[Resenha] - O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón

O Jogo do Anjo é uma estória que se passa na mesma Barcelona de A Sombra do Vento e faz parte da série O Cemitério dos Livros Esquecidos. David Martín é o narrador da estória que se passa em três partes: A cidade dos malditos, Lux Aeterna e O jogo do anjo.

De início conhecemos como foi a infância de Martín. Abandonado pela mãe, David sempre pôde contar com o pai, que mesmo distante trabalhava duro para sustentá-los. Em uma das noites em que estava trabalhando como vigia noturno no Jornal La Voz de la Industria o Sr. Martín é assassinado a tiros ao ser confundido com Dom Pedro Vidal que a partir desse momento dedica sua vida a compensar o jovem David pela perda precoce do pai. É com ajuda de Pedro Vidal que David começa a escrever para o Jornal e logo se destaca com uma novela policial.
Depois de ser mandado embora do jornal, Martín começa a escrever livros para uma boa editora sob um pseudônimo. Seus livros fazem sucesso, mas a vontade de ser reconhecido pelo seu trabalho é mais forte e com o tempo Martín acaba entrando em depressão e sem perspectivas na vida. Nesse meio tempo, ele conhece Cristina, uma moça linda que é filha do motorista de seu agora amigo, Vidal. Eles começam a passar mais tempo juntos quando se unem para ajudar Pedro a escrever um novo livro sem que ele saiba. Na última vez que eles se encontram, a paixão fala mais alto e eles passam a noite juntos. No dia seguinte Cristina desaparece.


É nesse momento que aparece Andreas Corelli, um editor francês que lhe promete dinheiro, sucesso e reconhecimento se ele escrever apenas um livro. Corelli quer que David crie um religião e por mais insana que parece a ideia o escritor fica muito tentado a aceitar, principalmente depois de sua saúde melhorar consideravelmente na presença do editor. Ao colocar uma pequena fortuna nas mãos de David ele aceita o trabalho e começa a pesquisa.

Através de seu amigo Sr Sempere, um senhor que tem uma livraria muito famosa, Martín conhece Isabella, uma adolescente aspirante a escritora que resolveu sair de casa porque seus pais não aceitavam sua vocação. A jovem passa a morar na casa de David e a trabalhar como sua assistente e com o tempo os dois se tornam amigos.
Estava tudo indo muito bem até que David descobre muitas semelhanças entre o último dono da casa onde mora e ele próprio. A partir daí ele vai começar uma investigação de 25 anos e desenterrar mistérios e assuntos que o tempo fez questão de esquecer. Mas nunca se deve procurar uma estória que não quer ser encontrada... A medida que David mergulha mais profundamente nos antigos fatos, as pessoas envolvidas aparecem mortas uma a uma e Martín precisa desatar os nós antes de ser o próximo da lista. 

Zafón nos faz entrar de cabeça na Barcelona no início do século passado e mais uma vez penetrar nos mais profundos mistérios do Cemitério dos livros esquecidos


Compre esse livro diretamente pela Amazon


5 comentários:

  1. Eu li a Sombra do Vento e que livro divino ^^
    Sua resenha ficou ótima adorei !
    Beijos.


    leehlivrosillustration.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh então você sabe do que eu to falando. Leia esse também!. É divinooooo! :)

      Excluir
  2. Eu ainda não li nada do Zafón :(
    Ler as resenhas me deixa ainda mais desolada haha preciso reparar esse erro logo!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carolina! Tudo bem?

    O único livro que li do Zafón foi Marina. Achei um livro muito doido! rsrs Mas eu adorei a leitura. Pretendo ler outras obras do autor ano que vem.

    Conheci o seu blog hoje e amei tudo por aqui! O layout, o conteúdo, o nome... <3 Já estou seguindo pelo GFC e Facebook.


    Beijos e sucesso!

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem e ai? Sabe que eu não li Marina, já ouvi falar e nem imagino do que se trata! :S Vou mudar isso, prometo! ahahah
      Obrigada pelo elogios e fico feliz que tenha gostado, espero que volte sempre!! :) Feliz Natal :)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.