[Resenha] - Mei, a princesa exorcista - Luisa Soresini


"Mei, a princesa exorcista" é um conto da autora parceira Luisa Soresini na primeira antologia da editora Arwen, "Demontale: as matadoras do submundo". Dentre os inúmeros contos neste livro presentes, escolhi o da Luisa como representante, principalmente porque quem acompanha o blog sabe do meu fascínio por tudo o que ela escreve!
Tudo começa quando a maldosa e vingativa rainha Lilith, cansada de finais felizes, resolve tomar o poder de Taleland para si. Para realizar este feito, ela faz um pacto com Mefisto, o senhor das trevas para que ele lhe ajude a vencer. Mas o demônio começa a agir por conta própria e a tomar o corpo dos príncipes, transformando-os em seres das trevas. Os contos de fadas começam a ser assombrados pelas criaturas infernais de Mefisto. E em uma Taleland ameaçada, caberá às princesas e mocinhas a missão de derrotar o dissimulado senhor das trevas e salvar a vida do reino e de seus príncipes encantados.

E é aí que Luisa nos apresenta Mei. Descendente da guerreira chinesa Mulan, a jovem está prestes a completar sua dura missão. Ao lado de seu dragão guardião, Mushu, Mei precisa alcançar o último calabouço, com os pedestais de seus ancestrais, para cumprir seu desafio e salvar a vida de seu pai e de Lee das mãos de Mefisto.



Sem dúvidas, o que mais me encanta nos textos dessa autora é a forma como suas histórias me despertam muitas emoções diferentes ao mesmo tempo. Senti toda a magia passada através de suas palavras e descrições de objetos e personagens que fizeram parte da minha infância. 

Mas, não somente isso, o que torna tudo ainda mais brilhante e encantador, é o uso que ela faz de uma forma de amor não muito frisada em primeiro plano nos contos de fadas clássicos que conhecemos, mas que é um dos mais poderosos do mundo: o amor de família.

A escrita da Luisa é bem simples, mas ao mesmo tempo carregada de emoções profundas que deixam suas histórias lindas e apaixonantes. Fluída e super gostosa de se ler. 

Fui apresentada à mais uma personagem forte e corajosa que adorei ter conhecido! Mei é divertida e cativante e, pelo pouco tempo que passamos em sua companhia, ela já nos conquista por sua personalidade desafiadora. E o modo como foi narrada a cena final de sua missão só me fez ficar mais nostálgica em relação à toda a temática - e vocês precisam ler para entender o que eu estou querendo dizer com isso - e com uma vontade ainda maior de poder conhecer mais a fundo essa personagem e toda a sua história até então. E, é lógico, unindo tudo isso à perfeita edição que a Arwen nos ofereceu, não tem como não se encantar. A linda arte da capa e toda a diagramação das páginas combinaram perfeitamente com a temática mágica e sombria dos contos e transformou este em um dos livros mais bonitos da minha coleção! Então não deixem de aproveitar para conhecer a Luisa e todos os demais incríveis autores nacionais nesta antologia presentes, certeza que vão se apaixonar. 


2 comentários

  1. Oláá! Tudo bem??
    Fiquei com muita vontade de conhecer o trabalho da Luisa depois do que falou. Gosto de você fizer que desperta emoções, é maravilhso quando livros são capazes de fazer isso com a gente, né? E ainda adorei o enredo! ^^
    beeijo

    Tem sorteio lá no blog!! :D
    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara!! Tudo e você?
      Menina, deixa eu te dizer, se você gosta de enredos que despertam emoções, precisa conhecê-la pra ontem! Em especial seu primeiro livro, "A Filha do Norte", que é a coisa mais linda que eu já li na vida! *-*
      Beijos!!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)