortear no blog, fica ligada!Quem sabe você não ganha!!!! Obrigada por tudo. Beijos

      Excluir
  2. Amei o post! *-------------*
    Você conheceu tanta gente foda!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, foi perfeito!! Conheci tanta gente que batia papo na net e gente que não batia também ahhahahahaha foi uma delicia! :)

      Excluir
  3. Por que não sou a primeira e estou em destaque?? U__U hahahaha
    Brincadeira, Carol!! Amei te reencontrar e não queria mais largar <3 Obrigada por fazer parte da minha vida! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha porque eu postei na ordem que tava na pasta... O blogger é ruim pra ficar mudando as fotos de lugar, quis evitar transtornos dessa vez!! ahahah mas vc sabe que tem um lugar especial no meu coração né Lu??? te amoooo!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)