[Resenha] - A menina que não acredita em milagres - Wendy Wunder


Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2017
Título original: The probability of miracles
Páginas: 286
ISBN: 978-85-8163-812-6

"Há dois modos de se viver a vida: o primeiro é como se nada fosse um milagre. O segundo é como se tudo fosse um milagre." - Albert Einstein

Campbell já passou por muita coisa na vida para não acreditar em nenhum tipo de milagre. Após a separação de seus pais, seu pai veio a falecer e, agora, com câncer e uma expectativa de vida reduzida, já que os médicos não acreditam que ela consiga chegar aos dezoito anos, Campbell não vê motivos para viver e ter esperança, ao mesmo tempo que resolve cumprir todos os desejos que ela escreveu em uma lista abandonada há muito tempo. Porém, sua mãe Alicia não aceita a ideia de ver sua filha morrer cedo, então ela começa a procurar todos os tipos de curas possíveis para Cam e, desta forma, acaba descobrindo uma cidade no Maine conhecida por fazer milagres.

Alicia então deposita toda a sua confiança em Promise e decide levar Cam e a irmã mais nova para a cidade dos milagres. Assim que chegam a Promise, Cam e sua família conhecem Asher, o perfeito bom moço que ofereceu ajuda, arranjando um lugar onde pudessem ficar hospedadas. Apesar dos dias que passam na cidade, Cam continua descrente em relação aos milagres presentes na cidade. Mas o que pode ser de fato definido como um milagre na vida de alguém? Algo exclusivamente grandioso ou talvez as coisas mais simples do dia a dia?

Cam, você precisa abrir seu coração às possibilidades do universo. Não podemos te ajudar até você se ajudar."


A história de "A menina que não acredita em milagres" é narrada em terceira pessoa e nos faz refletir sobre como estamos vivendo nossa vida e o que podemos fazer para aproveitar mais o nosso tempo. Pela escrita é muito fácil imaginar com clareza os ambientes, principalmente a cidade Promise, com sua beleza e singularidade. Foi uma leitura leve, fácil e divertida, com personagens adoráveis e carismáticos que me conquistaram muito. Asher se destaca muito no livro por ser um encanto, com seu jeito fofo e carinhoso. 

Há também a demonstração dos laços familiares que eu gostei bastante. A forma como Cam se relaciona com a mãe, a irmã e a avó - uma pessoa incrível, muito engraçada no livro. Alicia é uma mãe muito preocupada que está sempre ao redor da filha, tentando ser forte por Cam e fazendo de tudo pela felicidade e bem estar da mesma.

Um livro cativante e com uma história bonita e encantadora sobre esperança, amor e laços familiares que eu adorei conhecer!

Resenha por Aline.

4 comentários

  1. Olá!
    Estou vendo esse livro a bastante tempo e pensando se compro ou não.
    Mas com certeza é meu gênero de história e se tem uma boa reflexão vale muito a pena.
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa!
      Eu não li, mas a Aline amou a história. Se faz o seu gênero então acho que pode ser uma boa escolha pra você! Depois venha nos contar o que achou Tá? :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu adorei a recomendação e essa resenha me deixou bem curiosa pela estória.
    https://byangelaserrano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela!
      Fico feliz que tenha gostado. A Aline recomenda mesmo o livro então acho que você vai gostar! Depois venha nos dizer o que achou :)
      Bjss

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)