Porque "How I Met Your Mother" nunca foi uma série sobre a mãe.



Esse post tem muitos spoilers sobre "How I Met Your Mother", leia por sua conta e risco. 

Essa história foi sempre sobre o trompa azul e não sobre o guarda-chuva amarelo!!

how-i-met-your-mother-season-9-mother

Depois de muitos anos eu finalmente pude assistir "How I Met Your Mother", aquela série que teve 9 temporadas e a mãe das crianças só apareceu na metade da oitava. 
A história começa no sofá da casa do personagem principal, Ted, que resolve contar para seus dois filhos como ele conheceu a mãe deles. As crianças, obviamente, não estão nada satisfeitas de terem que ouvir a historia do pai, mas ele está decidido a contar.

Logo no primeiro episódio Ted nos mostra seu lado romântico e sonhador que busca encontrar uma esposa para ter seus tão sonhados dois filhos. 
Acontece que essa busca dura, nada mais, nada menos, do que 8 anos. Isso mesmo, ele fica oito anos contando sua vida até conhecer a mãe das crianças e quando isso, finalmente, acontece, a série acaba. 

Ao passar dos episódios fica claro a paixão alucinante que ele tem pela personagem Robin, que ele conhece exatamente no primeiro episódio e que se torna amiga dos amigos dele, fazendo parte da turma. Eles se apaixonam, namoram, tentam, mas Robin não é a esposa que Ted sonhou, ela não quer ter filhos e sua prioridade sempre foi a carreira. Ela vai onde o jornalismo a manda. 
Chega um momento que eles percebem que não tem como continuarem juntos e Ted segue a busca pela esposa ideal.
Resultado de imagem para robin e tedPorém, durante todo esse tempo eles tem várias recaídas. Até que ela acaba noiva do seu melhor amigo, Barney, e Ted finalmente entende que tem que deixar pra lá. Seria um final incrível para o amor platônico de Ted se isso não tivesse acontecido faltando 3 episódios para acabar a série. 
(Porque o fim de semana do casamento de Robin e Barney dura 22 episódios)

Nesse ponto, a tal mãe já tinha aparecido, todos os amigos a conheceram antes do Ted, ele só vai conhece -la depois do casamento do Barney e da Robin, que quase não acontece porque ela percebe, bem tarde, que o Barney não tem condição nenhuma de ter um relacionamento sério. 

Enfim, quando ele finamente conhece a mãe, faltam apenas dois episódios para o final da série e tudo acontece corrido demais. Ele pede ela em casamento, ela engravida, o casamento é adiado e quando vemos todos estão reunidos na casa do Ted e da mãe (que não tem nome até o momento) porque o primeiro filho nasceu. É nesse momento que a gente descobre que o Barney e a Robin se separaram. Eles não conseguiram manter o casamento feliz porque o Barney não aguenta acompanhar a Robin nas viagens de trabalho mas também não quer ficar sozinho em casa. 

Resultado de imagem para ted e mãe

Passa mais alguns momentos sobre o futuro deles e a última cena que ele conta para as crianças, isso mesmo, a última, é a cena que eles se conhecem. (É nesse momento que soubemos o nome dela)

Quando a história acaba, tanto as crianças como nós percebemos uma coisa bem obvia. Essa não é uma história sobre como ele conheceu a mãe. É uma historia de como ele conheceu, se apaixonou, sofreu, se apaixonou de novo pela ROBIN. Afinal, não teria nenhum sentido ele começar a contar a história 8 anos antes de quando ele realmente conhece a mãe. 
O amor da vida dele nunca foi a mãe das crianças, talvez ele tenha enfeitado um pouco ao contar a história pois estava contando para os filhos dela, então tem aquela magia. Mas o amor da vida dele sempre foi a Robin. E isso vai ficando muito claro pra gente ao longo das temporadas. Quem atravessa o país inteiro atrás de um medalhão só porque quer dar um bom presente de casamento?

Resultado de imagem para ted e robin final da serieO fato de Ted e Robin terem, aparentemente, ficado juntos em 2030 fez todo sentido pra mim, o sonho da vida do Ted era casar e ter dois filhos, uma vida tranquila de família. Robin nunca poderia dar isso pra ele, ela queria viajar, sempre colocou a carreira em primeiro lugar e nunca pensou em ter filhos (depois ela descobre que nem pode mesmo). Se eles tivessem ficado juntos no passado alguém fica ficar com os olhos frustrados. No final das contas os dois puderam realizar seus sonhos e Ted realizou o de ficar com a Robin também. 

