[Votação Popular] - Os melhores nacionais de 2015

Foram 31 indicados e mais de 34 mil votos. E assim, chegamos ao fim de mais uma votação dos melhores nacionais do ano!


Eu fico muito feliz em saber que esse ano a votação alcançou mais público, o que quer dizer que mais pessoas leram nacionais, o que deixa meu coração ainda mais feliz. Eu espero que todos tenham percebido que a verdadeira intenção dessa enquete é divulgar cada vez mais os nacionais entre os leitores, para que eles busquem conhecer os livros que foram indicados. Cada autor lutou muito durante o ano de 2015 para ter seu trabalho lido e reconhecido, e não é uma tarefa fácil pois ainda há preconceito com os livros nacionais. Cada um de vocês sabem as conquistas que receberam em 2015. O resultado final dessa enquete é apenas uma consequência. 
Mas, vou parar de falar e apresentar os vencedores, afinal, você está aqui pra isso né? 


7º lugar: Intergaláctica - FP Trotta com 2474 votos.


ISBN-13: 9788566464566

ISBN-10: 8566464567

Ano: 2015 / Páginas: 279
Idioma: português 
Editora: Livros Ilimitados

Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.

6º lugar: Vida de Estrela - Bárbara Stefane de Oliveira com 2531 votos 



ISBN-13: 9788567208541

ISBN-10: 8567208548

Ano: 2015 / Páginas: 190
Idioma: português 
Editora: Tribo Das Letras

Mia Stuart e fama são duas coisas que nasceram juntas. Ela é uma linda atriz, no entanto o que tem de famosa tem de presunçosa, vaidosa e cheia de si. Preocupa-se apenas consigo mesma e com o sucesso, não mede esforços para alcançar seus objetivos e é capaz de passar por cima de quem estiver pelo seu caminho.
Brian Wikessen é um ator iniciante, grande fã de Mia. Ele fica radiante ao conseguir realizar o sonho de fazer par romântico com sua diva, entretanto Mia sente-se ameaçada, pois Brian chega ofuscando todo o seu brilho.
A estrela percebe que Brian é apaixonado por ela e desesperada decide usar os sentimentos verdadeiros do rapaz como escada para voltar ao auge. Ele sem perceber, acabará se envolvendo nas armações da atriz e se
metendo em confusões, contudo essa paixão poderá custar sua carreira.
Uma história de humor e romance, onde uma segunda chance pode não ser possível.

5º lugar: Lunna - Karina Silva com 2866 votos 



ISBN-13: 9788567208480
ISBN-10: 8567208483
Ano: 2015 / Páginas: 300
Idioma: português 
Editora: Tribo das Letras

Amigos inseparáveis desde que eram crianças, Lunna e Tadeu cresceram juntos na fazenda. Ela é filha única de um dos maiores criadores de gado da região, ele o filho mais velho do caseiro. Apaixonada pelos animais ela decidiu ir á cidade cursar Medicina Veterinária, deixando para trás toda a rotina que estava acostumada e seu melhor amigo. Após seis anos Lunna retorna á fazenda. Tadeu que antes era o amigo simpático, educado e prestativo se tornará o ignorante, autoritário e incrivelmente sexy. A amizade agora vai dar espaço para uma grande paixão entre os dois, mas há um porém ambos são orgulhosos e de personalidade forte, até que um confesse que sente amor pelo outro, muitas brigas e desentendimentos vão rolar. Quando enfim as coisas ficam certas, eis que surgem obstáculos para separá-los. Mas será que o amor que sentem um pelo o outro é maior do que qualquer empecilho? 
Lunna e Tadeu... Uma história que de amor que foi nascendo aos poucos depois de uma grande amizade.

4º lugar: Procura-se - Giovanna Vaccaro com 3306 votos



ISBN-13: 9788542805574

ISBN-10: 8542805577
Ano: 2015 / Páginas: 200
Idioma: português 
Editora: Novo Século Editora

O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky.
Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.

