Porque Fenrir Greyback foi o vilão mais assustador nos livros de Harry Potter


Claro, Lord Voldemort e Grindelwald não foram exatamente os mocinhos, mas havia algo em Fenrir, o lobisomem, que realmente não saía da nossa cabeça. 

Uma vez que Voldemort voltou ao poder, tivemos "sorte" o suficiente para encontrar algumas das terríveis pessoas que o rodeavam. Rabicho, Bellatrix Lestrange, Bartô Crouch Jr. foram particularmente perturbadores, mas havia um seguidor menos conhecido do Lorde das Trevas: Fenrir Greyback, conhecido como "o mais selvagem lobisomem vivo". Nunca esqueçamos o quão horrível ele realmente era. 

Enquanto os adoradores de Voldemort e seus seguidores eram certamente maus, havia algo terrivelmente assustador em Fenrir que simplesmente não conseguíamos evitar. Talvez fosse sua atitude desagradável como um todo. Talvez fosse seu interesse sádico em atacar crianças, ou seu objetivo de transformar tantas bruxas e bruxos fosse possível em lobisomens. Ou, claro, todas essas alternativas.

Seja lá o que for, o Greyback desgrenhado e sujo ficou em nossas cabeças mais do que alguns dos Comensais da Morte mais antigos de Voldemort. Aqui estão algumas das piores coisas que ele fez.



Transformou Remo Lupin em um lobisomem

Remo sempre lutou com seu "probleminha peludo", mas ficamos ainda mais chateados pelo nosso amado Maroto quando descobrimos que Fenrir Greyback foi o responsável pelo seu status de lobisomem. Remo tinha apenas quatro anos quando foi mordido e passou uma infância difícil até aceitar o que aconteceu. Ainda pior, Greyback apenas atacou Lupin porque seu pai, Lyall, insultou os lobisomens. Lyall passou o resto de sua vida tentando encontrar uma cura para o filho, enquanto Greyback se gabava de suas ações. A falta de remorso fez tudo muito pior.


Tinha horrível propensão a atacar crianças

"Fenrir Greyback sorriu, mostrando dentes pontudos. O sangue escorria pelo queixo e ele lambeu os lábios devagar, obscenamente.
'Mas você sabe o quanto eu gosto de crianças, Dumbledore'." - Harry Potter e o enigma do príncipe

Greyback não estava apenas interessado em Lupin: o lobisomem gostava de atacar todas as crianças. Como Remo explicou a Harry, este era o plano distorcido de Greyback para morde-los ainda jovens e transforma-los conta a comunidade mágica. Em muitas ocasiões, vemos o horrível desejo de Greyback de atacar crianças e nunca reconhecer sua parte nas consequências. Pior ainda, Lord Voldemort prometeu "filhos e filhas" a Greyback em troca de bruxos e bruxas para ele. 

Mas teria atacado qualquer um

Novamente, de acordo com Lupin, Greyback considerava sua missão de vida morder e contaminar o maior número de pessoas possível. O grande número de vítimas de Greyback provou que o lobisomem não se arrependia de seus erros, nem das vidas que ele afetou ao longo do caminho. Ver o que Lupin passou em Hogwarts ilustrou o quão longe uma mordida pode nos levar, em termos físicos e emocionais que duraram uma vida toda.

E nem precisava haver Lua Cheia

Durante um confronto com Dumbledore, Greyback revelou que não precisava da Lua Cheia para apreciar o "gosto pela carne humana". Sim, como se não pudesse piorar, Greyback nem precisava da desculpa de ser um lobisomem para atacar pessoas por suas indulgências sádicas. Ele realmente gostava de ferir as pessoas. Sempre que Greyback falava de atacar alguém, sua alegria era realmente nojenta de ouvir. Quando Hermione foi tomada como refém na mansão dos Malfoy, por exemplo, Greyback aproveitou a oportunidade para atacar um nascido trouxa.

E atacou Bill Weasley

Greyback nem sempre conseguiu transformar pessoas em lobisomens, mas ele ainda tinha uma satisfação perversa ao fazer uma mudança permanente na vida de qualquer pessoa. No entanto, quando Bill Weasley foi atacado por Greyback, ele evitou os perigos de se tornar um lobisomem porque não era uma Lua Cheia. Greyback simplesmente deixou Bill significativamente marcado e com uma nova apreciação por bifes raros.


Atacou Lilá Brown

Mesmo durante o caos da Batalha de Hogwarts, Fenrir Greyback encontrou uma oportunidade para fazer novas vítimas. A pobre Lilá Brown foi vista cair de uma varanda, com um "borrão cinzento" correndo para atacá-la. Hermione conseguiu jogar Greyback para trás, mas nunca descobrimos se a Lilá acabou com vida.










Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)