[Especial #DarkLove] - Os 05 livros da DarkSide para se ler no Halloween


Olá leitores do blog.
Sejam bem vindos a mais um post do nosso Especial DarkLove. Aqui fizemos um Top 05, onde listamos os livros que achamos os melhores dos melhores para serem lidos nesta época assustadora do ano - e que para os leitores amantes do terror é um prato cheio! Vamos lá?

Imagem retirada do google





01. Ed e Lorraine Warren - arquivos sobrenaturais


Fonte: Google Imagens


Na época em que "as almas dos mortos podem voltar à Terra", por que não um livro repleto de arquivos sobrenaturais verdadeiros sobre os casos já investigados pelo mais famoso casal de investigadores paranormais? O livro é isso, uma coletânea de relatos, mas quem já viu os filmes ou já leu qualquer outro livro deste casal sabe que seus casos não são para qualquer um, né?

02. Horror em Amityville - Jay Anson

Fonte: Google Imagens

Casas assombradas tambĂ©m nĂŁo podem ficar de fora, certo? Esta Ă© outra obra que nĂŁo poderia ficar de fora das nossas indicações de Halloween, e quem já conhece a histĂłria da famĂ­lia Lutz sabe bem o porquĂŞ disso. Quando eles se mudam para sua nova casa, esperam um novo começo, uma nova vida. Mas as coisas nĂŁo saem do jeito que os Lutz sonharam e cada vez mais coisas estranhas e assustadoras passam a rondar suas vidas. Essa nova edição da DarkSide sĂł me fez ter mais vontade ainda de reler o livro, visto que sua escrita foi uma das mais assustadoras que eu já vi atĂ© hoje. 

03. Hellraiser - Clive Barker

Fonte: DarkSide books

Este livro está presente em nosso Top 5 pela quantidade de pessoas falando sobre como ele Ă© digno de se encaixar na categoria Ă  qual pertence. Dica de indicação do Gustavo, Hellraiser - Renascido do Inferno nos conta sobre os Cenobitas, torturadores perversos e demonĂ­acos, cujo filme foi lançado em 1987. Eu nĂŁo li o livro ainda, e por isso tambĂ©m estou aceitando dicas! AlguĂ©m já leu este livro? 

04. Exorcismo - Thomas B. Allen


O livro que deu origem ao clássico do terror, "O exorcista". A diferença é que neste caso não é ficção. O acontecimento, ainda mais assustador do que a história que nós conhecemos, se passou em 1949 e narrado em detalhes pelo jornalista Thomas B. Allen em seu livro, que só os mais corajosos conseguirão ler até o fim.

05. O Demonologista - Andrew Piper




Um livro com uma forma de terror diferente, mas que ainda assim - ou por causa disso! - merece seu lugar aqui. David Ullman leciona sobre coisas que não acredita. Até que em uma viagem sua filha sofre um acidente e desaparece. Todos acreditam que a menina cometeu suicídio. Mas David não acredita nisso - para ele, algo pior aconteceu. E é aí que ele começa sua busca frenética para tentar entender que forças levaram sua filha. Este livro, se comparado aos demais da lista, pode não assustar tanto, mas nos faz refletir bastante sobre o mal que nos cerca, por isso acho que ele se encaixou bem neste top 5.

-----*-----

Mais um post entĂŁo passou pessoal!
O que acharam das dicas de livros dessa editora nacional tĂŁo linda?
Já leram algum? E quais são as dicas de vocês?
Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)