MEDALHA DE BRONZE: 
Caçadores de Almas - Ana Beatriz Brandão com 3460 votos


ISBN-13: 9788542805604
ISBN-10: 8542805607
Ano: 2015 / Páginas: 222
Idioma: português 
Editora: Novo Século

Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?

MEDALHA DE PRATA:
Instituição para jovens prodígios - A revelação - L.L. Alves com 4258 votos


ISBN: B01482KSMK
Ano: 2015 / Páginas: 353
Idioma: português 
Editora: Amazon

Lara está em busca de respostas.
O que ela mais temia aconteceu: sua atitude inconsequente resultou na notícia mais aterradora que poderia ter recebido após longos meses fora do Brasil. Apesar disso, ela tenta se recuperar do choque e da traição, enquanto batalha para não deixar os acontecimentos recentes a impedirem de seguir com a sua vida. Em meio a amizades inesperadas, Lara fará de tudo para descobrir o plano insano dos poderosos mantenedores da Instituição para Jovens Prodígios. Afinal, por que eles foram colocados ali, com habilidades sobre-humanas e capazes de se transformarem em animais? Quais os papeis de Irene, Hugh, Claire, Akira, Patrick, e tantos outros jovens? O que o futuro lhes reserva? O que o passado diz sobre cada um deles?
Lara questiona sua vida e suas escolhas, como nunca antes, mais madura e muito mais consciente de sua habilidade mental. Aos poucos, ela se juntará a novos aliados e, lado a lado, eles não serão apenas alunos montando um quebra-cabeça – em breve se tornarão um exército de prodígios com habilidades únicas e inexploradas.
Finalmente Lara descobrirá tudo o que mais anseia – mas será que ela estará preparada para ouvir todas as verdades? Afinal, quem é Lara Müller?

MEDALHA DE OURO:
As Grandes Aventuras de Daniella - L.L. Alves com 4313 votos

ISBN: B00XHD0IH2
Ano: 2015 / Páginas: 199
Idioma: português 
Editora: Amazon

Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. 
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. 
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? 
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

-----------------------------------------------------------------------------------------
E ai galera? O que acharam dos vencedores? Não deixem de visitar o blog porque durante o mês teremos várias divulgações dos vencedores com informações extras! Parabéns a todos que souberam participar dessa brincadeira de maneira honesta. Afinal, cada um sabe o valor que sua obra tem não é mesmo?

7 comentários

  1. Não conhecia muitos desses livros... tenho e já tinha interesse de ler "Instituição para jovens prodígios", "Caçadores de Almas" e "Procura-se".

    Adorei o post!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, obrigada pela visita! Eu adoro conhecer nacionais!
      Leia esses que você gostou e depois venha nos dizer o que achou, aposto que vc não vai se arrepender!! Dois deles estão inclusive na minha lista de melhores do ano!

      Excluir
  2. OMG!!!! Não tô acreditando!! *-* Aaah que felicidade!!! <3 Obrigada pela oportunidade, Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite Mulher! ahahahaha Parabéns... dois livros de uma vez só haahaha

      Excluir
  3. Oi Carol!
    O tempo que fiquei ausente da internet me deixou por fora de muitas novidades. Já havia mencionado em meu blog certa vez, a crescente qualidade dos autores nacionais que não deixam nada a dever aos estrangeiros. Gostei muito dos livros citados aqui, são histórias diferentes e pelo visto muito boas! Já quero quatro dos cinco citados ahahaha.
    Beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii !
      Esse ano foi espetacular para os nacionais!! Tanto que tinha vários nacionais na minha lista de preferidos ^^
      Leia mesmo, e depois venha me contar :)

      Excluir
  4. Ahhh terceiro lugar que INCRÍVEL!!! Dorian amou e eu também! Obrigada Ao blog e a quem votou no Caçadores de Almas, por acreditarem no trabalho dessa adolescente maluca que vos escreve. :D

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)