[Resenha] - Labirinto de Ilusões - Bárbara Negrão

Essa resenha contém spoilers de LABIRINTO DE ESPELHOS, confira a resenha clicando aqui.


ISBN-13: 9788542807141

ISBN-10: 8542807146

Ano: 2015 / Páginas: 372
Idioma: português 
Editora: Novo Século


Depois que Eva descobriu que é uma rainha sua vida mudou completamente. Agora ela não é simplesmente uma adolescente de 17 anos que descobriu o amor. Ela é uma Rainha procurada por inúmeros vampiros que querem seu sangue, e seu namorado, o vampiro mais famoso da atualidade não está nem um pouco afim de dividir sua amada com outros sanguessugas. 
Apesar de parecer horrível, Eva e Willian estão lidando bem a situação e o namoro deles está ótimo, as ferias de verão maravilhosas e os momentos juntos perfeitos. Além disso, as amigas de Eva, mesmo não sabendo de nada, ajudam a menina a esquecer o caos que sua vida se tornou. 
Acontece que caçadores do mundo inteiro estão procurando uma nova Rainha e está cada vez mais difícil esconder Eva, por isso eles decidem procurar reforços na Russia, onde segundo os boatos está enterrado um dos vampiros mais fortes do mundo, condenado por matar uma Rainha, ninguém teve coragem de libertá-lo depois que sua pena acabou. Mas as coisas não saem como o planejado já que ao libertar o vampiro que estava há mais de dois séculos sem se alimentar ele vai direto no pescoço de Eva. 
Como se isso já não fosse susto suficiente, ela ainda é sequestrada por outros vampiros. Eles a mantém dopada o tempo todo e por isso ela não consegue fazer nada pra se libertar. Parece que seu destino como Rainha está finalmente se cumprindo. 
Em meio a tantos problemas, Eva ainda terá que lidar com Georgia, a ex namorada ciumenta de Willian, que não aceita que ele tenha se apaixonado por uma humana qualquer. E vai fazer de tudo pra tirar a garota do seu caminho, nem que para isso seja preciso algumas mortes pelo caminho. 


Labirinto de Ilusões é completamente diferente do primeiro livro, dessa vez, ele está mais dinâmico e tem muito mais cenas de ação, não paramos de nos surpreender em nenhum momento. É definitivamente o melhor livro da autora. Edgar e Dante continuam fieis a Willian e cada vez mais acostumados com a presença de Eva, notamos que aos poucos eles vão aceitando ela e se afeiçoando, em alguns momentos podemos até imaginar que Edgar está afim da cunhada, mas no fundo percebemos que é só implicância, parece até que é coisa de irmãos sabe? 
Uma coisa que eu gostaria de ressaltar é a caracterização dos personagens. Todo o livro é narrado pela Eva, mas cada personagem tem seu traço muito bem definido. É fácil imaginar as cenas descritas porque eles são muito fieis ao que a Eva mostra deles pra gente. 

A narrativa continua como a do primeiro livro, leve e fluente, Bárbara sabe como escrever um romance e ao mesmo tempo criar uma cena de ação destruidora. O livro se passa inteiro nas férias de verão de Eva, e é tão intenso que as vezes pensamos como tantas coisas acontecem em tão pouco tempo. 
Mesmo tendo uma viagem para a Russia, continuamos sem saber onde o livro se passa, eu imagino uma cidadezinha pequena no Brasil mesmo, mas cada um pode imaginar a cidade que quiser. Isso é só um dos presentes que a autora nos deu nessa trilogia. 
Depois da conclusão desse livro eu percebi claramente minha preferencia por Willian, em todos os sentidos. Ele é sem dúvida meu personagem preferido. Forte, sincero e apaixonado. Eu sofri em todos os momentos que ele sofreu também, e não foram poucos. Espero que tenha partes narradas por ele no próximo livro, pois adoraria saber o que se passa dentro daquela cabecinha. Por isso, acredito que minha torcida será pra ele no terceiro livro, não somente pelo coração da Eva, mas pela sobrevivência, pela felicidade, por tudo.

Posso garantir pra você, leitor, que esse é um livro que vai mexer com você. Me peguei rindo em vários momentos, fiquei triste, sofri pelos personagens, mas principalmente fiquei chocada em muitos momentos. Há muitas coisas sobre o mundo dos vampiros criado por Bárbara Negrão que ainda não conhecia ao embarcar no segundo livro, a gente vai descobrindo as coisas junto com a Eva, que também sabe pouco. E quando essas descobertas começam a acontecer nós ficamos de 'queixo caído' e tão confusas quanto a protagonista. Ainda tenho muitas perguntas que com certeza serão respondidas no próximo livro, mas garanto que Labirinto de Ilusões também me trouxe muitos esclarecimentos. 
Um livro repleto de romance, ação, aventura e perigos inimagináveis. Essa não é mais uma história de um vampiro que ama uma humana. A mortal é forte, decidida e sabe que tem um destino a cumprir. Basta saber se ela conseguirá que esse destino se molde como ela quer, ou se ela vai ter que abrir mão do seu amor para finalmente se tornar uma Rainha. 


Veja a resenha em vídeo lá no canal:


2 comentários

  1. Achei muito interessante, a leitura parece ser muito boa, apesar de eu não gostar muito de romances..
    A resenha de vocês ficou muito boa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!! O livro é basicamente um romance, mas tem muitos elementos a mais. Vale a pena dar um chance :)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)