[Resenha] - Ele não é meu milionário - Camila Heringer



"Ele não é meu milionário" conta a história da Nora, uma adolescente extremamente dedicada aos estudos, ao trabalho e à saúde da mãe muito doente, que de uma hora para outra vê o improvável acontecer na sua vida. O livro começa logo após Nora acordar em um lugar desconhecido, e descobrir que, em uma noite de festa, ela ficou bêbada o suficiente para se casar com um completo estranho. Aos poucos, ela se recorda de um pouco do que aconteceu e descobre estar no apartamento de seu novo marido, que também se encontra desconfortável pelo casamento acidentalmente realizado - e ambos decidem acabar logo com o mal entendido se divorciando. 

O que Nora não sabia - e nem esperava por isso - é que estava casada com um homem pertencente à lista dos cinco homens mais ricos dos Estados Unidos, Alec Hogarth, filho e herdeiro de um importante banqueiro. Nora passa a ser vista pelas pessoas como uma golpista, que só se casou por dinheiro; até que Alec lhe faz uma proposta - eles permanecem casados por um ano, fingindo um relacionamento de verdade, para fins exclusivamente pessoais e de negócios dele. Em troca, Alec oferece todo o tratamento necessário para a mãe de Nora nos melhores hospitais e, depois do prazo de um ano, Nora estará livre. Ela então aceita a proposta, acreditando que um ano passa muito rápido, mas o que ela ainda não se deu conta é de que este um ano é ao lado de um Hogarth, agindo como uma pessoa mundialmente famosa, o que ela nunca pensou em ser. 



Hoje venho trazer para vocês uma resenha um pouco diferente do habitual, pelo menos para mim. A primeira coisa que tenho a dizer é que esta leitura também foi a minha estreia como leitora no Wattpad e, embora eu não seja muito fã de se ler pelo computador, fiquei bem grata por essa experiência que me fez conhecer mais um livro nacional extremamente adorável. "Ele não é meu milionário" é um daqueles romances delicados e divertidos que se consegue ler muito rápido, porque flui super bem. A narrativa gira - com exceção de algumas poucas partes - toda em torno do modo como a Nora lida com a nova vida que está levando e seus conflitos internos sobre todos os problemas que ela vem apresentando neste mundo tão diferente.

Nossa protagonista não é uma pessoa de personalidade fácil, o que certamente poderá implicar tanto positiva quanto negativamente nessa sua nova vida aonde tudo o que ela faz é exposto ao mundo. Com o passar dos tempos, Nora vai conhecendo mais a fundo o homem com quem se casou, suas qualidades e defeitos - e faz questão de deixar muito claro que ela é uma mulher de personalidade forte que não aceita ser tratada como idiota. Alec é o típico personagem masculino perfeitamente imperfeito que tanto amamos nos romances atuais, e juntando ambas essas personalidades complicadas a autora desenvolveu uma história que conquista muito fácil.

Os acontecimentos foram sendo desenvolvidos a seu tempo, de forma que o livro não ficou arrastado e nem apressado demais, deu perfeitamente para aproveitar cada momento e conhecer bem cada um dos personagens. Outro ponto que eu gostei bastante de ver foi como a autora explorou e encaixou em todo o contexto foram os cenários escolhidos. Na minha visão, os ambientes deram um charme e complementaram muito bem a narrativa, de forma a estimular a ansiedade do leitor para descobrir qual seria o próximo local que a autora iria escolher para continuar a nos contar a história de Alec e Nora. 

O misto de sensações durante a leitura realmente foi bem intenso, de cenas cujos risos eram intermináveis até acontecimentos que disparavam o coração e que exigiriam dos mais sensíveis uma boa dose de lencinhos de papel. O livro foi primeiramente desenvolvido para ser um volume único, o que eu gostei também, porque apesar de amar toda aquela ansiedade de esperar pelos livros novos, por vezes eu sinto falta de um livro que já me conte tudo de uma vez. Contudo, em uma conversa com a Camila, por causa da ansiedade dos leitores por novos acontecimentos e pelo fato de que ainda há coisas para contar, podemos continuar a nos aventurar por este mundo, também no Wattpad, acompanhando a história de um outro personagem que teve também participação significativa nessa nova etapa da vida da Nora e que, apesar de a gente não amar tanto assim, sem dúvidas cria muitas perguntas nas mentes dos leitores! Espero eu poder começar a mergulhar logo neste segundo livro e matar a saudadezinha que "Ele não é meu milionário" inevitavelmente deixou. Para quem se interessou pela história de Nora e Alec, pode acessar o conteúdo clicando AQUI, e tenham uma deliciosa leitura!




Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)