Sobre gostar os não do final da série, cada um tem sua opinião, eu amei. Porque sempre quis que eles ficassem juntos mas sempre achei que seria impossível porque desde o primeiro episódio já fica claro que ela não é a mãe das crianças. Porém, como a mãe demorou tanto pra aparacer não deu tempo de torcer por ela, de se apaixonar pelo casal. Então meu casal ideal continuava sendo Robin e Ted. Por isso eu gostei demais. Mas mesmo se você não gostou, não da pra negar, essa série deveria se chamar: "How I Met Robin"




12 comentários

  1. Olá! Concordo muito com tudo o que você escreveu, mas não consigo gostar desse final. Desde o início, exatamente pelas diferenças, nunca consegui gostar do casal Robin e Ted. Sempre achei que Ted merecia algo melhor e a mãe das crianças é perfeita pra ele! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Natali, eles eram muito diferentes mesmo! Mas eu acho que o Ted merecia viver esse amor, pra ele não ficar com o fantasma do que poderia ser a vida toda. Na minha opinião ele viveria com a Tracy a vida toda, mas ela morreu então ele tentou seguir.

      Excluir
  2. Olá!
    Gostei muito da série, inclusive do final!
    Fiquei muito feliz que Robin e Ted tenham ficado juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!! Gostei de pra "onde" a série nos levou! Achei que surpreendeu!

      Excluir
  3. Olá, Carol!
    Entendo você ter gostado e achei interessante esse lado que você apresentou, onde os dois realizam suas metas para, enfim, ficarem juntos.
    MAS, eu digo que continuo não gostando desse final hahaha não era fã do casal Robin e Teddy e preferia até que ela tivesse ficado com o Barney. Acho que foi um fim ruim com a morte da mãe, foi triste e ela era justamente o que o Teddy queria e precisava, mas ok, acho que a série quis mostrar que life happens e isso pode acontecer com qualquer um e no fim das contas você ainda pode ser feliz... é bonito até, mas Teddy e Robin ainda é ruim haha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu entendo você. Mas é que eu sempre torci pelos dois e ainda mais no final quando ele tava vendo ela se casar com o melhor amigo e não pode fazer nada. Pra mim faltou uns episódios pra eu poder desvincular sabe? Mas eu super entendo a revolta ahahaha o casamento dura 22 episódios e eles se separam ¬¬

      Excluir
    2. Nossa isso do casamento durar quase uma temporada toda p se separarem me frustrou até mais q a morte da Tracy. Eu amo o Ted e a Robin, mas tbm nunca achei q fosse p serem um par mesmo, msm c pouco tempo aparecendo eu gostei da Tracy, achei q não fosse gostar q na hora eu ia pensar essa daí não faz jus ao Ted nem supera a Robin, mas ela era ideal msm. Fiquei c um pouco de raiva do Ted ir atrás da Robin depois da morte da T.M mas me lembrei q o ex dela TBM tinha morrido e q talvez o ex dela TBM fosse o verdadeiro amor dela e não o Ted e q talvez msm c tds as diferenças Ted e Robin mereciam uma chance de serem plenos um c o outro é já tendo cada um realizado seus sonhos, esse final ainda me deixa refletindo mt sobre o assunto. Uma coisa é certa HIMYM smp será a série mais LEGEN espera um pouquinho DARIA da minha vida. Muito amor e identificação.

      Excluir
  4. Final maravilhoso. No fim todo mundo sabia q ia acabar nisso. Mas e o pobre do Barney? Termina como um velho solitário criando uma criança e se apegando aos últimos traços de juventude que ainda lhe resta, seria épico se no final ele voltasse pra Queen e formassem um casal que brigam e não possuem confiança um no outro e ciumes a toda hora mas mesmo assim ficassem juntos. Representaram uma boa parte da população. E Barney seria casado com uma striper isso seria Legen... Espera um pouquinho Dário, Legendário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.. o final do Barney foi complicado. Mas eu acho que não dava pra todo mundo ter os finais felizes né? Sei la... Ele não seria alguém capaz de ficar com uma pessoa só até o fim da vida, se ele não conseguiu com a Robin, não seria com outra.

      Excluir
    2. Nossa o fim do Barney me arrasou, mas achei bom ele ter tido uma filha, o amor de pai é outro nível de amor, e ele q não teve um pai presente pelo menos parece ter feito diferente

      Excluir
    3. Nossa o fim do Barney me arrasou, mas achei bom ele ter tido uma filha, o amor de pai é outro nível de amor, e ele q não teve um pai presente pelo menos parece ter feito diferente

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)