[Especial #DarlLove] - Top 5 capas mais lindas da DarkSide Books

foto retirada do Google
Olá galera leitora! Como vocês sabem, estamos no mês de Outubro. Mês reverenciado como o mês do terror! Além disso, nada mais apropriado, diga-se de passagem, é o mês de aniversário da DarkSide Books. Editora nacional especializada em terror e fantasia dark. Por isso vamos trazer para vocês até o dia 31 de Outubro, posts especiais sobre essa editora linda e seus livros mais lindos ainda! Para começar, eu e a Marina listamos num top five, as capas mais bonitas na nossa opinião. Resolvemos fazer esse top five por ser um aspecto conhecido como diferencial da editora no meio editorial: a qualidade de suas encadernações e capas. Lembrando que praticamente 100% dos livros da editora são em capa dura, com contra reforçada e fita marca página em cetim. A ordem dos livros não é necessariamente sua colocação no nosso ranking, afinal de contas, é tarefa impossível escolher a mais bela! Sem mais delongas, vamos lá :

Top 5 do Gustavo

1. The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

foto retirada do Google
A capa dessa livro é inebriante! Não consigo enumerar com exatidão todos os sentimentos que ela desperta, mas admiração com certeza é uma delas. Essa mistura de tons de verde e dourado, dão um ar de tranquilidade e mistério ao mesmo tempo. Além do fato, de que o livro vêm com um pôster com a mesma arte da capa de um lado, e o mapa dos reinos onde se desenrola a história do outro lado. Posso passar horas admirando essa capa!

 2 . The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson

foto retirada do Google
Segundo livro das Crônicas de Amor e Ódio, The Heart of Betrayal é a continuação de The Kiss of Deception. Enquanto a capa anterior passa aquele ar de tranquilidade e mistério; essa dá a sensação de uma beleza cercada de tensão. Os tons de azul escuro, passam a ideia de quão sombria pode ser a vida da protagonista nesse livro. Ele ainda não foi lançado, somente será no dia 31 de Outubro, mas eu não poderia deixar essa capa de fora. É de tirar o fôlego, além de retratar minha crush Lia!!!

3 . Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool

foto retirada do Google
Mais uma capa em tom de azul, dessa vez um azul mais claro. A beleza das estrelas na capa, em contraste com o barco são uma combinação de extremo bom gosto. O que mais se destaca na minha opinião é a harmonia que ela retrata. A harmonia de uma jornada, empregada por dois garotos, que estão em busca da verdade nua e crua. Estou lendo esse livro e amando. 

4 . Golem e o Gênio - Helene Wecker

foto retirada do Google
Aqui temos uma paisagem natural e um dos cartões postais de Nova York, em contraste com os símbolos que representam os dois protagonistas dessa história. Uma fantasia de primeira qualidade que mistura mitologia árabe e judaica. Essa capa é de uma vivacidade e impacto imediato. Ela praticamente hipnotiza quem olha por muito tempo. E como é difícil desviar o olhar dela; ainda mais quando os raios solares atingem esses contornos em dourados, que brilham com uma luz bela e ofuscante!

5. Prince of Thorns - Mark Lawrence

foto retirada do Google
Para encerrar minha parte, escolhi Prince of Thorns. Quem disse que não há beleza em meio as lutas? Essa capa definitivamente desmente tal hipótese. Todos os detalhes chamam a atenção: a forma que os corpos estão posicionados, a beleza da vestimenta do protagonista e essa bela espada! Mais uma capa feita para impactar de imediato. 



Top 5 da Marina


1. O menino que desenhava monstros - Keith Donohue

Foto retirada do Google
Não se deve julgar um livro pela sua capa, mas é impossível dizer que a capa não tem importância na hora de de procurar por um livro nas prateleiras, não é mesmo? Tudo em "O menino que desenhava monstros" me faz ter vontade de lê-lo, mas é essa capa em tons de branco e lilás, tão inicialmente delicada, que me chamou a atenção. Em contraste com a representatividade do que quer que o protagonista vem a colocar no papel chama muito a atenção. Sou fascinada por essa capa e mal posso esperar para conhecer logo essa história!

