[Resenha] - Fogo contra fogo - Jenny Han e Siobhan Vivian


Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2017
Título Original: Ashes to ashes
Páginas: 350
ISBN: 978-85-8163-487-6

Certas coisas na vida nós conseguimos esquecer facilmente, mas outras parecem nos perseguir para sempre, sem nenhum caminho de volta. O que começou como um simples sentimento de vingança, alimentado pelas três amigas Lilia, Mary e Kat acabou tomando proporções tão devastadoras que tudo passou a ser incerto.
A trágica morte de Rennie na passagem do ano é a prova disso, e as três amigas ficaram completamente afetadas com o acontecido. Em casa, na escola, nada parecia fazer mais sentido e o que perdurava era a sensação de culpa pela morte de Rennie. E a forma como cada uma delas reage ao sentimento de ódio ou culpa é que forma este livro. Após a morte de Rennie, Mary também desapareceu e as amigas não sabem mais o que fazer.
Este desaparecimento se dá por um segredo que rodeia a vida da mesma e que ainda a deixa confusa e sem entender como tudo chegou ao ponto em que se encontra hoje.
Agora as três precisam encontrar a força e coragem suficiente para tentar resolver os problemas que estão tão inseridos em suas vidas que parece impossível de se livrar.

Não posso me encontrar com Kat, ainda não. Ela vai me fazer perguntas, vai me pressionar para saber dos detalhes, e eu sou uma péssima mentirosa. Ela vai saber de imediato que algum coisa está errada. Vou ter que evita-la até descobrir o que dizer.


Antes de mais nada, confesso ter sido bem difícil escrever esta resenha, até porque me aventurei por um caminho diferente, por assim dizer, visto que recebi este exemplar de parceria e, sem tempo para ler os dois anteriores, resolvi apenas procurar por algumas informações de ambos e já iniciei minha leitura do último livro. 

Apesar da certeza de não ter sentido a mesma emoção que quem é fã dessa trilogia sentiu ao terminar este último livro, achei um livro até que bem escrito e provavelmente leria os dois primeiros quando surgisse uma chance. Obviamente, perdi muitas informações e talvez, acontecimentos e detalhes importantes podem vir a ter passado em branco para mim, mas foi uma leitura que aos poucos foi se tornando agradável, ainda que no começo tenha pensado em desistir, deixar para depois, várias vezes.

As autoras escrevem bem e de uma forma que flui bem e a demonstração dos sentimentos das personagens foi um ponto que eu achei muito bem descrito. Juntamente com a ideia de que nossas ações do passado, certa hora, podem voltar para assombrar nossas vidas, as autoras exploram bem a fundo questões de laços de amizade, confiança e traição, o que acaba sendo um dos pontos fortes do livro - e talvez da série como um todo - fazendo com que os acontecimentos se entrelaçassem e seguissem um rumo que levou a um final que foge dos clichês de livros desse estilo, o que eu achei interessante.

A diagramação feita pela editora, como sempre, segue ótima. O livro apresenta capítulos curtos para o desenvolvimento de uma leitura mais agradável, com letras grandes e mais espaçadas em páginas levemente amareladas que não cansam a vista e atrasam a leitura. E unindo isso à história que acabei de conhecer, espero ansiosa a chance de ler os dois primeiros volumes e entender um pouco melhor os segredos que eu ainda não tive a chance de descobrir. 

Um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)