Os 10 momentos em que Lorelai Gilmore foi a melhor mãe das séries.


Que Lorelai Gilmore é uma mãe incrível e extremamente querida todo mundo já sabe. Podemos odiar uns e amar outros de Gilmore Girls, mas esta figura materna é simplesmente impossível de odiar. Com seus momentos divertidos e seu humor inteligente, Lorelai é uma das melhores mães de série que já existiu! E por isso ela foi escolhida por nós para representar e homenagear, neste Dia das Mães, todas as Lorelais que existem no mundo. Então não deixe de conferir abaixo os 10 motivos pelos quais ela pode ser considerada como uma das melhores mães do mundo!

- Ajudar quando a filha precisa.

Logo que Rory entrou em Chilton ela teve dificuldade de fazer novos amigos. Lorelai teve a ideia de levar as meninas no show do The Bangles. Chegando lá ela se retirou com os adultos e deixou as adolescentes curtirem sozinhas. Mesmo querendo muito ver o show com a filha, ela sabia que naquele momento, ela precisa deixar as meninas se enturmarem. 



- Defender a filha, mesmo quando ela está errada.

Quando a história sobre a traição do Dean é descoberta, Lorelei fica brava com Rory e até lhe fala umas verdades, mas no mesmo momento elas encontram a esposa traída e a mãe dela. E nesse momento Lorelai muda completamente a postura e defende a filha, mostrando que não importa o erro que ela cometa, as duas sempre ficarão uma do lado da outra.



- Deixar magoas de lado pela amizade.

Logo na primeira temporada Lorelai fica chateada porque descobre sobre o beijo de Rory e Dean por terceiros. Mesmo magoada por ser deixada de lado desse momento tão único ela ouve toda a história da menina quando as duas fazem as pazes.



- Deixar o orgulho de lado pela filha.

Mesmo depois de ter brigado feio com Emily por causa do aniversário mal planejado que ela fez para Rory, ela deixa o orgulho de lado para convidar os pais para o aniversario em sua casa no dia seguinte, sabendo que faria a filha feliz.



- Resgatar Rory em todos os momentos.

Quando Rory sai de casa para morar em Yale, ela sente um vazio muito grande. Imediatamente manda uma mensagem pra Lorelai pedindo que ela volte. Além da mãe voltar na mesma hora, ainda fez uma festa entre as meninas e passou a primeira noite com ela lá. Só foi embora quando a filha se sentiu segura para continuar sozinha.



- Criar momentos emocionantes para viver nas memórias da filha.

Ao se formar em Chilton, mãe e filha estão nostálgicas com as mudanças que vão vir. Um dos momentos mais lindos do fim da temporada é quando as duas entram no prédio de Chilton, sobem as escadas e quando olhar em volta ela diz "Ei, não parece mais tão assustador, não é?". E nesse momento as duas olham para o prédio que guarda tantas lembranças dos últimos anos.



- Não fazer o que a filha manda.

No primeiro término do Dean e da Rory, a garota junta todas as lembranças que tinha do rapaz, coloca numa caixa e fala pra mãe jogar fora. Lorelai, que já teve términos na vida, sabia que um dia a filha iria querer aquelas lembranças de volta e guardou num lugar escondido. Tempos depois, quando Rory acha, ela percebe que a mãe estava certa e guarda a caixa de volta.



- Mesmo amando a filha, ela não quer que as duas tenham os mesmos defeitos.

Quando Rory foge para a casa dos avós depois de brigar com Lorelai, ela finalmente conta pra mãe porque ela e Dean terminaram. Ao saber que a filha não soube dizer "eu te amo" ao namorado ela aconselha a filha e diz que ela não tem que ter as dificuldades de se relacionar que a mãe tem. Que elas não tem que ter os mesmos defeitos.



- Deixa a filha livre para tomar as próprias decisões e, assim, aprender com elas.


É nítido o choque nas feições de Lorelai quando Rory diz que vai deixar Yale. No primeiro momento, ela grita, diz que não, tenta montar um plano com os pais. Quando nada disso da certo, ela simplesmente se afasta e deixa que a filha decida o que fazer e como fazer. Todos sabemos que ela vai quebrar a cara, inclusive Lorelai, mas ela permite que a filha passe por isso e volte quando se sente pronta. E depois que isso acontece, ela recebe a filha de braços abertos. 



- Não influenciar a decisão de Rory sobre o casamento com Logan.

Obviamente para Lorelai ver a filha de 22 anos, recém formada se casamento não foi o que ela sonhou. Mas ela, como boa mãe, deixa a sua opinião escondida e aconselha Rory a decidir sozinha o que é melhor pra ela. Com a relação das duas ela poderia facilmente influenciar a filha a fazer o que ela queria, ainda mais porque Rory fica muito confusa. Mas ela não usa a relação delas para conseguir o que acha melhor. Ela permite que a filha seja livre para decidir.



2 comentários

  1. Olá Marina!
    Realmente a melhor mãe das séries ♥
    Estou revendo as temporadas e está tão sensacional!
    Amei o post, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorelai é maravilhosa! <3
      Um exemplo de mãe e de pessoa. Minha personagem favorita da série <3
      Bjsss

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)