[Crítica] - DeadPool

A mais nova adaptação da Marvel a chegar nos cinemas de todo mundo foi DeadPool. Wade é um mercenário que ora atua como herói e ora como vilão. Ele é conhecido pelo humor e por fazer piada de tudo, mas sua vida começa a mudar de rumo quando ele descobre câncer em múltiplos órgãos. Neste momento uma sociedade secreta o contata para fazer um experimento que curaria o câncer e o tornaria invencível. 
Por causa do seu humor muitas vezes maldoso ele acaba irritando Francis, um mutante que não sente dor, e por isso é submetido a muitas sessões de tortura com a finalidade de 'revelar' os genes mutantes. 
Numa dessas torturas, Francis deixa Wade praticamente sufocando por horas e o plano acaba dando certo. Ele se torna um mutante e suas células mutadas matam as células cancerígenas, mas seu corpo inteiro fica desfigurado. Entretanto, ele adquire um pode de cura altamente forte.
Ao sair na rua, Wade percebe que as pessoas estão chocadas ao olhar pra ele e por isso ele decide que não vai voltar pra namorada, que pensa que ele morreu de câncer. Então ele parte pra uma perseguição alucinante atrás de Francis, que diz poder trazer a aparecia normal de Wade de volta. Mas não fará isso por vontade própria. 


DeadPool é um filme incrível. Como todos os da Marvel, ele tem aquela aura de aventura e ação que a gente tanto adora. O que eu mais gostei nesse filme com certeza foi o senso de humor, presente desde os créditos iniciais até os finais. Não teve uma pessoa na sala de cinema que não deu risada, é impossível. 
Boa parte desse humor vem do personagem principal Wade, que é daqueles 'Perde o amigo mas não perde a piada', e com isso a gente ganha um grande show de comédia. 
Como nos quadrinhos, Wade conversa com a gente do outro lado da telona e realmente isso é incrível. Torna o espectador parte do filme. 

Ryan Reynolds deu vida a Wade e eu só tenho elogios para a atuação dele. Eu sempre gostei dos filmes água com açúcar que ele faz e sempre pensei que ele poderia ter um papel de mais destaque. Agora que chegou, posso afirmar que ele agarrou a oportunidade e mostrou todo talento que tem.
Os personagens secundários são interessantes e ajudam a manter o filme no mesmo ritmo, não há pausas. Ou você está morrendo de rir de algo ou está prestando atenção em uma cena de ação, ou os dois. 
Destaque para a lindíssima Morena Baccarin que encarou o papel de Vanessa, namorada de Wade, e arrasou. Força e sensualidade na atuação que fizeram do filme ainda melhor do que já estava. 


Esse filme está muito diferente de qualquer filme de super-herói, não estou falando melhor ou pior. Apenas diferente. Assisto todos os da Marvel e realmente adoro, porém DeadPool veio pra mostrar que nem tudo havia sido feito e nem tudo havia sido mostrado. Com um roteiro original, uma produção magnífica e atores de alto escalão esse não será mais um filme qualquer, com certeza vai bater records de bilheteria e público não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro. 
Com um trailer super intenso, você pode pensar que já viu as melhores partes do filme, engano seu! O melhor ficou guardado pra quem foi assistir na íntegra. Nos quadrinhos DeadPool quebrou a quarta barreira, no filme, ele derrubou 16. 

7 comentários

  1. Já estava curiosa para assistir, agora ainda mais! Sou apegada a filmes reflexivos, com mensagens intensas e críticas aprofundadas. Não esperava muito disso em Deadpool, mas pelas críticas estou vendo que pontadas assim serão sim transmitidas, e estou cada vez mais ansiosa para conferir! Adorei ler a sua visão!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja mesmo, garanto que você não vai se arrepender Vanessa!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Thalita!!
      Depois conta o que achou, ok?
      Eu não fui assistir, mas de tantos bons comentários, estou ficando curiosa rsrs
      Beijos

      Excluir
  3. No geral eu gostei, mas achei algumas partes meio chatas e lentas....morri de tanto rir com o Francis kkkkkkkk, que zoada total hein
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Renata, não lembro de ter achado nada chato e lento. Mas lembro de ter rido muito AHAHHAHAHAHA

      Excluir
  4. Eu adorei esse filme é fiquei feliz ao ler a resenha porque foi tudo o que eu achei e senti! Da pra morrer de rir com deadpool!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)