[Crítica] Batman vs Superman : a origem da Justiça

Diretor: Zack Snyder
Elenco: Ben Afleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg, Gal Cadot, Amy Adams 
Duração: 2h33min
Lançamento : 24/03/2016
Gênero: Ação / Fantasia

Após anos de especulação, boatos e mais boatos, finalmente os fãs da DC Comics, que se viram abandonados após a última trilogia do Batman, puderam ver o embate entre seus dois maiores heróis. Batman vs Superman se passa após dezoito meses dos acontecimentos de O Homem de Aço, onde o mundo conhece Kal - EL; um ser vindo de Krypton que tem poderes de um verdadeiro deus ao ser banhado com a luz do nosso Sol amarelo. Bruce Wayne (Batman) presencia a destruição de Metrópolis por conta da luta entre Kal - EL e Zod. 

   Convencido que deve haver uma forma de dominar o Superman, um ser que pode trazer a destruição total do planeta, ele combate o crime em Gotham City, atento a qualquer coisa que possa o levar a parar o Homem de Aço. Em contra partida, o Superman patrulha Metrópolis e todo o planeta, disposto a ser uma esperança aos seres humanos. Mas sigilosamente, Lex Luthor planeja manchar a imagem do Superman e o expor como uma ameaça a todos nós. Usando de manobras secretas com o governo norte americano, ele consegue abalar a convicção de Kal - EL e inflamar o ódio do Batman a ponto de criar uma crescente tensão entre os dois, resultando em uma batalha épica entre o filho de Gotham vs. o filho de Krypton, entre a noite vs. o dia, entre o homem vs deus. Munido da única fraqueza do Superman descoberta por Lex, o Batman consegue subjugá - lo e por conta de Lois Lane, ele consegue enxergar o verdadeiro vilão e mentor de tudo. Mas outra ameaça aterrorizante espera por nossos heróis e com a ajuda de uma lendária amazona, eles enfrentarão um ser apocalíptico. 



   Eu fiquei muito feliz por ver um filme muito bem dirigido, com ótimos atores, bons efeitos especiais, uma boa fotografia e diálogos inteligentes e marcantes. Destaque para Jesse Eisenberg (Lex Luthor), com todo seu sarcasmo, ironia, e um comportamento impecável de um jovem da família Luthor. Henry Cavill (Clark Kent / Superman / Kal - EL) continua se saindo bem no papel do maior herói da história dos quadrinhos. E é claro, Ben Afleck (Bruce Wayne / Batman) que foi surpreendente; afinal de contas, ele ficou marcado pelo péssimo desempenho na pele de O Demolidor. O roteiro foi muito bem desenvolvido, sem deixar pontas soltas e fazendo jus a um grande pedido dos fãs: mais fidelidade aos quadrinhos. Confesso que me vi como um menino de novo, que corria pra chegar em casa e ver ao desenho animado da Liga da Justiça. A luta épica entre os dois heróis arrancou várias expressões e sons de surpresa entre os espectadores, e em mim também. Apesar das duas horas e trinta e três minutos de filme, para mim foi como se tivesse sido bem menos. O sentimento de nostalgia e ansiedade para as próximas adaptações me vieram a flor da pele, e eu gostei muito disso!

   E as perguntas que todos têm em mente ao querer ir ver o filme: terá uma sequência possível para o tão esperado e inédito filme da Liga da Justiça? Sim, caros amantes dos cinemas, o filme possui inúmeras referências aos outros heróis fundadores da Liga. Flash, Aquaman e Ciborg aparecem em alguns momentos e, claro, a incrível Mulher Maravilha tem um papel decisivo nesse longa. Então não perca tempo, vá com todas as expectativas assistir ao filme, que elas serão correspondidas. Estão confirmados os filmes solos dos outros já citados heróis, além de dois longas da Liga da Justiça. Os fãs de super heróis e principalmente da DC Comics se deleitarão nos próximos anos, e eu também, lógico! O final tem um grande choque guardado para vocês e deixou um bom "gancho" para a continuação. E para quem gosta dos vilões, eles também não foram esquecidos! Há referências ao maior inimigo do Homem de Aço e do Morcego de Gotham e torço para que eles apareçam nos próximos filmes. Então é isso por hoje galera, podem assistir sem medo, que com certeza deve ser um dos melhores do ano. Quanto às próximas críticas, nos vemos em mais uma batalha épica: Guerra Civil.



PS : O filme não possui cenas pós - créditos!!!

5 comentários

  1. Oi Gustavo,

    eu fui assistir esse filme sem expectativas e acabei amando! Ele foge da mesmice dos filmes da Marvel e nos entrega uma produção incrível, com uma história bem embasada e cativante e personagens convincentes. Para os fãs de ação, talvez o filme não seja tão indicado, mas os de quadrinhos com certeza vão amar! Eu mal posso esperar por A Liga da Justiça!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Também gostei muito da DC ter feito uma produção sua sem copiar aspectos dos já famosos longas da Marvel. Concordo totalmente com sua visão do filme, também tive as mesmas impressões! Somos nós dois e outros milhares de fãs ansiosos pelo inédito longa da Liga da Justiça! Obrigado pela visita, bjos...

      Excluir
  2. Olá Gustavo!
    Bacana a sua critica, estou curiosa para ver o filme! Quero muito ver o Aquaman e a Mulher Maravilha!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita,
      Obrigado! O filme é muito bom, uma ótima opção de lazer! A Mulher Maravilha está incrível! Obrigado pela visita, bjo...

      Excluir
  3. É isso aí gu, não esperava menos de vc, grande crítica ta de parabéns!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)