[Resenha] - A garota das sapatilhas brancas - Ana Beatriz Brandão

O livro A Garota das Sapatilhas Brancas é um SpinOff de O Garoto do Cachecol Vermelho (clique para ler a resenha), para uma leitura mais completa recomendo que você não o leia antes de ler o livro principal. A resenha a seguir contém spoilers de O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO.


ISBN-13: 9999097354145
ISBN-10: 9097354145
Ano: 2017 / Páginas: 182
Idioma: português 
Editora: Verus Editora

"Sempre achei engraçado o fato de as pessoas usarem a expressão "azul como o céu". Quem dizer... não é que seja mentira, mas será que elas se esquecem de que o céu na verdade muda de cor o dia todo?" pág 9


A característica principal e mais interessante desse livro é que ele não tem uma ordem cronológica. Todo o livro é composto por lembranças e a maioria delas é do Daniel, nosso vândalo preferido. Logo que você começa a leitura é fácil perceber a narrativa envolvente de Daniel, como nós não conhecíamos a narrativa dele é simplesmente encantador. A parte que mais me encantou no livro foi a forma como podemos perceber quando Daniel narra e quando Melissa narra, a mudança sutil e ao mesmo tempo avassaladora nos mostra o grande potencial de Ana Beatriz Brandão. Você sabe quem ta narrando, ninguém precisa te contar.

A parte mais difícil de ler o SpinOff é que já sabemos onde a história vai acabar. Nós já temos O garoto do cachecol vermelho, já temos informações sobre o final. E se você pensa que isso é desanimador ou desestimulante está muito enganado, cada parágrafo lido, cada sentimento descrito nos mostra a versão de Daniel sobre o que ele ta vivendo e como está vivendo, só nos faz sentir mais emoção, principalmente por saber onde vai dar. 

O livro não é uma versão do Daniel da mesma história que já lemos. Tem muitas cenas inéditas que nós nem imaginávamos, isso torna o universo mais completo. E nos deu a oportunidade de conhecer melhor outros personagens não tão explorados no primeiro livro como a Helena, a Regina e o Danielzinho. 

E não pensei que você vai chorar menos porque já conhece o final. Isso não é real. Ana Beatriz conseguiu captar uma emoção unica e trancafiar nas páginas de A garota das sapatilhas brancas de tal forma que as vezes temos a impressão que o próprio livro chora com a gente. 



Veja a resenha em vídeo:


Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.