[Projeto Desventuras em Série] - Unboxing - Lemony Snicket

Sub - título : O desastre completo
Editora : Seguinte
Gênero : Infanto Juvenil
Lançamento : 2016
Número de Páginas : box completo - 3040
ISBN : 9788535919721

foto de arquivo pessoal
Linda ilustração não acham?!
Imagine treze histórias tão terríveis que abalaram mais de 60 milhões de leitores por todo o mundo. Treze histórias tão sinistras que a lista de mais vendidos do New York Times não conseguiu se livrar delas durante sete anos. Agora imagine essas treze histórias reunidas num pacote especial — esta é a caixa Desventuras em Série. Lemony Snicket relata com seu estilo irônico incomparável a jornada dos irmãos Baudelaire, que tentam desvendar os mistérios da morte de seus pais ao mesmo tempo em que buscam um lugar que possam chamar de lar. O autor subverte os padrões bem-comportados da literatura infanto juvenil para compor uma saga engraçada e arrepiante. Partindo de um “Mau começo”, o leitor encontrará nesta caixa o desastre completo até “O fim”. Créditos site Submarino.

Olá galera! Hoje iniciamos um projeto muito legal! O Projeto Desventuras em Série. A editora Seguinte lançou esse box lindo em comemoração a série da Netflix, que será baseada nos quatro primeiros volumes desse box : "Mau Começo", "A Sala dos Répteis", "O Lago das Sanguessugas" e "Serraria Baixo - Astral". Venho com toda alegria convidá - los a lermos ao menos esses quatro primeiros livros e depois acompanharmos a série, que vai estrear dia 13 de janeiro. Esse será um projeto conjunto com outros nove blogs e canais literários, então você encontrará posts super legais desse mesmo box nesses parceiros da Seguinte. Vamos então a primeira etapa do nosso querido projeto : o unboxing!

foto de arquivo pessoal
Observem a beleza das cores, e a riqueza de detalhes! <3
Para quem não conhece muito dessa série, lhes apresento os personagens principais :

Violet Baudelaire : tem 14 anos e uma mente extremamente inventiva, capaz de encontrar as mais diversas soluções para os problemas dos órfãos. Sempre carrega consigo, uma fita para amarrar o cabelo, quando as engrenagens e alavancas de seu cérebro começam a funcionar.


foto de arquivo pessoal
As lindas capas dos treze livros!

Klaus Baudelaire : tem 12 anos e é o irmão do meio. Seus óculos dão a impressão de que ele é um amante dos livros, o que é totalmente real. Depois de ler e memorizar boa parte do gigantesco acervo da biblioteca dos pais, ele usa o seu grande conhecimento para ajudar os irmãos a escapar de muitos perigos.


foto de arquivo pessoal
Aí vemos o mestre dos disfarces, Conde Olaf

Sunny Baudelaire : Sunny Baudelaire ainda é um bebê. É o caçula do trio. Ele gosta de morder todo o tipo de coisa, com seus quatro dentes afiadíssimos, treinados para isso e, que compensa sua baixa estatura.


foto de arquivo pessoal
Percebam que falta de criatividade não é problema para o Conde Olaf!
Conde Olaf : Conde Olaf é um homem muito alto, muito magro e muito mau. Mestre em disfarces, ele é pérfido, gosmento e revoltante, além de ser o maior inimigo dos irmãos Baudelaire. Na sua louca tentativa de tomar a fortuna dos três, vai persegui-los e causar suas maiores desventuras.

foto de arquivo pessoal
Não há limites para o Conde!

foto de arquivo pessoal
Realmente impressionante a persistência do Conde Olaf!

foto de arquivo pessoal
diagramação muito agradável
mesmo os livros sendo
de um tamanho menor
a chamada edição de bolso
Durante todo o mês de Dezembro e Janeiro estarei postando mais etapas do nosso projeto! Aguardem! ;) 
Reforço o convite para que possamos ler juntos ao menos os quatro primeiros livros. O próximo post falarei sobre as minhas primeiras impressões sobre os livros! E logo depois como anda a leitura! Para deixar uma expectativa a mais para vocês vou deixar o trailer oficial da série da Netflix e os links dos blogs e canais parceiros desse projeto. Mas assim como o próprio autor dessas desventuras, deixo claro que é por sua conta e risco, acompanhar a histórias desses irmãos que são os mais azarados e desafortunados seres dos planeta! Rsrsrsrs...










Siga os blogs e canais participantes desse projeto : 

4 comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Puxa, que fofo! Eu comecei a ler a série quando pré-adolescente, mas só cheguei no quinto livro. Gosto muito do filme e não sei se quero assistir ao seriado, especialmente por causa dos autores terem mudado (o Olaf tá muito legal, mas o Klaus está nada a ver e ainda não tenho opinião formada sobre a Violet, só sei que ela parece frágil - coisa que a personagem não é). A maioria dos meus exemplares são parecidos com esses, mas sem os apêndices ilustrados. Fiquei curiosa para saber como serão os outros posts :) Será algo mensal?

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina, tudo ótimo, e você?

      Também amo o filme! Para mim, um dos melhores do gênero. Estou com muitas expectativas para a série. Ainda não posso opinar, comparando os personagens dos livros com a escolha dos atores, porque ainda não li os livros. Mas dê uma chance a série, pode ser que te agrade. Quanto aos posts, serão dois em dezembro, e dois em janeiro. Aguardo sua opinião nos próximos posts! ;)
      Beijos...

      Excluir
  2. Oi Gustavo! Este projeto vai ser muito bom. Eu amei o filme e fiquei bem empolgada com a chegada do seriado, com certeza vamos nos divertir muito.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida! Também amo o filme, e estou muito empolgado e ansioso com a série. Creio que os livros devem ser incríveis também. Vou começar a ler semana que vem. Obrigado pela visita, beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)