[Resenha] - O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón

O Jogo do Anjo é uma estória que se passa na mesma Barcelona de A Sombra do Vento e faz parte da série O Cemitério dos Livros Esquecidos. David Martín é o narrador da estória que se passa em três partes: A cidade dos malditos, Lux Aeterna e O jogo do anjo.

De início conhecemos como foi a infância de Martín. Abandonado pela mãe, David sempre pôde contar com o pai, que mesmo distante trabalhava duro para sustentá-los. Em uma das noites em que estava trabalhando como vigia noturno no Jornal La Voz de la Industria o Sr. Martín é assassinado a tiros ao ser confundido com Dom Pedro Vidal que a partir desse momento dedica sua vida a compensar o jovem David pela perda precoce do pai. É com ajuda de Pedro Vidal que David começa a escrever para o Jornal e logo se destaca com uma novela policial.
Depois de ser mandado embora do jornal, Martín começa a escrever livros para uma boa editora sob um pseudônimo. Seus livros fazem sucesso, mas a vontade de ser reconhecido pelo seu trabalho é mais forte e com o tempo Martín acaba entrando em depressão e sem perspectivas na vida. Nesse meio tempo, ele conhece Cristina, uma moça linda que é filha do motorista de seu agora amigo, Vidal. Eles começam a passar mais tempo juntos quando se unem para ajudar Pedro a escrever um novo livro sem que ele saiba. Na última vez que eles se encontram, a paixão fala mais alto e eles passam a noite juntos. No dia seguinte Cristina desaparece.


É nesse momento que aparece Andreas Corelli, um editor francês que lhe promete dinheiro, sucesso e reconhecimento se ele escrever apenas um livro. Corelli quer que David crie um religião e por mais insana que parece a ideia o escritor fica muito tentado a aceitar, principalmente depois de sua saúde melhorar consideravelmente na presença do editor. Ao colocar uma pequena fortuna nas mãos de David ele aceita o trabalho e começa a pesquisa.

Através de seu amigo Sr Sempere, um senhor que tem uma livraria muito famosa, Martín conhece Isabella, uma adolescente aspirante a escritora que resolveu sair de casa porque seus pais não aceitavam sua vocação. A jovem passa a morar na casa de David e a trabalhar como sua assistente e com o tempo os dois se tornam amigos.
Estava tudo indo muito bem até que David descobre muitas semelhanças entre o último dono da casa onde mora e ele próprio. A partir daí ele vai começar uma investigação de 25 anos e desenterrar mistérios e assuntos que o tempo fez questão de esquecer. Mas nunca se deve procurar uma estória que não quer ser encontrada... A medida que David mergulha mais profundamente nos antigos fatos, as pessoas envolvidas aparecem mortas uma a uma e Martín precisa desatar os nós antes de ser o próximo da lista. 

Zafón nos faz entrar de cabeça na Barcelona no início do século passado e mais uma vez penetrar nos mais profundos mistérios do Cemitério dos livros esquecidos


Compre esse livro diretamente pela Amazon


6 comentários

  1. Eu li a Sombra do Vento e que livro divino ^^
    Sua resenha ficou ótima adorei !
    Beijos.


    leehlivrosillustration.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh então você sabe do que eu to falando. Leia esse também!. É divinooooo! :)

      Excluir
  2. Eu ainda não li nada do Zafón :(
    Ler as resenhas me deixa ainda mais desolada haha preciso reparar esse erro logo!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carolina! Tudo bem?

    O único livro que li do Zafón foi Marina. Achei um livro muito doido! rsrs Mas eu adorei a leitura. Pretendo ler outras obras do autor ano que vem.

    Conheci o seu blog hoje e amei tudo por aqui! O layout, o conteúdo, o nome... <3 Já estou seguindo pelo GFC e Facebook.


    Beijos e sucesso!

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem e ai? Sabe que eu não li Marina, já ouvi falar e nem imagino do que se trata! :S Vou mudar isso, prometo! ahahah
      Obrigada pelo elogios e fico feliz que tenha gostado, espero que volte sempre!! :) Feliz Natal :)

      Excluir
  4. Um resumo muito interessante da obra, conseguiu contar o centro da problemática da narrativa sem revelar demais. Só senti falta da opinião de vocês. Senti falta de uma análise da obra.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)