[Resenha] - O Acordo - Elle Kennedy


Editora: Paralela
Lançamento: 2016
Título Original: The Deal
Gênero: Ficção norte-americana / Romance
Páginas: 356
ISBN: 978-85-8439-027-4

Ser vítima de um estupro não é fácil, e Hannah Wells sabe muito bem disso. Após este capítulo tenebroso de sua vida e de recorrer à vários médicos, terapeutas e psicólogos, ela abandona sua cidade natal a fim de tentar recomeçar. Cursando a universidade bem longe de onde o pesadelo de sua vida aconteceu, Hannah passou a ser um tanto precavida, focada em seus objetivos e bem teimosa e sarcástica. Até o dia em que conhece Garret Graham.

Garret é o capitão do time de hóquei da universidade e um dos caras mais paparicados do campus. Filho de um jogador famoso, o esporte é tudo para ele. Por isso, quando Garret reprova em uma matéria muito complexa, ele se desespera. Caso não consiga nota suficiente na segunda chamada para ser aprovado, não poderá mais participar do time representante da universidade. Ao descobrir que Hannah gabaritou nesta matéria, ele passa a persegui-la a fim de convencê-la a lhe dar aulas particulares até a véspera da prova. Por quase não conhecê-lo e por ele ter uma reputação que faz Hannah vê-lo como uma pessoa arrogante e cheia de si, ela recusa-se a ajudá-lo com as aulas. Porém, Garret tem uma carta na manga e logo os dois fazem um acordo: se Hannah ajudá-lo a estudar para a prova, Garret irá ajudá-la a conquistar o garoto por quem ela tem uma paixão secreta.

Hannah passa a encontrar-se com Garret para estudar todas as noites e à medida que vai passando esse tempo na companhia dele, ela começa a conhecê-lo melhor e passa a vê-lo como mais do que um colega de classe irritante e convencido. Garret torna-se um grande amigo, um confidente e talvez a única pessoa que possa ajudar Hannah a superar os medos que surgiram por causa de tudo o que ela já passou.


"Não que não confie em meus amigos. Confio, é claro, mas quando você se decepciona com a pessoa em que mais deveria confiar na vida, acaba pouco propenso a oferecer ao mundo qualquer tipo de munição contra você mesmo."
Narrado em primeira pessoa com capítulos alternados entre Hannah e Garret, intenso e extremamente apaixonante são palavras que podem facilmente descrever este romance. Apesar de sua estrutura que segue levemente o estilo clichê dos romances que tanto vemos, "O Acordo" acaba tendo como diferencial a forma como retrata situações do cotidiano de forma muito realista. A autora soube com maestria explorar temas polêmicos e colocá-los no papel de uma forma que nos prende e até nos faz apaixonar.

Os personagens e seus relacionamentos, sejam de amor, ódio ou amizade são muito bem construídos. A forma como a autora expõe seus sentimentos é muito forte, nos permite rir, chorar e nos preocupar junto com eles. Os diálogos no livro apresentados são bem elaborados, com ótimas pitadas de humor que me fizeram gargalhar bastante. Mas ainda que "O Acordo" pareça um simples romance mais juvenil, ele apresenta diversos momentos que podem-se dizer impróprios para certas idades, tornando-se um livro mais voltado para o público adulto.

Senti muito pela Hannah em vários momentos. Ainda que não conheça ninguém que tenha passado pelo que ela foi obrigada a passar, a autora deixou praticamente tudo na história muito realista e a forma como a Hannah lida com isso, mostrando-se forte, mas cheia de insegurança por dentro me fez adorar a personagem. Vi o Garret como uma espécie da anjo da guarda na vida dela. De início, fiquei dividida se gostava dele ou não, mas à medida que Hannah vai conhecendo-o, fica muito claro o tipo de pessoa que ele é. E passamos a amá-lo por isso.


"Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes."

Foram 356 páginas de puro encantamento. Com uma mescla de momentos de felicidade e momentos de tensão intensa, é um livro feito para ser impossível de largar. Senti-me completamente encantada pela capa e pela ótima diagramação deste livro. A coloração de suas páginas e o tamanho da fonte estão bem agradáveis e permitem uma leitura com muita fluidez, sem cansar a vista. Os capítulos também estão em tamanhos bem adequados, principalmente para aqueles que, como eu, odeiam interromper a leitura no meio de um deles. Elle Kennedy criou um mundo cheio de emoção e uma história de romance que merece ser lida por sua capacidade de conquistar e por transbordar sentimentos em suas páginas, além de retratar situações de forma extremamente única. Um belo livro!

7 comentários

  1. Adorei a resenha, ja tinha visto essa capa, mas não tinha lido ainda, fiquei com muita vontade de ler, vai pra minha lista de desejos rs

    beijos
    https://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/06/blog-ariane-eleuterio-resenha-como-se.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane!
      Obrigada, fico feliz em saber que se interessou pelo livro por causa dela. =)
      Leia sim, é maravilhoso! E depois volte para nos dizer o que achou dele!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oii, Marina!
    Fiquei muuuito interessada nesse livro, adoro romances que trabalham em conjunto um lado mais psicológico e de traumas, claro que deixa tudo mais pesado, mas acho super interessante ver como os personagens lidam e tentam superar seus dramas... O acordo, em particular, me interessou mais ainda porque, pelo que me lembro, ainda não li nenhum livro que tratava de um assunto pesado desses...
    Enfim, vai pra listinha claro ou com certeza? hahaha
    Beijosss, querida!
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kath!!!
      Realmente, amei este livro por causa disso, a maioria dos livros que já li não aborda um assunto tão profundo e devastador quanto um estupro, ainda mais narrado do jeito que a Hannah narrou. É bem chocante e isso deixou o livro cheio de situações em que fiquei extremamente abalada, não só por ela, mas por saber que isso acontece com várias mulheres por aí.
      Leia, sim! E depois não esqueça de me chamar pra gente conversar sobre! rsrs
      Beijão!

      Excluir
  3. Oii, Marina!
    Fiquei muuuito interessada nesse livro, adoro romances que trabalham em conjunto um lado mais psicológico e de traumas, claro que deixa tudo mais pesado, mas acho super interessante ver como os personagens lidam e tentam superar seus dramas... O acordo, em particular, me interessou mais ainda porque, pelo que me lembro, ainda não li nenhum livro que tratava de um assunto pesado desses...
    Enfim, vai pra listinha claro ou com certeza? hahaha
    Beijosss, querida!
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei essa resenha.Amo personagens que se transformam ao longo do trama por algum motivo.Adoro também histórias que retratam situações reais, pois assim conhecemos as opiniões diversas de um determinado autor e vemos como se posiciona perante á isso,certo?

    Beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Carol!
      Você pegou bem o espírito do livro através da resenha, por isso acho que vai amar este romance! =)
      Obrigada pela visita!
      Beijo!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)