J.K. Rowling responde a dúvidas sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam


J.K. Rowling lançou um novo site e respondeu as principais dúvidas de fãs sobre o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, e uma delas nega o comentário do produtor David Heyman de que Grindelwald tinha usado poção polissuco para se passar por Graves. Abaixo, listamos todas as respostas da autora, traduzidas pelo site Potterish: Resultado de imagem para grindelwald animais fantásticos e onde habitam



1. Por que Newt não pôde apenas aparatar para os EUA? Por que ele foi de navio?

Aparatar se torna incrivelmente perigoso a longas distâncias. Assim como quase tudo na magia, depende muito da capacidade do bruxo: aparatação requer o conhecimento do terreno para o qual se vai ou a habilidade de visualizá-lo claramente. Aparatação intercontinental provavelmente resultaria em ferimentos graves ou em morte.
Além disso, os animais na maleta de Newt tinham naturezas mágicas diferentes. Alguns poderiam ter aparatado com ele, mas outros não.

2. Por que Newt entrou pela alfândega não-maj?
Ele estava transportando criaturas mágicas em uma época em que era ilegal. Não-majs eram muito mais fáceis de se enganar do que a alfândega bruxa teria sido.

3. Por que Newt não pôde usar “Accio” para recuperar todas suas criaturas?
“Accio” só funciona em objetos inanimados. Embora pessoas ou criaturas possam ser indiretamente movidas ao “Acci-ar” um objeto que elas estejam vestindo ou segurando, isso acarreta em uma série de riscos por causa da probabilidade de ferimento da pessoa ou da criatura ligada a um objeto viajando quase na velocidade da luz.

4. Por que Veritaserum não é usada em interrogatórios?
Ela é, mas bruxos habilidosos podem evitar seus efeitos usando antídotos e feitiços. Um oclumente poderoso também poderia resistir à Veritaserum.

5. Por que o “Revelio” desfez os efeitos da Poção Polissuco?
Ele não desfez. A transfiguração de Grindelwald supera a da maioria dos bruxos, então ele usou um feitiço, não uma poção, para ficar com a aparência de Percival Graves.

6. Por que Harry Potter não desenvolveu um Obscuro?
Um Obscuro é desenvolvido sob condições muito específicas: trauma associado com o uso de magia, ódio internalizado da própria magia e a decisão consciente de tentar suprimi-la.
Os Dursley tinham tanto medo de magia que sequer contaram de sua existência para Harry. Embora Válter e Petúnia tivessem uma esperança confusa de que se eles fossem cruéis o bastante com Harry suas habilidades estranhas pudessem evaporar de alguma forma, eles nunca o ensinaram a ter vergonha ou medo da magia. Mesmo quando ele levava bronca por “fazer coisas acontecerem”, ele não tentava suprimir sua própria natureza, nem nunca imaginou que tinha o poder para tanto.

E para delírios dos fãs, uma velha questão de HP também foi respondida:

7. Por que a horcrux dentro de Harry não foi destruída quando ele foi mordido pelo basilisco em “Harry Potter e a Câmara Secreta”?
Uma horcrux só pode ser destruída se seu recipiente for danificado a ponto de não ter mais conserto. Harry foi curado por Fawkes. Se ele tivesse morrido, a horcrux teria sim sido destruída.

Gostou das respostas? Teria mais alguma pergunta sobre o filme? Vem conversar comigo nesse vídeo sobre Animais Fantástcos:



Não deixe de ler o conto que J.K. Rowling postou no Pottermore sobre Ariana Dumbledore e Animais fantásticos. CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)