Faça você mesmo: Caderno literário personalizado.



 No final do ano passado foi lançado, pela Panini, o álbum de Animais Fantásticos e onde habitam. Eu, como amante de álbuns de figurinhas, não poderia deixar de colecionar. Mas depois que completei o álbum sobrou várias figurinhas repetidas. Por isso, eu resolvi fazer um caderno personalizado incrível com o que sobrou. E fotografei tudinho pra mostrar pra vocês. 

A primeira coisa que você tem que fazer é retirar o espiral do caderno, assim ficará bem coberto e a figura do caderno original não vai aparecer em parte alguma. Depois disso, você deve colar as figurinhas como desejar. Eu separei, fiz a capa com as figurinhas de Harry Potter e o verso com as de Animais fantásticos. Veja na foto abaixo:

Para manter o caderno bonito o ano todo eu recomento que seja encapado com contact transparente, além de ficar mais bonito protege seu caderno.


Quando acabar de encapar você deve reabrir os furos onde passa o espiral. Você pode usar uma caneta se não tiver o alicate da foto. Faça do lado da capa para dentro, assim não fica mal acabado. Depois passe o espiral novamente. 



Deem uma olhada abaixo como ficou lindo. Estou usando na escola e é lindíssimo. 

Um comentário

  1. Ficou lindo com as cartinhas, figurinhas. Eu costumo fazer com recortes de revistas. Sou a louca das customizações de cadernos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)