2. Labirinto - A.C.H. Smith


Uma capa que pode parecer simples aos olhos de muitos. Mas só quem é apaixonado pelo filme dos anos 80, cuja trilha sonora perfeita e as atuações de Jennifer Conelly e David Bowie conquistaram corações, vai entender. No filme a protagonista Sarah, cansada de ter que servir de babá para o irmãozinho mais novo, resolve seguir o enredo de seu livro preferido, Labirinto, e pede ao Rei dos Duendes que leve o bebê embora. Mas é quando seu pedido realmente acontece que Sarah percebe o grande erro que cometeu e precisa correr para salvar a vida do pequeno Toby. A edição da DarkSide está perfeita em todos os detalhes e é idêntica à que Sarah possui, inevitavelmente jogando os fãs para mais dentro ainda do mundo mágico de Labirinto. Não vejo a hora de ter o meu exemplar!

3. De volta para o futuro - Cassen Gaines


Quem nunca quis viajar pelo tempo em um DeLorean, falem sério? Quando eu descobri este livro na livraria, fiquei encarando a beleza da sua edição por um bom tempo! Não sou muito chegada em livros de bastidores e assuntos do gênero, mas certeza de que faria um bom esforço para ler este! Não sou da época de "De Volta para o Futuro", mas a trilogia me encanta muito e todos os detalhes dessa capa são extremamente cativantes e nos fazem voltar no tempo (não foi minha intenção, só é a melhor descrição mesmo!)

4. Os senhores dos dinossauros - Victor Milán


Está aí uma capa que me encanta e eu não sei bem os motivos.Talvez pela imagem nela presente, talvez pelo jogo de cores, talvez pelos dinossauros - que eu amo muito! Ou seja tudo isso mesmo que torne esta capa grandiosa aos meus olhos. Contudo, me sinto dividida. Amo Jurassic Park, mas não consegui seguir em frente com Game Of Thrones. Quem já leu, o que tem a me dizer?

5. Ed e Lorraine Warren: arquivos sobrenaturais



Pensa em uma pessoa morrendo de amores pela capa de um livro. Bem, esta sou eu e este é o livro. Como dá pra reparar, é uma capa bem simples. Mas este contraste do branco com o cinza, dando a impressão de um livro antigo, meio empoeirado, e a lombada que remete aos livros de estudos também mais antigos me conquistaram. E para mim essa capa é maravilhosa! 

------*------

E para vocês, pessoal? Quais as capas mais lindas da DarkSide?
Deixem aí nos comentários!
Um beijo e até a próxima.

8 comentários

  1. Concordo e gênero e grau. Todas Linda <3

    www.primeira-impressoes.com

    ResponderExcluir
  2. Aah, a Darkside tem mesmo livros com capas maravilhosas.
    E só o fato de eles fazerem quase todos os livros em capa dura já é um diferencial que todo leitor ama.
    <3
    A capa de Kiss of Deception é, para mim, a mais linda de longe.
    Mas as outras são lindas demais também, principalmente Em Algum Lugar das Estrelas.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teca :)
      E não apenas as capas, todos os detalhes e qualidades dos adornos internos cativam os leitores. Eles fazem um trabalho excepcional e apaixonante! Confesso que gostei um pouco da capa de The Heart of Betrayal por o azul ser minha cor favorita... quanto as outras não consigo escolher apenas uma, rsrsrs... beijos e obrigado pela visita ;)

      Excluir
  3. A Editora Darkside arrasa nas capas, mesmo não gostando de livros de terror, acho todas belíssimas, mas a minha favorita é a do livro Em Algum Lugar nas Estrelas.😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josenilda,
      Nem todos os livros deles são de terror... Em Algum Lugar nas Estrelas por exemplo, é uma bela fantasia! Obrigado pela visita, volte sempre...

      Excluir
    2. Eu tenho os livros Em Algum Lugar nas Estrelas e O Último Adeus.

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)