[Virtuautores] - #15 - R. F. Lucchetti

Sempre que vamos a uma livraria, nos deixamos levar pela magia que ela oferece a nós, leitores. As cores, os cheiros e as texturas dos livros, tudo nos encanta. Nos perdemos em meio às capas, títulos e sinopses até encontrarmos o livro perfeito, imaginando como ele ficaria junto à nossa coleção. Mas então olhamos o nome do autor/a e percebemos que nunca ouvimos falar sobre ele/a em nossa vida. Afinal, a quantidade de autores é muito grande e sempre nos deparamos com nomes que não estão marcados nos rankings dos mais vendidos. Contudo, não é por isso que eles devem ser deixados de lado! Existem muitos autores desconhecidos (ou até conhecidos, mas não tanto assim) pelo mundo, com obras tão perfeitas e encantadoras, que merecem ser descobertos.

Foi pensando nisso que o Leitura Virtual resolveu criar o "Virtuautores", espaço onde serão postadas biografias de autores nacionais e estrangeiros para que vocês, leitores, possam conhecer novos nomes da literatura e ampliar sua coleção!

Autores da Semana: R. F. Lucchetti

Nascido em 29 de janeiro de 1930, Rubens Francisco Lucchetti é um artista múltiplo: é ficcionista, desenhista, articulista, roteirista de filmes, histórias em quadrinhos e foto novelas. Possui várias obras de suspense e mistério, como "O fantasma do tio William" (1992, para a Coleção Vagalume). R.F.Lucchetti possui mais de 1500 livros publicados, 300 HQs, vários roteiros de cinema e incontáveis colaborações para revistas e jornais. 



Muitas de suas obras foram feitas sob pseudônimos, pois há muito se enfrenta certo preconceitos com autores brasileiros para literatura de horror e mistério. Na época, Lucchetti chegava a escrever de três a quatro livros por mês, que eram assinados com nomes norte-americanos ou espanhóis, por imposição das editoras. 

Dos últimos 20 anos para cá, Lucchetti apresentou algumas dificuldades em publicar suas obras, achou que havia sido "esquecido". Mas quando descobriu o facebook há pouco mais de um ano, percebeu que ainda tinha o carinho de muitos de seus fãs, tendo assim, " 'remoçado' pelo menos 20 anos". Ao recuperar este contato, ele começou a trabalhar em vários novos projetos e muita coisa legal ainda está por vir!

Eu conheci R.F. Lucchetti e suas obras, bem, pelo facebook! Foi algo não planejado, apenas bati o olho na foto de seus livros e pensei que precisava lê-los. Entrei em contato com o autor, que foi super simpático comigo, e consegui meus dois exemplares autografados. Fiquei super contente! Os livros são muito legais, amei cada página! E super recomendo para vocês!


2 comentários

  1. Que lindo Marina, eu adoro essa coluna e eu acho muito fofo autores simpáticos que se importam com seus fãs.
    Fiquei feliz por você e mais ainda por ele.

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rachel! Ele foi um amorzinho!! E quando eles são assim, a gente não quer nada mais do que agradá-los, não é mesmo?

      Obrigada pela visita! =D
      Um beijo!!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)