[Virtuautores] - #14 - Carina Rissi

Sempre que vamos a uma livraria, nos deixamos levar pela magia que ela oferece a nós, leitores. As cores, os cheiros e as texturas dos livros, tudo nos encanta. Nos perdemos em meio às capas, títulos e sinopses até encontrarmos o livro perfeito, imaginando como ele ficaria junto à nossa coleção. Mas então olhamos o nome do autor/a e percebemos que nunca ouvimos falar sobre ele/a em nossa vida. Afinal, a quantidade de autores é muito grande e sempre nos deparamos com nomes que não estão marcados nos rankings dos mais vendidos. Contudo, não é por isso que eles devem ser deixados de lado! Existem muitos autores desconhecidos (ou até conhecidos, mas não tanto assim) pelo mundo, com obras tão perfeitas e encantadoras, que merecem ser descobertos.

Foi pensando nisso que o Leitura Virtual resolveu criar o "Virtuautores", espaço onde serão postadas biografias de autores nacionais e estrangeiros para que vocês, leitores, possam conhecer novos nomes da literatura e ampliar sua coleção!

Autora da Semana: Carina Rissi

Carina Rissi é uma escritora nascida na cidade de Ariranha, interior de São Paulo, e lá reside nos dias de hoje ao lado da família. Ela é uma leitora voraz, do tipo que sempre lê a última página do livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema "amores impossíveis". Sendo grande fã de Jane Austen, Carina a considera como sendo sua inspiração.
Quando se desgruda dos livros - tanto dos que lê quanto dos que escreve - passa o tempo assistindo comédias românticas com o marido e a filha e planejando viagens exóticas para lugares que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de aviões.


Carina Rissi é autora de vários romances nacionais que fizeram (e ainda fazem) muito sucesso entre os jovens. Sua escrita é leve e divertida, seus livros são uma delícia de ler! Entre eles estão "Procura-se um marido", "Perdida", "Encontrada", "No mundo da Luna", e vários outros que são ótimas indicações para jovens que querem adentrar no mundo da leitura ou estão procurando por um romance bem descontraído. 


Carina Rissi expõe muitos sentimentos em seus livros e, ao mesmo tempo que você ri, você pode chorar (vai por mim, eu sei haha). As emoções que emanam de seus livros são bem intensas e um leitor mais sensível pode se deixar influenciar por elas. Os livros da Carina Rissi são uma ótima pedida para os apaixonados por romance! Vale a pena conferir.



2 comentários:

  1. Oieeee. Eu não li nenhum livro dela ainda. Só sei de Spoilers, porque tenho uma amiga que é viciada na autora e acha que pode me contar tudo sobre os livros hehe , MAs tenho muita vontade de ler Perdida *--*
    Gostei de você falando sobre Carina.
    Beijinhos Marina *--*

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel!! Olha, não conheço todos dela, mas eu indico o Procura-se Um Marido! Adorei ele, é muito divertido! Você ri aos montes. hahaha

      Obrigada pela visita! :)
      Beijoo

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.