[Resenha] - Amor Imortal - Ana Carolina KJ

Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2015
Gênero: Romance / Ficção brasileira
Número de páginas: 254
ISBN: 978-85-8163-727-3

Anna Bonnier perdeu o pai recentemente e está emocionalmente abalada. Para tentar se acalmar, ela e sua amiga Loreta viajam para uma estação de esqui em Aspen. Lá, as moças conhecem Erick e Marcos, dois homens atraentes e enigmáticos que as seguem para todos os lugares. Loreta fica encantada com eles, mas Anna sente que a presença dos dois ali não é algo bom; muito pelo contrário. Porém Loreta insiste para que a amiga deixe de tanta desconfiança, abra o seu coração mais uma vez e deixe de duvidar do mundo. 

Mas é em meio à essas dúvidas que Anna conhece Raziel, um homem igualmente enigmático e muito encantador, no hotel em que está hospedada. Ela não sabe o motivo, mas desde que bateu os olhos nele pela primeira vez, sentiu como se já o conhecesse desde muito tempo. Raziel, assim como Erick e Marcos, segue as jovens para todos os lugares e Anna não demora a se aproximar dele. Querendo uma resposta para os acontecimentos que a rodeavam desde que chegou a Aspen, Anna começa a adentrar em um mundo de onde não terá mais volta e a descobrir informações importantes que estão por um fio de iniciar um guerra entre arcanjos, anjos caídos e nephilins e que podem trazer consequências catastróficas para a Terra.

"Demônio ou anjo. Vida ou morte. Azar ou sorte. Mesmo que eu não saiba quem és, confio em ti. Olhei fundo em seus olhos e vi o meu reflexo. Um ardor se espalhou em meu peito. Percebi que havia algo além de um simples encontro, algo inexplicável e familiar, como se a sua alma fizesse parte de mim."

"Amor imortal" é um romance nacional que retrata o sobrenatural de forma inusitada. Livros que falam de anjos sempre me cativaram, então este não poderia ser diferente! O livro é inteiramente narrado por Anna, com exceção de uma ou duas partes que focam mais na vida e nos sentimentos de Raziel. 


A leitura é bem fluída, você lê muito rápido. A autora conseguiu mesclar muito bem os assuntos, que resultaram em um livro muito agradável. As viagens que fazemos através dos séculos para presenciar o romance entre Anna e Raziel em vários tempos diferentes é bem interessante. O livro inicia-se em um tempo passado e o trecho, embora pequeno, já nos mostra a intensidade do romance que está por vir no desenrolar da obra.

"Assim que vi o seu rosto, a minha alma sorriu de novo. Uma luz no interior da minha memória se acendeu. Senti o amor ainda vivo em mim, um amor que tinha história. Almas gêmeas sofredoras lutando por uma chance, tropeçando em caminhos tortuosos, desafiando a escuridão. Apesar de tudo, eu sentia. Algo me dizia que nada disso era em vão."

A sensibilidade de várias citações presentes em "Amor Imortal" abalaram significativamente as minhas estruturas! Pode até parecer coisa de livro, mas eu senti bem um calorzinho aconchegante no coração, típico de quando identificamos algo como sendo uma das coisas mais bonitas que a gente já viu e sorrimos por causa disso. 

Os cenários vão do Rio de Janeiro à Paris e as belezas descritas dos castelos e igrejas francesas remetem bem aos romances de época. Tudo é de certa forma, mágico! Você mergulha no livro sem nem ao menos perceber. Várias partes indicam que muito ainda está por vir e deixam em aberto uma pequena brecha para uma possível continuação, mas nada que se afirme com certeza. Por enquanto, o jeito é absorver tudo de bom que "Amor Imortal" tem para nos proporcionar. 

4 comentários

  1. Estou admirada com a sua resenha maravilhosa. Marina você é muito inteligente! Conseguiu captar a alma do livro como ninguém! Muito obrigada, já sou fã do seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios!! Estou realmente muito contente que tenha ficado tão feliz assim, sei que já disse isso, mas não custa repetir! rsrs

      Obrigada de novo!
      Beijos!!
      Volte sempre =D

      Excluir
  2. Oi alguém pode me passar o arquivo em pdf ou epub?

    ResponderExcluir
  3. Agradável e interessante são comentários típicos de quem leu o livro e não o considerou dinâmico e apaixonante.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)