[Primeiras Impressões] - A Filha do Norte: volume 2 - Luisa Soresini




Nada mais emocionante para os leitores do que descobrir que no ano que se entrou a continuação de um livro que você ama finalmente irá chegar. Neste ano de 2017 já recebi muitas novidades incríveis do mundo literário, mas a que de longe me animou foi o lançamento próximo do último volume da duologia nacional d’A Filha do Norte, escrita pela autora parceira nacional Luisa Soresini. E continuando com as novidades deste acontecimento, tive a honra de receber nesta semana as 15 primeiras páginas do novo livro para um “Primeiras Impressões” que eu aceitei fazer com o maior prazer.

Foto: arquivo pessoal da autora

Este volume dois já começa em ritmo intenso, por causa da volta de Danton Vergamini e a iminente revolta dos demais irmãos contra ele e seu plano de acabar com a vida da nossa protagonista Michelle. Tentando contornar a situação e se manter no comando, Danton toma uma nova decisão ao perceber o quanto as coisas fugiram de seu controle e que ele ainda não é o maior medo da Michelle. O que se sabe é que tudo está prestes a mudar, mas será para melhor ou para pior?


A primeira coisa que posso dizer aqui é que essas quinze páginas serviram apenas para aumentar aquela ansiedade e o gostinho de quero mais em relação ao livro novo – e me mostrar que todas as minhas hipóteses estavam completamente erradas, de forma que não sei mais o que esperar. 

Muitas coisas ainda estão por se revelar. Será que finalmente conseguiremos nos apaixonar pelo líder dos Vergamini? Michelle também conseguirá mudar o coração do mais amargurado dos irmãos? E quem será o terrível monstro que consegue causar mais medo na nossa protagonista do que Danton Vergamini? Sim, essas e outras milhões de perguntas atualmente formam o caos que se instalou dentro da minha cabeça. 

Pelo pouco a que tive acesso, já deu pra perceber que outros pontos de vista serão mais explorados no volume dois e eu estou ansiosa para conhecer mais a fundo todos que não tiveram uma participação assim tão ativa no primeiro livro e cuja vida e sentimentos ainda são um mistério enorme para todos nós. Mencionei anteriormente sobre a ansiedade, e digo que o nível do que me foi apresentado só indica que algo grandioso está por vir. 

Seu início já foi marcante e me deixou com a certeza de que podemos esperar por coisas absolutamente incríveis pela frente. Que este será um livro que virá para conquistar e fechar esta duologia com chave de ouro, conquistar corações e ser um dos melhores da literatura nacional.


Ficou curioso/a? Confira algumas citações do livro:



Gostou? O livro já se encontra em pré-venda no site da editora Arwen. 
É só clicar AQUI.

Um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)